O que vai acontecer com quem comprou passagem da 123 Milhas?

Clientes que já emitiram passagens compradas pela 123 Milhas têm direito de embarcar, garante a Agência Nacional de Aviação Civil. Advogada especialista em direitos do passageiro aéreo explica o que fazer caso a companhia tente negar este direito.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cbn.globoradio.globo.com

O que acontece com quem comprou passagem na 123 Milhas?

Segundo a 123 Milhas, a recuperação abrange apenas os pedidos de bilhetes não emitidos até 29 de agosto de 2023, o que se aplica a quem comprou com a empresa até essa data. Nesse caso, os clientes serão reembolsados conforme o plano a ser apresentado pela agência à Justiça de Minas Gerais, onde fica sua sede.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em folhabv.com.br

Como vai ficar As passagens da 123 Milhas para 2024?

Resposta da empresa

Gostaríamos de contextualizar que a 123milhas está em processo de Recuperação. Nesse contexto, todos os pedidos da linha Promo com datas para 2024 e 2025 estão incluídos na lista de credores, e os valores pagos serão reembolsados de acordo com o plano de Recuperação Judicial.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

O que vai acontecer com os clientes da 123 Milhas?

A recuperação judicial da 123 Milhas foi retomada em dezembro do ano passado pelo próprio TJMG, após ter sido suspensa dois meses antes, em setembro de 2023. O processo envolve as seguintes empresas do grupo: 123 Viagens e Turismo Ltda., Art Viagens e Turismo Ltda. e Novum Investimentos Participações S/A.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em panrotas.com.br

O que ficou decidido sobre a 123 Milhas?

Em agosto de 2023, a 123Milhas suspendeu emissões de pacotes e passagens de viagem com datas flexíveis alegando taxa de juros elevadas e passagens aéreas mais caras. Na sequência, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em economia.uol.com.br

123 MILHAS CANCELOU AS VIAGENS! TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CASO

Como tá a situação da 123 Milhas hoje?

A 123 Milhas não conseguiu aprovar o plano até hoje. A recuperação judicial da 123 Milhas enfrentou duas suspensões no TJMG, em setembro de 2023 e em janeiro de 2024, o que atrasou o processo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Como recuperar o dinheiro da 123 Milhas?

Basta acessar o site https://123milhas.custhelp.com/app/ajuda?solicitacao=desisti-de-viajar-promo&tipo=2 e informar o código do pedido e e-mail ou CPF do pagante. Após a solicitação, o cliente receberá os vouchers em até cinco dias úteis pelo e-mail cadastrado do pagante.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em moneytimes.com.br

Como ficam os processos da 123 Milhas?

Ações e execuções contra as empresas foram suspensas por mais 180 dias. O TJMG voltou a ordenar a retomada da recuperação judicial da 123 Milhas, que estava paralisada desde janeiro. A Justiça prorrogou por mais 180 dias o prazo de suspensão das ações e execuções contra a empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Quando a 123 Milhas vai começar a pagar os credores?

O próximo passo seria a aprovação deste plano apresentado pela 123 Milhas, que precisará passar por um assembleia que, segundo a juíza, deve acontecer em dezembro deste ano. Após a 123 Milhas oferecer o quanto vai pagar para quitar o prejuízo, começará a negociação com os credores.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em em.com.br

Como ficou o reembolso da 123 Milhas?

A 123 milhas garantiu que irá devolver o valor decorrente das compras do serviço. No entanto, irá disponibilizar o valor em voucher, como crédito para uso no próprio site. Segundo a plataforma de viagens, a empresa se comprometeu a retornar os valores pagos pelos clientes integralmente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mardenefraga.adv.br

Porque a 123 Milhas continua vendendo passagens?

Trinta e cinco dias após revelar uma crise financeira bilionária que culminou em um pedido de recuperação judicial, a empresa 123milhas segue vendendo passagens aéreas, hospedagens em hotéis e pacotes de viagens para vários países.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em noticias.r7.com

É seguro comprar passagem aérea na 123 Milhas?

Sim, ela é uma empresa confiável. Ela opera no mercado de viagens há vários anos e conquistou uma boa reputação. No entanto, é importante lembrar que as passagens adquiridas são de terceiros, o que significa que é necessário estar atento às políticas de cada companhia aérea em relação a alterações de voos e reembolsos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Como fica quem comprou passagem na 123 Milhas para 2024?

Ele afirmou que quem comprou passagens para 2024 também estará incluído no plano, mas que ainda não sabe quantos são. Na semana que vem, segundo o empresário, será feita uma reunião com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) do Ministério da Justiça para negociar um acordo para a compensação dos clientes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em camara.leg.br

O que fazer se comprei na 123 Milhas?

Na atual etapa do caso 123Milhas, a recomendação é que o consumidor registre uma reclamação na plataforma Consumidor.gov.br, gerida pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), e procure pelo Procon de sua região.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infomoney.com.br

Quem perdeu a passagem da 123 Milhas?

Consumidores afetados pela suspensão de passagens promocionais pela 123Milhas têm direito de entrar na Justiça e conseguir compensação dos gastos com as viagens canceladas, disseram especialistas ouvidos pelo Poder360.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em poder360.com.br

Como está a situação da 123 Milhas hoje?

A 123 Milhas deve mais de R$ 130 milhões a operadoras, segundo levantamento feito pelo site. Na mesma matéria, a 123 Milhas diz à reportagem que todos os créditos referentes às reservas realizadas antes de 29 de agosto de 2023 - e não pagas pela empresa - serão incluídos na recuperação judicial.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em panrotas.com.br

O que fazer Quem foi lesado pela 123 Milhas?

Para isso basta seguir o passo a passo:
  • Na página “Lista 123milhas”, clicar em “faça seu cadastro”
  • Escolha a opção “credor”
  • Selecione o processo referente a 123milhas.
  • Preencha o formulário completando os dados pessoais e informações de contato;
  • Informe a classe e o valor dos créditos pretendidos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em extra.globo.com

Quanto tempo dura a recuperação judicial da 123 Milhas?

O que é recuperação judicial

As dívidas ficam congeladas por 180 dias e a operação é mantida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

O que aconteceu com quem comprou passagem na 123 Milhas?

Clientes que já emitiram passagens compradas pela 123 Milhas têm direito de embarcar, garante a Agência Nacional de Aviação Civil.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cbn.globoradio.globo.com

Como ficam os clientes da 123 Milhas?

Clientes da 123milhas podem ser os últimos a receber.

A legislação estabelece quatro grupos de credores: trabalhistas, com garantia real, quirografários e microempresas e pequenas empresas. Os consumidores entram na classe de quirografários, que não têm prioridade na lista de pagamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em economia.uol.com.br

Qual o risco da 123 Milhas?

No caso da 123 Milhas, existe um risco enorme de que milhares de pessoas serão prejudicadas e poderão perder o dinheiro investido na compra de Pacotes de viagens, passagens aéreas e Hospedagens. Precisaremos de mais tempo para saber se esse risco se confirmará ou não.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quando a 123 Milhas vai pagar os credores?

123milhas terá o prazo de 30 dias para apresentar a relação de credores, ou seja, aqueles que foram lesados e possuem valores a receber da empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em terra.com.br

Como estão os processos da 123 Milhas?

Em janeiro de 2024, a juíza Cláudia Helena Barbosa, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte determinou a suspensão da recuperação judicial da empresa 123milhas. Segundo a juíza, a recuperação judicial da empresa ficaria suspensa até a nomeação de novos administradores judiciais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infomoney.com.br