O que vai acontecer com a Terra depois que Jesus voltar?
Purificará a Terra. Quando Jesus voltar, virá em poder e grande glória. Nessa ocasião, os iníquos serão destruídos. Todas as coisas corruptas serão queimadas, e a Terra será purificada pelo fogo (ver D&C 101:24–25).
E afirma que quando acontecer, o que nós veremos é que será ouvida a voz do arcanjo, ressoada a trombeta, e descerá dos céus o Senhor, os mortos ressuscitarão e depois os vivos se encontrarão com Jesus: este é o suposto arrebatamento”, explica.
O que vai acontecer com os vivos quando Jesus voltar?
O próprio Jesus falou da sua volta, como nos mostra o Evangelho de João 14, quando Ele próprio diz que vai preparar-nos uma casa, um lugar onde não haverá mortes, nem pranto, nem dor, nem desonestidade, nem traição, nem fofocas.
O que aconteceu com a Terra após a morte de Jesus?
Segundo o Evangelho, quando Jesus morreu, “a terra tremeu e as rochas se partiram” (Mateus 27, 50-51). Muitos pesquisadores buscaram indícios de possíveis movimentos fortes de terra na área naquela época. A Sexta-feira Santa é um dia considerado sagrado para os cristãos de todo o mundo.
O que acontecerá com os cristãos que estiverem vivos no dia da volta do Senhor?
TJS 1 Tess. 4:17 Depois, aqueles que estiverem vivos serão arrebatados para as nuvens com os que permanecerem, para encontrar o Senhor nos ares; e assim estaremos sempre com o Senhor.
ISTO VAI ACONTECER A PARTIR DE HOJE / A PAZ DA TERRA SERÁ TIRADA / APÓSTOLO REGINALDO ROLIM
Como ficará a Terra quando Jesus voltar?
Purificará a Terra. Quando Jesus voltar, virá em poder e grande glória. Nessa ocasião, os iníquos serão destruídos. Todas as coisas corruptas serão queimadas, e a Terra será purificada pelo fogo (ver D&C 101:24–25).
O que vai acontecer com as pessoas que ficam depois do arrebatamento?
Após o arrebatamento, o mundo continuará seu curso, sem a presença da igreja, dos pecadores arrependidos, convertidos; ficarão para trás, os que não se arrependeram, não se converteram, não creram, não amaram a Deus, não obedeceram ao seu evangelho da salvação, pregado na era da igreja, no tempo da graça.
Os profetas advertiram que a Terra passará por grandes tumultos, iniquidades, guerras e sofrimentos. O profeta Daniel disse que a época antes da Segunda Vinda será de dificuldades como o mundo jamais conheceu (ver Daniel 12:1). O Senhor disse: “E o amor dos homens esfriará e a iniquidade será abundante” (D&C 45:27).
Este é o sentido primeiro que a pregação apostólica deu à descida de Jesus aos Infernos: Jesus conheceu a morte como todos os seres humanos e com sua alma esteve com eles na Morada dos Mortos. Mas para lá foi como Salvador, proclamando a boa notícia aos espíritos que ali estavam aprisionados.
Quando, porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a batalha.
Simplesmente tem de haver duas vindas do Messias: primeiro como o Cordeiro de Deus, para morrer pelos nossos pecados, e depois como o Leão da Tribo de Judá (Os 5.14-15; Ap 5.5), em poder e glória para resgatar Israel no meio da batalha do Armagedom. A mesma coisa acontece no Novo Testamento.
Quando Jesus Cristo ascendeu aos céus no final de Seu ministério mortal, dois anjos declararam aos Seus Apóstolos: “Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1:11). Desde aquela época, os crentes aguardam a Segunda Vinda de Jesus Cristo.
Entende-se que, por estes e outros dados, a terceira trombeta também já foi tocada. Hoje sabemos que as três primeiras trombetas foram tocadas, porque os sinais foram visíveis e confirmados cientificamente, restando, agora, o toque da quarta trombeta.
Uma dessas verdades fundamentais da fé é a certeza de que Jesus, após sua morte, desceu ao lugar dos mortos, para redimir aqueles que ali jaziam antes de sua manifestação gloriosa no mundo.
O inferno é a exclusão do reino de Deus, um resultado do ativo julgamento de Deus sobre o pecado e um lugar de eterno sofrimento. Em Lucas 13.1-5, Jesus fala do inferno como um castigo para os impenitentes e aqueles que estão no inferno são retratados como perecendo.
Jesus quer apenas comunicar o que viu de Deus. Por isso, no mundo, ele não faz a própria vontade, mas realiza as obras de Deuss, e ele foi fiel à sua missão. E a missão que o Pai atribuiu a Jesus é a missão de salvar: a missão de retirar a humanidade do reino das trevas e introduzi-la no reino da luz.
O que vai acontecer com a igreja quando Jesus voltar?
11.3 Quando Jesus voltar o que acontecerá aos que creem? Quando Jesus voltar, ele irá curar e transformar instantaneamente os corpos de os cristãos e os fará imortais. Ele reunirá o espírito daqueles que já morreram estando na fé aos seus corpos ressuscitados, perfeitos.
O que acontece quando morremos? Quando morremos, nosso espírito e corpo se separam. Mesmo que nosso corpo morra, nosso espírito — que é a essência de quem somos — continua. Nosso espírito vai para o mundo espiritual, que está dividido entre o paraíso e a prisão espiritual.
Todos concordamos que a carreira do Messias acontece na história em torno de duas fases importantes relacionadas às Suas duas vindas ao planeta Terra. A fase um aconteceu em Sua Primeira Vinda, quando Ele veio em humildade. A fase dois começará em Seu segundo advento, quando Ele virá em poder e glória.
Após o arrebatamento haverá chance de salvação, porém, não mais pela graça mas em meio a grande tribulação, desde que, diante da morte, a pessoa tenha tempo de clamar salvação a Jesus: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10.13).
Os cristãos que creem na visão pré-milenarista e midi-tribulacionista creem que o arrebatamento ocorrerá em algum momento no meio ou transcurso do período da Grande Tribulação, vale dizer, em algum instante da 70. ª Semana de Daniel. O período da tribulação divide-se em duas etapas de 3,5 anos cada.