Porque Jesus teve que derramar seu sangue para nos salvar?
Jesus derramou o Seu sangue para tirar os pecados do mundo. No dia seguinte João a ver Jesus vindo a ele, e disse, Veja o Cordeiro de Deus qual tira o pecado do mundo (João 1:29). Quando o sangue é deixado fora, o pecado fica dentro. Usando o sangue de Jesus é o único jeito de livrar do pecado.
Jesus derramou Seu Sangue, no Monte das Oliveiras, em um momento de angústia suprema; depois, foi derramando o Sangue precioso até o Monte Calvário, pelo peso de todos os nossos pecados. Ele deu todo Seu Sangue para nos resgatar, para nos libertar do pecado, de tudo que nos escraviza.
Porque foi necessário que Jesus morresse e derramou seu sangue na cruz?
Jesus é o propiciatório! Ao derramar Seu sangue na Cruz, o sangue da vítima toca o propiciatório, por assim dizer e ali acontece o sacrifício expiatório definitivo, posto que perfeito. Na Cruz, o puro e imaculado que é Jesus, toma sobre si os pecados da humanidade.
No quinto mandamento, Não matarás (Ex 20:13), Deus nos proíbe de causar a morte a nossos semelhantes ou de golpeá-los ou feri-los; Ele proíbe também de causar-lhes qualquer dano: em sua pessoa, em sua honra e em seus bens materiais.
Segundo a Bíblia foi neste local que Jesus ficou profundamente angustiado e o seu suor se tornou em grandes gotas de sangue. Segundo a medicina esse Evento é chamado de Hematidrose ou Suar Sangue! é um fenômeno raríssimo causada por uma profunda emoção, por um grande medo.
Quando Jesus celebrou pela primeira vez a Santa Ceia, ele disse: “Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue derramado em favor de vocês” (Lc 22.20).
O Sangue de Cristo representa a Sua Vida humana e divina, de valor infinito, oferecida à Justiça divina para o perdão dos pecados de todos os homens de todos os tempos e lugares. Quem for batizado e crer, como disse Jesus, será salvo (Mc 16,16) pelo Sangue de Cristo.
O sangue é um componente do corpo que aparece em toda a Bíblia como um importante elemento físico e simbólico. Fisicamente, a Bíblia trata do sangue como um ingrediente do corpo de seres humanos e animais. Também existe a referência a ele como o suco das frutas como as uvas.
O sangue de Jesus nos purifica, santifica, nos aproxima de Deus, nos justifica, nos compra, nos redime, nos torna inculpáveis; esse precioso sangue nos garante a entrada no céu, nos garante a vida eterna.
Representa a imortalidade; seu fluxo contínuo consagra a infinitude. Capacita, também, algum entendimento sobre as emoções humanas, a essência da vida, o afeto, a proximidade físico-química: amor, paixão, desejo, domínio, violência, morticínio, extinção, fim.
Ele morreu para satisfazer a justiça de Deus e aplacar a sua ira. Nós merecemos ser castigados pelo nosso pecado, mas Jesus aceitou ser castigado em nosso lugar. Assim, Deus satisfez a sua Justiça e a sua ira. Por isso Isaías disse: "...
Porque Jesus teve que morrer para salvar a humanidade?
O ponto de partida é que os seres humanos, devido ao pecado original, são escravos de Satanás, do pecado, da morte. Por isso, a paixão e morte de Cristo serviu para libertar a humanidade da escravidão de Satanás, da corrupção e da morte que são as consequências do pecado.
Deus escolheu o sinal do sangue, porque nenhum outro sinal é tão eloquente para indicar o envolvimento total da pessoa”. O sangue de Jesus nos purifica totalmente.
Calcula-se que Jesus tenha perdido em torno de dois litros de sangue entre sua flagelação e crucificação. O sangue encontrado no Sudário é do tipo AB+, exatamente o mesmo tipo encontrado no milagre de Lanciano, em que a Hóstia consagrada se transformou em carne humana e sangue (mais precisamente em tecido do coração).
Pedirei contas a todo aquele que derramar sangue, tanto a seres humanos como a animais; a cada um pedirei contas do seu semelhante, da vida de cada ser humano pedirei contas. “Quem derramar sangue de um ser humano, pelo ser humano o seu sangue será derramado; porque à imagem de Deus o ser humano foi criado”.
O Sangue de Jesus nos dá a vitória: Lá no Egito o sangue do cordeiro foi a vitória para o povo de Israel, pois eles foram libertos da escravidão do Egito e foram para a terra prometida. E hoje, também, o Sangue de Jesus nos dá a vitória, nos conduzindo para a vida eterna com Deus.
De fato, segundo a lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão. Portanto, era necessário que as representações das coisas que estão nos céus fossem purificadas com esses sacrifícios, mas as próprias coisas celestiais, com sacrifícios superiores.
Por que o sangue de Jesus foi derramado? Primeiramente, o Seu sangue foi derramado para remissão dos pecados. Pois este é o meu sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para a remissão dos pecados (Mateus 26:28).
O sangue de Jesus apaga a nossa antiga identidade. A cruz revela a atual. "Não foram os pregos que seguraram Jesus na cruz, mas o seu amor por nós." O sangue na Bíblia simboliza vida (Lv 17.11). Ele nos amou tanto que entregou a sua vida por nós.
A justificação, purificação, redenção e perdão pelo sangue de Jesus conduzem à paz com Deus. Sem o precioso sangue de Cristo, porém, não há paz entre Deus e o homem: não há paz no coração, não há paz na terra e não há paz no céu.
Quem derramar o sangue do homem pelo homem o seu sangue será derramado?
Não matarás. Quem ferir a qualquer outra pessoa e provocar sua morte, será também morto. Todo aquele que matar um outro ser humano será também executado.
Das literaturas que fazem referência ao sangue como vida espiritual ou com conotação religiosa, destaco a seguinte: "o sangue não é somente o agente da vida, é também o da salvação: o sangue do redentor, do mártir, do herói; hoje, sangue desconhecido que leva a vida para situações críticas onde o indivíduo está em ...
Senhor Jesus, derrama uma gota do Teu Preciosíssimo Sangue em nossas famílias, nosso ambiente de trabalho e livra-nos das desavenças, da inveja e tudo que possa nos prejudicar. Na presença de Tua Mãe, Nossa Senhora do Carmo, clamamos o Poder do Teu Sangue Redentor. Pelo Teu Preciosíssimo Sangue, lava-nos, Senhor.