Em nota enviada ao GLOBO, a fabricante confirmou que os copos Stanley têm chumbo em sua composição. O metal é utilizado para vedar a base do do copo, mas, segundo a empresa, está protegido por um revestimento de aço inoxidável que impede o contato direto com o consumidor.
Trata-se do selo de verificação que costuma ficar na parte inferior do copo ou garrafa. No selo existe um Qr Code, basta escaneá-lo para ser um site de verificação de autenticidade da Stanley.
Este material de vedação inclui uma parcela de chumbo em sua composição. No entanto, uma vez selada, esta área é coberta por uma camada não removível de aço inoxidável, tornando-a inacessível aos consumidores", disse a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil.
O copo térmico de cerveja Stanley é sinônimo de momentos únicos saboreando sua bebida trincando! Com design elegante, qualidade excepcional e capacidade de manter a temperatura por mais tempo, ele será seu companheiro inseparável!
COMO FUNCIONA UM COPO STANLEY? - QUAL A FÍSICA DE UM COPO TÉRMICO?
É verdade qo copo Stanley tem chumbo?
Afinal, tem chumbo no copo Stanley? A fabricante dos copos confirmou a presença do metal na composição dos produtos. Mas de acordo com a companhia, o consumidor não tem contato com o chumbo, uma vez que existe um revestimento de aço inoxidável.
Qual a tecnologia do copo Stanley? O que faz a bebida manter-se quente ou gelada nos copos térmicos, como os da marca Stanley, não é nada além de física. Eles são construídos com aço inoxidável ou aço 18/8 em uma técnica de parede dupla, com vácuo entre as paredes.
“Se o copo permanecer intacto, provavelmente não haverá risco de exposição ao chumbo para os consumidores. Mas se o selo inferior for removido, todas as apostas serão canceladas”, disse Houlihan. “O chumbo é tão tóxico que você simplesmente não pode correr riscos com ele”, disse ela por e-mail.
Após uma série de polêmicas envolvendo os copos térmicos da marca Stanley nos Estados Unidos, a fabricante do produto confirmou que os itens possuem, de fato, chumbo em sua composição.
De fato, o chumbo é um dos metais incluídos na composição dos copos e garrafas da marca fundada em 1913, mas ele é completamente coberto por aço inoxidável e está isolado, ou seja, não entra em contato com a bebida e, por isso, não oferece riscos à saúde.
A marca – que promete manter as bebidas frias por 11 horas e as quentes por sete no Copo Quencher – virou um símbolo de prestígio, segundo análise do acadêmico. Já copo de cerveja consegue manter temperaturas quentes por 45 minutos e geladas por até quatro horas. De acordo a marca, William Stanley Jr.
A técnica por trás dos copos Stanley, que mantém a temperatura da bebida por cerca de quatro horas, não tem nada de misterioso. Os copos e garrafas Stanley têm um vácuo entre as paredes que impedem a troca de temperatura.
Não utilize bebidas ou alimentos gaseificados ou fermentados em produtos que possuam tampa com vedação, como garrafas, potes térmicos ou mugs. O acumulo de pressão pode causar mau funcionamento da tampa causando acidentes ou derrames.
E apesar de ser ideal para água, não há nada que impeça você de usar a Jug Térmica Stanley para cerveja, sucos, drinks, refrigerantes e energéticos também.
Não recomendamos colocar o copo térmico na geladeira. O primeiro motivo é que isso pode danificar seu copo: geralmente os líquidos expandem ao se tornarem sólidos, o que significa que sua bebida fica mais volumosa ao se solidificar. Isso pode causar amassados e até mesmo estragar completamente seu copo térmico.
A Stanley, em comunicado, reconheceu o uso de "uma solda industrial" que contém "algum chumbo" na composição, mas que é usado somente para selar o isolamento a vácuo de seus produtos. Junto disso, a empresa assegurou que o material é coberto por uma camada de aço, tornando-o inacessível sob condições normais de uso.
Em nota enviada ao GLOBO, a fabricante confirmou que os copos Stanley têm chumbo em sua composição. O metal é utilizado para vedar a base do do copo, mas, segundo a empresa, está protegido por um revestimento de aço inoxidável que impede o contato direto com o consumidor.
Após as publicações, a fabricante decidiu esclarecer que o componente é usado apenas no material de vedação do objeto e, por isso, não fica em contato direto com o usuário nem com bebidas e alimentos colocados ali. A Stanley reforçou que não há chumbo em parte alguma da superfície de seus produtos.
O que vem escrito no fundo do copo Stanley original?
No fundo do copo Stanley original, em todos os modelos, você vai ver uma série de informações! Tem que ter a logomarca, o local de fabricação, ml, material que é feito, site e até orientações para uso. O falsificado não tem essas informações todas e quando tem elas não são tão completas.
A primeira dica é conferir se o produto traz as informações de fabricação gravadas na parte de baixo. Além disso, observe se o aço inoxidável na base tem aspecto escovado, ou seja, fosco.