O que você faria ao receber um feedback negativo de um cliente?

Ao lidar com reclamações de clientes é importante agradecê-lo por reclamar, manter a calma, não se abalar, se confortar com o conflito, ter pensamentos que inspiram excelência, procurar qualidades positivas no comportamento negativo do cliente e estar preparado para recuperar o serviço.
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O que fazer quando receber feedback negativo?

A melhor forma de lidar com o feedback negativo
  1. Não tenha pressa para reagir. ...
  2. Obtenha mais informação. ...
  3. Dê um sinal das mudanças. ...
  4. Depois do feedback negativo, não seja um mártir solitário. ...
  5. Mantenha em mente que a mudança é apenas mais uma opção.
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O que falar em um feedback negativo?

10 dicas de como dar um feedback negativo
  1. Sempre tenha embasamento para os feedbacks negativos.
  2. Prepare-se para dar o feedback.
  3. Evite a “técnica sanduíche”
  4. Seja direto e objetivo.
  5. Diga o que poderia ter sido feito diferente.
  6. Não fale em nome de outras pessoas.
  7. Nunca dê o feedback negativo em público.
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Como responder feedback de clientes?

Agradecimento pelo feedback
  1. “Sua satisfação é nosso principal objetivo! ...
  2. “Estamos felizes em poder ajudar! ...
  3. “Adoramos saber que está satisfeito com nosso produto/serviço! ...
  4. “Obrigado pela preferência e confiança! ...
  5. “Adoramos a sua visita! ...
  6. “Estamos muito felizes com o seu feedback!
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O que fazer depois de um feedback?

Como criar um plano de ação após dar o feedback?
  1. Converse com os colaboradores de maneira individual.
  2. Convide o colaborador a participar das soluções.
  3. Reveja as metas.
  4. Não deixe de analisar os resultados da avaliação de ambiente de trabalho.
  5. Acompanhamento contínuo.
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RECEBI UM FEEDBACK NEGATIVO DO MEU CLIENTE, E AGORA?

Como comentar um feedback recebido?

“A nossa motivação é a confiança que você tem em nosso trabalho! Obrigado pelo feedback e conte conosco sempre.” “Obrigado pelo elogio! Fazemos sempre o nosso melhor para atender a todos da melhor forma possível.”
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Como é bom receber feedback?

Como receber feedback da melhor maneira possível?
  • Ouça tudo com atenção. ...
  • Tenha em mente que o feedback não é pessoal. ...
  • Anote tudo o que for importante. ...
  • O próprio desenvolvimento pessoal. ...
  • Aspectos que podem melhorar. ...
  • Valorização dos pontos fortes.
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Como agradecer feedback do cliente?

Agradecemos de coração pelo seu comentário tão positivo e pelas palavras gentis. É um prazer atendê-lo e estamos felizes por saber que conseguimos superar suas expectativas. Seu apoio e confiança são extremamente importantes para nós! [Nome do cliente], agradecemos imensamente por seu feedback.
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Qual a melhor resposta para um cliente insatisfeito?

“Entendo que você está insatisfeito e quero garantir que sua preocupação seja tratada com a devida importância.” “Meu objetivo é garantir a sua satisfação. Vou encontrar a melhor solução para isso.” “Agradeço por sua paciência enquanto trabalhamos para corrigir isso.
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O que responder a uma crítica?

Mantenha a mente aberta, e quando possível, admita qualquer erro que tenha cometido. Perceba que o crítico está indicando uma atitude ou uma situação, não você pessoalmente. Faça um esforço para ouvir ativamente e entender o que ele diz, e então planeje como você melhorará as coisas e continuará.
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Qual a importância de um feedback negativo?

O feedback negativo é importante pois, além de pontuar as possíveis falhas ocorridas anteriormente, é uma oportunidade pro colaborador melhorar suas práticas e a sua rotina de trabalho.
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Como lidar com funcionário que não aceita feedback?

Feedback negativo: saiba como conversar com os colaboradores
  1. Esteja preparado. ...
  2. Ajuste o vocabulário para algo positivo. ...
  3. Nunca exponha um funcionário. ...
  4. Mantenha o respeito e a transparência. ...
  5. Evite dar soluções prontas: ensine o caminho. ...
  6. Use “nós” em vez de “você” ...
  7. Seja preciso. ...
  8. Usar expressões vazias.
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Que ações são indicadas na hora de receber um feedback sobre a sua atuação cite pelo menos quatro ações?

Peça tempo, se precisar, para entender a situação e dê exemplos para clarificar a situação. Peça para que fique claro o que é esperado para o futuro. Não tente presumir algo que você não entendeu. Não hesite em pedir desculpas, em caso de erros, como sinal de respeito.
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Que ações são indicadas na hora de receber um feedback sobre a sua atuação?

1) Demonstre e comunique sua confiança e interesse em receber feedbacks. 2) Ouça-os com atenção e respeito, mesmo que discorde a priori. 3) Mantenha a ética com relação a outros envolvidos. 4) Se receber um feedback positivo lembre-se de agradecer e dar créditos aos que o tenham ajudado a obter este resultado.
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O que fazer quando a cliente não gosta do resultado?

Veja as dicas:
  1. • Muita calma nessa hora! ...
  2. • Converse bastante antes de realizar uma mudança radical. Algumas pessoas querem mudar o visual de forma radical por impulso e não percebem quais podem ser os resultados. ...
  3. • O cliente não gostou? Procure uma solução. ...
  4. • Acompanhe o cliente em todas as etapas e ofereça mimos.
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Como lidar com reclamações de clientes insatisfeitos?

Depois do erro, a melhor solução imediata é se desculpar e demonstrar que você entende a frustração do cliente. Um simples pedido de desculpas pode ser o gesto que irá acalmar os consumidores e os fará escolher novamente a sua empresa. Quando ele estiver mais calmo, mostre que existe como resolver o problema.
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Como recuperar um cliente insatisfeito?

Veja a maneira certa de fazer isso e evite precisar descobrir como recuperar clientes depois.
  1. 5 dicas para fazer uma boa entrega aos clientes da sua empresa.
  2. Conheça o seu mercado como ninguém. ...
  3. Entenda o que os clientes realmente esperam de você ...
  4. Renove o seu discurso. ...
  5. Invista em capacitação. ...
  6. Remodele sua história.
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Como agradecer de forma elegante?

-Obrigado/Obrigada! - Obrigado eu/Obrigada eu! - Obrigados nós/Obrigadas nós! Resumindo: a resposta ao agradecimento pode ser “por nada” (não me agradeça por nada), “obrigado a você (sou grato a você)”, “obrigado eu (grato fico eu)” .
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Qual a forma correta de responder a um agradecimento?

Na fala do brasileiro, estão registradas várias formas: “Por nada!”, “Não há de quê!”, “De nada!”, “Imagina!”, “Não seja por isso!”, “Obrigado você!, “Obrigado eu!” etc.
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Como agradecer de forma criativa?

Uma maneira mais criativa de agradecer é fazendo algo especial para a pessoa. Cozinhar uma refeição, ajudar com algum trabalho ou projeto pessoal, ou até mesmo organizar uma surpresa são maneiras únicas de demonstrar gratidão e criar memórias especiais.
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Como você deve receber o feedback e quais as dicas devem ser consideradas?

Dicas sobre como receber feedback
  1. Saiba ouvir seu colaborador. Dê atenção ao que o seu funcionário está dizendo. ...
  2. Anote tudo para colocar em prática. Não adianta saber como receber feedback se você não colocar em prática o que foi lhe apontado. ...
  3. Não leve para o lado pessoal. ...
  4. Agradeça pelo feedback.
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Quando você recebe um feedback?

O ideal é escutar o que é dito e refletir racionalmente sobre o assunto, sem se culpar demais, mas sem querer apenas se livrar daquela crítica. Você pode sim ter seu ponto de vista sobre a situação e, talvez, ele seja diferente, mas é preciso analisar e não ficar arranjando desculpas ou assumindo uma postura defensiva.
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Por que é importante receber feedback?

Como já falamos, o feedback ajuda a melhorar a comunicação entre líderes e colaboradores e cria um canal onde ambos conseguem estar sempre em contato, alinhando todas as questões sobre o trabalho. Isso faz com que o feedback aconteça em pequenos momentos, sem necessariamente precisar ser marcado ou durante uma reunião.
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Como dar um feedback positivo e negativo?

Enquanto o feedback positivo busca reconhecer o mérito de um bom desempenho em algum trabalho, o feedback negativo aborda aspectos de uma tarefa ou comportamento que não estão dando o resultado esperado. Porém, mesmo com as diferenças, você pode abordá-los juntos numa mesma reunião.
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Quais são os 4 tipos de feedback?

Os quatros tipos de feedbacks que abordados são: positivo, construtivo, negativo e ofensivo.
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