Qual o significado do ano do Dragão? O Dragão de Madeira Yang traz energias imponentes e nobres ao zodíaco chinês. Considerado visionário, este ano promete surpreendentes descobertas, otimismo e disposição para concretizar objetivos.
A professora detalha que, para o 1º semestre de 2024, as previsões serão pautadas no elemento Madeira com a polaridade Yang que esse signo do Dragão traz na sua energia. Isso significa mais expansividade às características naturais de energia do elemento, resultando em condições de exageros nas ocorrências.
O Ano do Dragão pode ser de muita descoberta e disposição, incentivando todos nós a perseguirmos nossos sonhos com paixão e responsabilidade. No entanto, com o elemento Madeira dominando, o Ano do Dragão promete ser um dos mais intensos e desafiantes do zodíaco chinês.
2024 é o Ano do Dragão, de acordo com a astrologia chinesa. A previsão é de que seja um período de prosperidade, coisas boas e sucesso. O Dragão é o único ser mitológico do zodíaco chinês entre os 12 signos e, deste ano, com características do elemento madeira.
Energias do Ano 2024: Número 8 e o Ano do Dragão de Madeira na Astrologia Chinesa!
Qual a energia do ano de 2024?
O Ano Novo Astrológico 2024 tem a energia de Saturno e Capricórnio e vai exigir muito compromisso de todos os signos; entenda as previsões. O Ano Novo Astrológico 2024 começa no dia 20/03, à 0h06 (horário de Brasília).
À medida que o Ano do Dragão de Madeira Yang avança, ele traz consigo a promessa de novos começos, oportunidades de crescimento pessoal e profissional, e o potencial para mudanças positivas.
O ano de 2024 tem a energia do Dragão, mas cada mês apresenta a referência de um dos animais do Horóscopo Chinês. Outubro traz a influência do Cachorro, que é exemplo de parceria, companheirismo, mas também de carência e dependência.
O ano de 2024 será marcado pela energia do signo do Dragão, com características do elemento madeira e da polaridade yang. Isso significa que teremos um ano de mais otimismo e disposição para concretizar nossos objetivos.
Mas dentre todas as tendências, quais serão os signos com mais sorte em 2024? Conforme a astrologia Nai Tomayno, os signos de Gêmeos, Touro, Câncer e Capricórnio podem esperar ter mais sorte em 2024 — ou, pelo menos, menos desafios. Afinal, 2024 promete ser um ano bem intenso astrologicamente.
Eu vou arriscar dizer que 2024 será o ano dos geminianos. Claro que as coisas não funcionam de forma tão simplista assim, mas com a entrada de Júpiter, o planeta da expansão e do conhecimento, em Gêmeos, a partir de maio, é o momento de os geminianos aproveitarem a bonança. Júpiter fica cerca de um ano em cada signo.
A simbologia do dragão está associada ao mal e ao terror, mas ao mesmo tempo também simboliza a proteção dos tesouros. Lutar e vencer o dragão traduz a iniciação e a evolução através da provação. Este animal mitológico é também símbolo da imortalidade, da união dos contrários e do poder divino.
Representa astúcia, elegância e prudência. As pessoas deste ano permanecem calmas em situações complicadas. Anos: 1917, 1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001, 2013.
Ano do dragão: 10 de fevereiro de 2024 a 28 de janeiro de 2025. Ano da serpente: 29 de janeiro de 2025 a 16 de fevereiro de 2026. Ano do cavalo: 17 de fevereiro de 2026 a 5 de fevereiro de 2027.
Qual o significado do ano do Dragão? O Dragão de Madeira Yang traz energias imponentes e nobres ao zodíaco chinês. Considerado visionário, este ano promete surpreendentes descobertas, otimismo e disposição para concretizar objetivos.
"O nativo de Dragão tem muita vitalidade e uma forma de viver mais extravagante. Ele se coloca com certa altivez nos processos ordinários", explica Adriana Di Lima, consultora e professora de Astrologia Oriental Chinesa.
O elemento dos nativos de Dragão é a madeira, a pedra é a jaspe verde, a flor é lótus, o metal é o ferro, a erva, o alecrim, o aroma é lavanda, a cor é o vermelho e o número da sorte é o 8.
O último ano do dragão foi 2012, e cada ciclo está associado a um elemento – que também está em um ciclo repetitivo de madeira, fogo, terra, metal e água.
Já para as religiões de matriz africana, o ano de 2024 será regido pelos orixás Exu e Obaluaê (ou Omulu). Enquanto Exu é o orixá da comunicação e da linguagem, atuando como mensageiro entre os seres humanos e as divindades, Obaluaê é o orixá da doença e da cura. “Exu vai abrir os caminhos e ficar à frente.
“2024 promete ser de notáveis mudanças e transformações, impulsionado por eventos astronômicos significativos. O ano será regido pelo número 8 na numerologia, trazendo consigo uma energia de lutas por poder, conquistas pessoais, desejo de alcançar o equilíbrio e a realização em todas as áreas da vida.
Momento de celebração, de novos ciclos e, é claro, previsões. O g1 preparou uma análise do que o ano de 2024 tem para oferecer sob a regência do número oito, do planeta Saturno e das energias de Exu e Omulu. A chegada do ano traz consigo a energia do número oito, resultado da soma dos algarismos de 2024.