O segundo céu:Passando esse primeiro céu, chegamos fora da atmosfera terrestre. Neste espaço não há mais ar, nem possibilidade de vida, nem gravidade (tudo passa a flutuar). A ciência classifica como o espaço sideral.
De acordo com a Bíblia, o céu é o lugar onde Deus habita com os anjos. É descrito como um lugar maravilhoso que está além do nosso mundo e é o destino final de todos que amam a Deus. A Bíblia também ensina que existem diferentes céus. Em 2 Coríntios 12:2, é mencionado que um homem foi arrebatado ao terceiro céu.
O primeiro é um céu de prata, habitado por Adão e Eva. É nele que ficam também as estrelas e os anjos guardiões delas. No segundo céu, que é de ouro puro, moram João Batista e Jesus, que para os maometanos foi um profeta, mas não o salvador da humanidade como acreditam os cristãos.
É uma prisão onde ficam detidos os anjos fora da lei e os demônios mais perigosos. A fortaleza é comandada por Astaroth, o Demônio Celeste, sempre sobrevoando a prisão, observando seus prisioneiros. O cárcere é decorado com ossos humanos e peles ressecadas, similares a couro.
QUANTOS CÉUS? Entenda quantos céus existem na Bíblia e quais são eles...
Como seria o segundo céu?
O segundo céu:Passando esse primeiro céu, chegamos fora da atmosfera terrestre. Neste espaço não há mais ar, nem possibilidade de vida, nem gravidade (tudo passa a flutuar). A ciência classifica como o espaço sideral.
No segundo dia, Ele segue com a criação do céu, o dividindo das águas. No terceiro dia surge a terra e as árvores que irão fornecer os frutos. No quarto dia são criados o sol e a lua para que governassem o dia e a noite.
O conceito do céu estar dividido em sete camadas está presente em religiões como o Judaísmo, Gnosticismo, Islamismo e o Hermetismo. Todas as almas humanas vão para os Sete Céus, de uma forma ou outra. Primeiro, eles vão para a Gehenna, o Segundo Céu , onde são julgados pelos Hashmalins e os seus destinos são decididos.
“O inferno está embaixo” (Pv 15.24). “foi preparado para o diabo e seus anjos” (Mt 25.41). Há quem diz que o inferno não existe; ou que o inferno é aqui mesmo, em cima da terra, no mundo em que vivemos. Quem afirma isso, fala sem conhecimento de Deus e não crê no evangelho, nem na Bíblia toda como a Palavra de Deus.
OS POVOS antigos dividiam o céu em diversos níveis ou graus, que variavam, comumente de três a dez. Santo Irineu de Lyon (130–202) deixou registrado que determinada escola gnóstica chegava a proclamar a existência de 365 céus (cf.
No judaísmo, no islamismo, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e no cristianismo primitivo, o Terceiro Céu é uma divisão do Céu na cosmologia religiosa. Em algumas tradições é considerada a morada de Deus, e em outras um nível inferior do Paraíso, comumente um dos sete Céus.
Apocalipse 7:9 declara que havia, além dos 144.000, `uma grande multidão... de todas as nações´ que eram também redimidos, o que indica não somente que os salvos não se limitam a esse número, mas que a passagem tem mais sentido se tomada de forma literal. Pensemos agora no número 144.000.
Ao redor do trono, há também vinte e quatro tronos, e assentados neles, vinte e quatro anciãos vestidos de branco, em cujas cabeças estão coroas de ouro. Do trono saem relâmpagos, vozes e trovões, e, diante do trono, ardem sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus.
Deus cria esta Terra e seu céu e todas as formas de vida em seis dias — Descrevem-se os atos de criação de cada dia — Deus cria o homem, macho e fêmea, à Sua própria imagem — Ao homem é dado domínio sobre todas as coisas e ele recebe mandamento de se multiplicar e de encher a Terra.
Afinal de contas a bíblia deixa claro onde Deus realmente mora. Leia os textos a seguir: Salmos 123:1 “A ti, que habitas nos céus, elevo os olhos!” Salmos 33:13-14 “O SENHOR olha dos céus; vê todos os filhos dos homens; do lugar de sua morada, observa todos os moradores da terra,”.
“Céu” é o termo bíblico para designar o lugar de habitação de Deus (Sl 33.13-14; Mt 6.9), o lugar de sua presença para onde o Cristo glorificado retornou (At 1.11).
Mas a resposta da Bíblia também é simples, direta e objetiva – “Quem crê em Jesus não é julgado. Todo aquele que nele crê tem a vida eterna” (João 3.16-18). O que eu preciso fazer para entrar no céu? A Bíblia responde – Crer em Jesus, crer que Jesus é o Salvador enviado por Deus.
Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.