O que trabalhar com a habilidade EF15LP03?
Ao trabalhar a compreensão leitora, os alunos adquirem ferramentas essenciais para a habilidade EF15LP03. Eles aprendem a identificar as ideias principais, a distinguir fatos de opiniões, a reconhecer a estrutura argumentativa do texto e a estabelecer conexões entre diferentes partes do texto.Qual é a habilidade ef 15 lp 03?
A habilidade EF15LP03 consiste em: Localizar informações explícitas em textos.O que trabalhar na habilidade EF35LP03?
Compreensão em leitura Estrutura composicional do texto (EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.O que trabalhar na habilidade EF15LP04?
(EF15LP04) Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.Estudo Matriz BNCC - 1º ano EF - Habilidade EF15LP03
O que trabalhar a habilidade EF15LP05?
A habilidade EF15LP05 consiste em: Planejar, com a ajuda do professor, o texto que será produzido, considerando a situação comunicativa, os interlocutores (quem escreve/para quem escreve); a finalidade ou o propósito (escrever para quê); a circulação (onde o texto vai circular); o suporte (qual é o portador do texto); ...O que trabalhar na habilidade EF15LP02?
A habilidade EF15LP02 consiste em: Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem ...O que trabalhar a habilidade EF15LP09?
EF15LP09: Expressar-se em situações de intercâmbio oral com clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo adequado.O que trabalhar a habilidade EF15LP13?
A habilidade EF15LP13 consiste em: Identificar finalidades da interação oral em diferentes contextos comunicativos (solicitar informações, apresentar opiniões, informar, relatar experiências etc.).O que trabalhar na habilidade EF15LP10?
A habilidade EF15LP10 consiste em: Escutar, com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.O que diz a habilidade EF15LP06?
A habilidade EF15LP06 consiste em: Reler e revisar o texto produzido com a ajuda do professor e a colaboração dos colegas, para corrigi-lo e aprimorá-lo, fazendo cortes, acréscimos, reformulações, correções de ortografia e pontuação.O que trabalhar na habilidade EF15LP11?
A habilidade EF15LP11 consiste em: Reconhecer características da conversação espontânea presencial, respeitando os turnos de fala, selecionando e utilizando, durante a conversação, formas de tratamento adequadas, de acordo com a situação e a posição do interlocutor.O que é a habilidade EF15LP07?
A habilidade EF15LP07 consiste em: Editar a versão final do texto, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, ilustrando, quando for o caso, em suporte adequado, manual ou digital.O que trabalhar na habilidade EF02LP03?
(EF02LP03) LER E ESCREVER PALAVRAS COM CORRESPONDÊNCIAS REGULARES DIRETAS ENTRE LETRAS E FONEMAS (F, V, T, D, P, B) E CORRESPONDÊNCIAS REGULARES CONTEXTUAIS (C E Q; E E O, EM POSIÇÃO ÁTONA EM FINAL DE PALAVRA).Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF12LP03?
Atividades com a habilidade (EF12LP03) - Copiar textos breves, mantendo suas características e voltando para o texto sempre que tiver dúvidas sobre sua distribuição gráfica, espaçamento entre as palavras, escrita das palavras e pontuação.O que trabalhar a habilidade EF15LP01?
HABILIDADE: (EF15LP01) IDENTIFICAR A FUNÇÃO SOCIAL DE TEXTOS QUE CIRCULAM EM CAMPOS DA VIDA SOCIAL DOS QUAIS PARTICIPA COTIDIANAMENTE E NAS MÍDIAS IMPRESSAS, DE MASSA E DIGITAL, RECONHECENDO PARA QUE FORAM PRODUZIDOS, ONDE CIRCULAM ,QUEM OS PRODUZIU E A QUEM SE DESTINAM.Qual objeto de conhecimento EF15LP03?
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.Localizar informações explícitas em diferentes gêneros discursivos, como requisito básico para a compreensão leitora.