O chumbo é usado como parte do isolamento a vácuo do copo e é coberto por uma camada de aço inoxidável que protege os consumidores da exposição ao material, conforme informou o fabricante de copos Stanley, Pacific Market International.
Trata-se do selo de verificação que costuma ficar na parte inferior do copo ou garrafa. No selo existe um Qr Code, basta escaneá-lo para ser um site de verificação de autenticidade da Stanley.
Qual a tecnologia do copo Stanley? O que faz a bebida manter-se quente ou gelada nos copos térmicos, como os da marca Stanley, não é nada além de física. Eles são construídos com aço inoxidável ou aço 18/8 em uma técnica de parede dupla, com vácuo entre as paredes.
Para que serve a bolinha no fundo do copo Stanley?
Em nota enviada ao GLOBO, a fabricante confirmou que os copos Stanley têm chumbo em sua composição. O metal é utilizado para vedar a base do do copo, mas, segundo a empresa, está protegido por um revestimento de aço inoxidável que impede o contato direto com o consumidor.
Em quais partes do copo tem chumbo? Ele fica na base do copo e na região de vedação. Ele é coberto por uma camada densa de aço inoxidável, que o mantém na região interna – e não na superfície, onde teria contato direto com o consumidor.
Copo Stanley FALSO vs ORIGINAL! Tem muita diferença? Como saber?
Como Stanley é tóxico?
O chumbo “bioacumula-se” no corpo, o que significa que permanece, se acumula ao longo do tempo e a exposição contínua, mesmo em níveis extremamente baixos, pode tornar-se tóxica.
O metal pode impactar diferentes sistemas do corpo humano, como o cardiovascular, gastrointestinal e hematológico e o neurológico. O contato com o produto pode levar a alterações neurocomportamentais, como alterações de memória, depressão, hostilidade e insônia.
De fato, o chumbo é um dos metais incluídos na composição dos copos e garrafas da marca fundada em 1913, mas ele é completamente coberto por aço inoxidável e está isolado, ou seja, não entra em contato com a bebida e, por isso, não oferece riscos à saúde.
Após uma série de polêmicas envolvendo os copos térmicos da marca Stanley nos Estados Unidos, a fabricante do produto confirmou que os itens possuem, de fato, chumbo em sua composição.
Como saber se o copo da Stanley é original ou falso?
A primeira dica é conferir se o produto traz as informações de fabricação gravadas na parte de baixo. Além disso, observe se o aço inoxidável na base tem aspecto escovado, ou seja, fosco.
Com o seu corpo feito de aço 18/8, o copo térmico Inox da Stanley também sustenta líquidos quentes, como chá e café, preservando todo o sabor por 1,5h. Ele ainda vem com uma tampa de acrílico, evitando que o líquido esparrame pelas bordas e proporcionando o gole perfeito.
Não utilize bebidas ou alimentos gaseificados ou fermentados em produtos que possuam tampa com vedação, como garrafas, potes térmicos ou mugs. O acumulo de pressão pode causar mau funcionamento da tampa causando acidentes ou derrames.
Gocase, Tramontina, Stanley, Glück e Stanley indicam e confirmam que colocar gelo junto ao líquido aumenta a capacidade de conservação da temperatura. A Tramontina alerta que gelo seco não é recomendado, pois pode causar pressão e danificar a garrafa térmica.
A Stanley, em comunicado, reconheceu o uso de "uma solda industrial" que contém "algum chumbo" na composição, mas que é usado somente para selar o isolamento a vácuo de seus produtos. Junto disso, a empresa assegurou que o material é coberto por uma camada de aço, tornando-o inacessível sob condições normais de uso.
Este material de vedação inclui uma parcela de chumbo em sua composição. No entanto, uma vez selada, esta área é coberta por uma camada não removível de aço inoxidável, tornando-a inacessível aos consumidores", disse a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil.
Pré-aqueça ou pré-resfrie sua garrafa, caneca ou pote de comida, enchendo-a com água quente ou fria. Deixe descansar por cinco minutos. Esvazie a garrafa e encha imediatamente com sua bebida quente ou fria favorita.
STANLEY começou a fabricar chaves de fenda. Um novo logotipo é introduzido para simbolizar a fusão da Stanley Rule & Level Company e da Stanley Works. A Stanley Rule & Level Company foi fundada pelo primo de Fredrick, Henry Stanley, em 1857.
Para isso, dispõem de um truque: possuem paredes duplas, às vezes até mesmo triplas, entre o líquido a superfície externa. Isto é, a segunda parede do copo, que é a de contato direto com o líquido, não está diretamente em contato com o meio externo. Entre essas paredes, há ainda um pequeno espaço vazio – um vácuo.
Em resumo, o urso alado no logo da Stanley surgiu como uma representação tangível da durabilidade, da aventura e das histórias que os produtos Stanley ajudaram a criar ao longo de mais de um século.
3. Cuidados extras. Não é indicado levar seu copo térmico para a geladeira ou micro-ondas. Caso você deseje que a bebida conservada esteja em uma temperatura específica, a bebida deve ser levada ao copo já na temperatura ideal — com exceção das bebidas geladas, pois você pode adicionar gelo a elas normalmente.
Este copo térmico Stanley preto fosco com tampa é a escolha perfeita para quem deseja apreciar uma boa cerveja com estilo e praticidade. Podendo armazenar até 473 ml, ele é projetado para manter a bebida gelada por mais tempo, mesmo em dias muito quentes.
Como funciona o copo Stanley? A técnica por trás dos copos Stanley, que mantém a temperatura da bebida por cerca de quatro horas, não tem nada de misterioso. Os copos e garrafas Stanley têm um vácuo entre as paredes que impedem a troca de temperatura.
Não utilize bebidas ou alimentos gaseificados ou fermentados em produtos que possuam tampa com vedação, como garrafas, potes térmicos ou mugs. O acumulo de pressão pode causar mau funcionamento da tampa causando acidentes ou derrames.
Consumir apenas água sem repor eletrólitos pode ser perigoso. O médico alerta sobre os perigos teóricos de usar garrafas de 1L, como a Stanley Quencher Tumbler, durante o dia, sugerindo que isso pode diluir eletrólitos. Recomendações incluem beber apenas duas a três garrafas por dia para evitar complicações.
O ideal é lavar as garrafas e copos térmicos todos os dias, ainda mais se o uso é frequente. Essa higienização deve ser feita com água e sabão, ou com um produto de limpeza específico para os produtos. Se preferir, é liberado usar água quente.