Além do Modo Rua, a publicação destaca outros recursos inovadores do Nubank pensando na proteção dos clientes: o "Alô Protegido", nossa ferramenta que detecta e bloqueia ligações falsas de fraudadores, e o Cartão Virtual Temporário, que permite aos clientes comprar em ambientes digitais sem correr o risco de ter o ...
O Nubank se destaca em finanças por criar recursos inovadores que demonstram um profundo entendimento das necessidades dos clientes. Um grande motivo do sucesso da Nu é a forma como a empresa trabalha internamente.
Além disso, por não existir uma estrutura bancária física, os custos são reduzidos, por exemplo, eles não cobram a anuidade e taxas de seus clientes, como também oferecem uma taxa de juros de 7,75%, ante uma média de 10% a 15% dos bancos tradicionais.
Nesse sentido, a empresa diversificou seus serviços, introduzindo contas digitais, pagamento por aproximação e empréstimos pessoais. Dessa forma, a estratégia do Nubank era oferecer uma gama completa de produtos financeiros com a mesma simplicidade e transparência que haviam sido os pilares do cartão de crédito.
Um dos pilares de crescimento do Nubank foi utilizar a transparência como diferencial competitivo. A mensagem, especialmente no início, era de ir contra a política das “letrinhas miúdas” usadas pelos bancos tradicionais para esconder condições e taxas abusivas nos contratos.
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Porque Nubank é uma startup?
Pode-se dizer que sim. Não pelo número de funcionários ou pela falta de certeza se seus produtos vão dar certo – o Nubank é considerado uma startup por conta de sua cultura e metodologia de trabalho, pensada para tornar a criação de produtos mais ágil e focada no cliente, fugindo das organizações tradicionais.
O rendimento da conta do Nubank é de 100% do CDI que, ao ano, garante uma rentabilidade de 10,65%, muito próxima da taxa Selic – que hoje está 10,75% ao ano. Isso significa que, em média, a conta do Nubank tem um rendimento de 0,92% ao mês.
Dentre as propostas para Criação de Valor da Nubank no mercado, a Usabilidade/Simplicidade e a Transparência são apontadas pela própria empresa como características de seu produto, “simplificando o controle da vida dos usuários” (NUBANK, 2017), sendo atributos da proposta de valor muito absorvidos pelos usuários.
E, agora, estamos muito felizes em compartilhar que o Nubank é a instituição financeira mais utilizada por pessoas entre 18 e 35 anos de idade. O dado, divulgado no dia 9 de fevereiro, é da pesquisa The State of Young Adult Banking in the Region, da Mambu, empresa líder em tecnologia bancária na nuvem.
A conta do Nubank não tem tarifas de manutenção, tarifas escondidas ou cobranças abusivas. Além disso, nossos clientes têm liberdade para fazer quantas transferências via Pix ou TED quiserem sem precisar pagar nada por isso.
A empatia é o diferencial do atendimento: afinal, proporcionar ao cliente solução, é obrigação básica para qualquer negócio. Um exemplo de atendimento ao cliente Nubank sobre empatia é o caso de uma usuária que teve o seu cartão devorado pela sua cachorrinha.
Na cultura do Nubank, o cliente deve ser tratado de forma honesta e amigável, trazendo a descomplicação e a descontração para um sistema burocrático em sua raiz.
Nubank investe R$ 110 milhões em ação de marketing O Nubank, conhecido por quebrar paradigmas no setor bancário, decidiu investir uma quantia colossal em uma campanha publicitária no Jornal Nacional, um dos programas de maior audiência e credibilidade na televisão brasileira.
Primeiramente, a ideia era chamar EOS, mas esse nome já estava registrado e tivemos que mudar. Depois veio EO2, porém o nome não foi muito bem aceito. Só na terceira tentativa é que surgiu o nome Nubank: uma junção de Nu (pelado mesmo) combank(a indústria que a gente queria reinventar).
Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.
Em uma simulação, R$ 1 bilhão rende R$ 8,11 milhões em um mês, R$ 47,90 milhões em seis meses, R$ 92,02 milhões em um ano, R$ 181,02 milhões em 2 anos e R$ 544,63 milhões em 5 anos.
Quanto rende 1.000 reais por mês no Nubank? Isso significa que, em média, a Caixinha com RDB tem um rendimento de 1,07% ao mês. Na prática, quem deixa R$ 1 mil rendendo nessa Caixinha por um prazo de um ano, verá o dinheiro crescer para R$ 1.136,50 – valor sem o desconto do Imposto de Renda para esse período.
“o Nubank é popularmente conhecido como um banco digital independente. Mas a verdade é que somos muito mais do que isso. O Nubank é uma plataforma de serviços digitais – e também é, ao mesmo tempo, uma fintech, uma instituição financeira e uma instituição de pagamento.” O artigo abaixo é ótimo para tirar essa dúvida.
Tendo uma brasileira entre os fundadores, o Nubank chegou a marca de unicórnio em 2018, após participar de uma rodada de investimentos. A fintech chegou ao valor de US$ 1 bilhão em 2018 e se tornou o terceiro unicórnio brasileiro.
O Nubank não vai fechar no Brasil, portanto, nada muda em relação ao dinheiro das contas bancárias. O que ocorrerá é que o banco deixará de ser uma empresa aberta registrada no Brasil. Isso também nada muda em relação à quantidade de BDRs adquiridos por investidores, que podem seguir com os papéis da fintech ou não.