O que torna um atendimento ruim?

Falta de conhecimento ou informações erradas. A falta de conhecimento do atendente pode tornar o atendimento ineficiente e até levar a soluções inadequadas, o que pode causar ainda mais problemas. Sem falar que, receber informações erradas também pode levar a más decisões de compra.
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O que causa um mal atendimento?

Entre o 5 principais motivos que podem levar a sua empresa a prestar um mau atendimento ao cliente estão: Demora excessiva para prestar atendimento. Limitar-se a apenas um canal de atendimento. Não investir em automatização.
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O que prejudica o atendimento ao cliente?

Deixar de entender corretamente a necessidade do consumidor resulta em um dos principais problemas no atendimento ao cliente, pois fica incompleto e não cobre sua jornada como um todo. Por isso, é importante ouvir o que o cliente tem a dizer, bem como monitorar seu ciclo de vida para captar melhor o que ele precisa.
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Quais são os erros mais comuns no atendimento?

Quais são os principais erros no atendimento ao cliente e como solucioná-los
  • Não ter um sistema de atendimento. ...
  • Não conhecer seu cliente. ...
  • Não deixar seus times bem preparados. ...
  • Falta de empatia com seus clientes, não o escutar. ...
  • Não se preocupar com o pós venda.
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O que não é correto em um atendimento?

O que não fazer no atendimento ao cliente?
  • Tratar o cliente sem personalização. ...
  • Não ter conhecimento sobre o produto ou serviço. ...
  • Dizer mentiras. ...
  • Menosprezar o cliente ou tratá-lo com frieza. ...
  • Não tentar encantá-lo a cada ligação. ...
  • Demorar muito para atender. ...
  • Não ter seriedade no atendimento.
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Exemplo de Mau atendimento

Quais são os sete pecados do atendimento ao cliente?

apatia, má vontade, frieza, desdém, robotismo, apego demasiado às normas e jogo de responsabilidade.
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Como evitar um mal atendimento ao cliente?

Como evitar a perda de clientes por mau atendimento?
  1. Responda sempre. As pessoas se sentem mais confortáveis e tendem a confiar mais em uma marca que responde, ainda que o problema não seja resolvido naquele momento. ...
  2. Automatize o processo. ...
  3. Pessoalidade. ...
  4. Feedbacks. ...
  5. Pesquisa de satisfação.
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O que pode ser feito para melhorar o atendimento ao cliente?

6 dicas de como melhorar o atendimento ao cliente e reter sua confiança
  1. Responder a solicitações e chamados.
  2. Alinhar a linguagem.
  3. Atender reclamações.
  4. Colher feedbacks.
  5. Cultivar o relacionamento.
  6. Entregar valor nas interações.
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Como melhorar o atendimento ao cliente difícil?

A melhor maneira de como atender esse cliente difícil é tentar reduzir a percepção de risco que ele tem. O deixe a par de tudo o que você faz e assegure-o sobre o valor do seu produto ou serviço. No mais, invista em encontros face a face, e lentamente, ganhe sua confiança via constância e qualidade.
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Como reverter um atendimento ruim?

5 técnicas comprovadas de como lidar com reclamações de clientes
  1. Acompanhe a crítica do cliente. ...
  2. Aja rapidamente. ...
  3. Mostre que você está procurando como responder à reclamação do cliente. ...
  4. Diga que você sente muito. ...
  5. Não tente minimizar o problema de um cliente reclamando.
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Como convencer um cliente difícil?

7 dicas para convencer um cliente a comprar
  1. Descubra por que o cliente precisa pensar com mais calma e tempo.
  2. Evite deixar para enviar informações somente depois.
  3. Saiba como justificar o preço de seu produto/serviço.
  4. Ouça mais e fale menos.
  5. Não confronte o seu consumidor.
  6. Jamais empurre a venda.
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O que é um cliente difícil?

Quando usamos a palavra “difícil” queremos dizer que se trata de um perfil que exige mais paciência e atenção. Vendedores, por exemplo, podem se deparar com clientes que não pagam em dia ou então que tenham algum tipo de limitação no entendimento do processo de venda.
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Como lidar com pessoas difíceis no atendimento?

7 dicas de como lidar com pessoas difíceis na prática
  1. Desenvolva inteligência emocional. ...
  2. Tenha empatia e compreensão. ...
  3. Aceite as diferenças. ...
  4. Evite discussões. ...
  5. Saiba impor limites. ...
  6. Não se deixe contaminar. ...
  7. Foque em encontrar soluções. ...
  8. Indique ajudar quando necessário.
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Quais os 5 fatores mais importantes no atendimento ao cliente?

Principais fatores que influenciam na qualidade no atendimento
  • Emoções do cliente. Um dos fatores que influencia significativamente na qualidade do atendimento é o sentimento dos clientes. ...
  • Conhecimento do público-alvo. ...
  • Treinamento de colaboradores. ...
  • Transparência. ...
  • Tecnologia.
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Quais as 5 habilidades que o atendente de sucesso precisa ter?

5 habilidades essenciais para o atendimento ao cliente e como desenvolvê-las
  • Habilidade #1 – Empatia.
  • Habilidade #02 – Positividade.
  • Habilidade #3 – Paciência.
  • Habilidade #04 – Comunicação clara.
  • Habilidade #05 – Aprendizado constante.
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Quais são as regras básicas do atendimento?

7 regras de atendimento ao cliente que não falham!
  • Alinhe os objetivos da empresa.
  • Responda sempre.
  • Só prometa o que pode cumprir.
  • Escute o consumidor.
  • Seja proativo.
  • Não seja preconceituoso.
  • Ao errar, assuma e corrija.
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Quais são os pilares de atendimento ao cliente?

Para entender melhor o que seria um bom atendimento ao cliente, veja os principais pilares do atendimento humanizado:
  1. Conhecer profundamente o seu cliente. ...
  2. Criar memórias positivas. ...
  3. Cultivar a empatia. ...
  4. Trabalhe com propósito.
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Quais os pecados do atendimento?

Matheus Hespanhol
  1. 1 - Apatia. Quando o colaborador não demonstra importância no problema do cliente.
  2. 2 - Má vontade. ...
  3. 3 - Frieza. ...
  4. 4 - Desdém. ...
  5. 5 - Robotismo. ...
  6. 6 - Apego excessivo às normas. ...
  7. 7 - Jogo de Responsabilidades.
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Quais são os 3 fundamentos do atendimento ao cliente?

O atendimento ao cliente se baseia em três pilares fundamentais: ser capaz de surpreender, garantir o sucesso do cliente e, claro, fazer parte da cultura de todo o negócio.
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Qual a melhor forma de atender um cliente indeciso?

8 dicas de como conquistar um cliente indeciso
  1. Ouça o cliente atentamente, sem interromper. ...
  2. Capriche no rapport. ...
  3. Seja paciente e educado. ...
  4. Ofereça poucas alternativas. ...
  5. Mostre que realmente entende do assunto. ...
  6. Apresente cases de sucesso. ...
  7. Tenha sua lista de contorno de objeções na ponta da língua. ...
  8. Descubra o que aflige o cliente.
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Como reconhecer um cliente inconveniente?

A principal característica do cliente indeciso é a insegurança ao fechar uma compra. Ele sempre questiona várias vezes se o produto é o que precisa, se pode confiar na loja, se é o momento de fechar o negócio e quais produtos seriam o melhor para ele. Dessa forma, coloca várias objeções antes de comprar!
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Como pedir paciência ao cliente?

“Obrigado por sua paciência enquanto dou uma olhada nisso.”

Isso não reduzirá repentinamente o tempo necessário para resolver um problema. Ainda assim, isso garantirá aos seus clientes que você aprecia a paciência deles e que está trabalhando para ajudá-los o mais rápido possível.
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O que não dizer a um cliente?

25 frases proibidas para dizer ao cliente durante o atendimento
  1. “NÃO” [no início de qualquer frase]
  2. “Isso não é comigo. ...
  3. “Isso é com outro departamento.”
  4. “Não é minha culpa!”
  5. “Sem ofensa, mas…”
  6. “Você não entendeu o que eu disse.”
  7. “Não diga a ninguém que eu disse isso.”
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O que é cliente calado?

5 – O cliente calado

Pense assim: se o cliente não dá quaisquer indicações, ao menos você estará seguindo as boas práticas do processo de vendas e sendo consultivo.
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Como saber se o cliente está insatisfeito?

Conheça alguns que podem ocorrer caso você tenha um cliente insatisfeito:
  1. Reclamações em órgãos de defesa do consumidor. ...
  2. Boca a boca negativo. ...
  3. Baixa nas vendas. ...
  4. Aumento dos gastos para conquistar clientes. ...
  5. Problemas com atendimento. ...
  6. Produtos de baixa qualidade. ...
  7. Problemas na entrega do produto.
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