Assim como na vida real, a primeira impressão é crucial nas mídias sociais. A imagem é muitas vezes o primeiro elemento que os visitantes notam ao interagir com um perfil ou postagem. Uma imagem bem escolhida pode cativar instantaneamente, incentivando os espectadores a mergulhar mais fundo no conteúdo.
O que torna a imagem importante nas redes sociais por que não adianta colocar qualquer imagem nas suas publicações?
Um dos grandes segredos para ter sucesso nas redes sociais é dar importância às imagens que são publicadas. As imagens mexem com o público, pois transmitem ideais, sensações que atinge as pessoas de forma muito mais rápida.
As imagens têm papel especial no estímulo de nossas emoções. Elas atraem o olhar e despertam os sentidos, nos induzindo ao pensamento. Se não as compreendemos de imediato, recorremos ao imaginário e às experiências vividas para desvendarmos o seu real significado.
A imagem incide num suporte de representação que consolida um fragmento do universo perceptivo, constituindo um conjunto de estímulos visuais. Exterioriza fenômenos intersubjetivos que se concretizam em gestos, formas, agenciamentos culturais, entre outros.
Devido à força que ela tem para transmitir idéias ou conceitos, a imagem se torna elemento estrutural essencial nas peças de comunicação. Ela reforça a intenção da mensagem e amplia a sua permanência em nossos pensamentos. Através da emoção conseguimos convencer as pessoas a “comprarem” uma idéia.
- Função expressiva: a imagem revela sentimentos, emoções e valores do próprio autor ou daquilo que representa (expressões faciais, posturas do corpo, perspetivas de enquadramento, jogos de luz, relação com o cenário...).
As imagens carregam informações subjetivas, que transmitem sensações e percepções que as palavras não conseguem explicar. Por isso, a comunicação visual é um dos melhores caminhos para transmitir o branding, a personalidade da marca, seus valores e princípios.
Qual o poder da imagem pessoal? A imagem pessoal tem o poder de mostrar o melhor de cada um. Isso significa dizer que outras pessoas podem perceber o que um indivíduo tem como qualidade.
O que é comunicação e imagem pessoal nas redes sociais?
Ela engloba a aparência, as atitudes e os comportamentos, e é um elemento fundamental para o sucesso tanto na vida pessoal quanto na profissional. Na internet, a imagem pessoal é ainda mais importante, pois é a partir dela que as pessoas vão formar uma opinião sobre você.
Como as redes sociais influenciam na imagem profissional?
O problema acontece quando colaboradores começam a passar muito tempo usando as redes para fins pessoais, e com isso perdem o foco das suas tarefas. Além disso, tais distrações, caso ocorram de forma constante, também podem acarretar redução de produtividade e, consequentemente, afetar os ganhos da empresa.
Qual é a importância das redes sociais para a sociedade?
As redes sociais representam na sociedade contemporânea a interatividade entre os indivíduos. As novas tecnologias de informação e comunicação possibilitam facilitar o envio e o recebimento de informação. Assim, a virtualidade está fazendo parte do cotidiano dos indivíduos.
As imagens têm papel especial no estímulo de nossas emoções. Elas despertam os sentidos e são pensadas e planejadas de acordo com o que se deseja mostrar a um público específico. O processo de assimilação da informação de uma imagem acontece de forma emocional e subliminar.
Imagens de gráficos e tabelas funcionarão melhor para apresentar estatísticas e convencer o público através de dados e racionalização; Já fotos de pessoas ou animais servirão melhor para acertar o emocional da audiência e humanizar a mensagem, influenciando o espectador a se colocar no lugar de quem ele vê na foto.
Como a imagem pessoal pode influenciar na vida profissional?
Imagem Pessoal: Potencializando Habilidades e Competências para o Sucesso Profissional. A imagem pessoal desempenha um papel crucial no mundo profissional. Ela vai além da aparência física e engloba a forma como nos apresentamos, comunicamos e projetamos nossas habilidades e competências.
Qual o impacto da imagem na vida profissional? No ambiente corporativo, ter uma imagem pessoal adequada significa ser coerente a sua personalidade e também à sua profissão. De acordo com pesquisas, aquelas pessoas que cuidam de sua imagem pessoal na vida corporativa chegam a ganhar até 12% mais do que os concorrentes.
A imagem pessoal é uma identidade construída por alguém ou por uma marca que releva em sociedade a maneira de ser, se comportar, vestir, a personalidade e até mesmo o tom de voz utilizado.
O que as imagens são capazes de comunicar para as pessoas?
O que a imagem pode transmitir? As imagens têm papel especial no estímulo de nossas emoções. Elas atraem o olhar e despertam os sentidos, nos induzindo ao pensamento. Se não as compreendemos de imediato, recorremos ao imaginário e às experiências vividas para desvendarmos o seu real significado.
A imagem pessoal é composta por hábitos, comportamentos, postura, ética, conhecimentos, competências e é ela que passa as características para as pessoas ao nosso redor, além de que a nossa imagem também está atrelada as nossas relações pessoais, com quem convivemos diariamente.
A comunicação visual é essencial para as pequenas empresas, por transmitir mensagens mais claras aos clientes, criar conexão com eles e consolidar a imagem corporativa junto ao público-alvo.
A linguagem visual tem como objeto de estudo os elementos visuais (ponto, linha, plano, volume, luz, cor, textura, espacialidade e suas interações) que são formadores da imagem visual.
Por exemplo, quando tiramos uma fotografia de uma árvore em filme diapositivo é claro que o que se registra no filme é uma imagem do objeto, no caso, a árvore; quando projetamos o diapositivo em uma tela, o que está no filme passa a ser objeto, já que a imagem é o que vemos na tela.
Os objetivos e metas são importantes para o ser humano, pois motivam e orientam suas ações. Eles indicam aos profissionais o que precisa ser feito ou desenvolvido e quanto esforço será necessário investir.