O que tem na água da Europa que deixa o cabelo ruim?
Roberta Zaffari Townsend, dermatologista responsável da RZT Dermatologia, explica que a água europeia, rica em calcário, pode ser a grande vilã da saúde capilar durante as viagens. O calcário se acumula nos fios, deixando-os opacos, ressecados, porosos e propensos à quebra. Mas não se desespere!
porque a água da Europa é tratada com calcário, que é um mineral que altera o PH da água. e deixa ele com ph extremamente alcance. e o ph do nosso cabelo é ácido. Inclusão.
O que tem na água de Portugal que faz o cabelo cair?
como vocês sabem. a água aqui de portugal contém bastante calcário. fazendo com que nossa pele fica bastante ressecada e. prejudique bastante nosso cabelo.
A Dra. Roberta tem dicas valiosas para proteger seus cabelos dos efeitos da água com calcário: Filtro de chuveirinho: Utilize um filtro de chuveirinho para remover o excesso de calcário da água. Shampoo antirresíduos: Use um shampoo antirresíduos uma vez por semana para remover o acúmulo de calcário nos fios.
A água dos EUA (pelo menos aqui da Florida) é chamada de “Hard Water” (água 'dura' - que tem excesso de minerais, que deixam os fios pesados, ressecados e UÓ pra pentear 😩😖
A presença de calcário na água potável pode causar problemas de saúde, como obstrução renal, cálculos renais e acúmulo de sais de cálcio em órgãos vitais. Além disso, o consumo regular de água com alto teor de calcário pode afetar a absorção de nutrientes pelo organismo.
a água na Austrália é cheia de minerais (como o calcário, por exemplo) que acabam danificando nossos cabelos, deixando eles bem secos e quebradiços :/ com a lavagem do cabelo frequente nessa água nosso cabelo sofre muita queda.
Trata-se realmente de um mito, pois ao contrário do que é difundido, este tipode água não faz mal nenhum à saúde, mas pelo contrário ela traz benefícios à saúde humana. Entretanto como tudo na vida tem-se vantagens e desvantagens, a água com dureza causa alguns inconvenientes como entupimento de chuveiros.
Embora a maior parte desta água (mais de 140 000 hectómetros cúbicos) seja restituída ao meio ambiente, contém frequentemente impurezas ou poluentes, incluindo substâncias químicas perigosas. A agricultura é responsável pela maior utilização de água: cerca de 40 % do total da água utilizada por ano na Europa.
Quase metade da água de torneira nos Estados Unidos está contaminada com PFAS, compostos químicos praticamente indestrutíveis, que podem aumentar o risco de câncer, reduzir a fertilidade e interferir nas respostas imunes, segundo um estudo publicado nesta semana.
Consumo de água excessivo para chuva escassa, as fontes de água potável secam. Cada vez mais habitantes da Europa sentem as consequências das ondas de calor mais extrema, secas prolongadas e consumo excessivo de água, sobretudo no Sul, tudo isso agravado pelas mudanças climáticas causadas pela humanidade.
A presença do calcário na água muitas vezes só é percebida devido aos problemas mencionados, além da presença de grãos brancos de carbonato de cálcio precipitados em pias ou no fundo de vasos sanitários.
O consumo excessivo de calcário pode levar à hipercalcemia, uma condição caracterizada pelo alto nível de cálcio no sangue, que pode causar problemas renais e cardíacos. Além disso, como mencionamos antes, o calcário pode afetar negativamente a pele e o cabelo.
Recomendamos CIF Cremoso, que possui alto poder de limpeza e pode ser usado para limpar calcário ou agua calcária e depósitos de água dura das superfícies.
O cálcio pode formar uma camada nos fios , deixando o cabelo opaco e sem brilho. Essa camada pode evitar a umidade na haste do cabelo, deixando-a seca e sem vida.
O tratamento da água ocorre em um novo prédio especialmente criado. A água bruta passa por um estágio de pré-tratamento, seguido por um estágio de ultrafiltração e osmose reversa. O permeado de osmose reversa é desinfetado e remineralizado de acordo com os regulamentos suecos e internacionais de água potável.
O cabelo europeu é mais parecido com o cabelo indiano, mas a textura tende a ser mais semi-pesada e é também um pouco mais espessa. Por esta razão, é o cabelo que mais se assemelha, em termos gerais, ao nosso, ao da área européia.
Em populações da Europa, a ocorrência de cabelos loiros é mais frequente. É uma das características de alguns fenótipos nos indivíduos brancos caucasianos.