A baleia-azul é o maior animal do planeta, podendo atingir cerca de 30 metros de comprimento. A maior baleia-azul já registrada apresentou 33,6 metros de comprimento e era uma fêmea.
A baleia foi descoberta em 2010, quando Mario Urbina, paleontólogo do Museu de História Natural da Universidade Nacional de San Marcos, em Lima, no Peru, viu um osso no deserto sul do país;
Elas não possuem uma boa visão, localizando-se através do eco de seus sons agudos soltados na água. 5. Seus batimentos cardíacos são tão fortes que podem ser escutados a 3 quilômetros de distância.
A VERDADE SOBRE A BALEIA JUBARTE ENCONTRADA NA FLORESTA (EXPLICAÇÃO)
O que a baleia representa na Bíblia?
A passagem pelo ventre da baleia é considerada uma espécie de passagem pelo inferno, como castigo ou purificação. A baleia simboliza também o desconhecido e o tesouro escondido, tal como os mitos da caverna. É talvez a grande personalidade da História judaica, tal como ela vem contada no Antigo Testamento. ...
1. Qual é o significado espiritual da baleia? A baleia simboliza sabedoria profunda, introspecção e harmonia com a natureza. Ela nos guia na auto-descoberta e na comunicação com nosso inconsciente.
Depois que vi, em uma determinada gramática, caxarelo como masculino de baleia, fiquei com essa dúvida. O Michaelis (brasileiro) regista caxarela: «Macho da baleia quando adulto, em oposição ao madrijo, que é a fêmea. Var.: caxarelo, caxarrela, caxarrelo, caxarréu.»
Os primeiros fósseis de baleias foram encontrados em 1912. Eram restos de um animal marinho de cerca de 15 m, com crânio e corpo muito alongados mas que ainda tinha pernas. Esse animal nomeado Basilosaurus (do grego, rei dos lagartos) viveu há cerca de 40 milhões de anos, no período Eoceno.
Além de ser o maior ser vivo do planeta, também é um dos mais velhos, com cerca de 2,4 mil anos. Armillaria solidipes (antes era chamado de Armillaria ostoyae) é um fungo conhecido como cogumelo de mel ou Humongous fungus.
A baleia-azul (Balaenoptera musculus), o maior animal do mundo, é um mamífero aquático que se alimenta principalmente de pequenos animais. Ouça o texto abaixo! A baleia-azul é um mamífero aquático que se destaca por ser o maior animal do mundo, podendo atingir incríveis 30 metros de comprimento.
A antiga baleia Perucetus colossus retratada em seu habitat costeiro. A baleia-azul há muito tempo detém o título de maior animal de todos os tempos, um gigante do oceano que atinge mais de 30 metros de comprimento e pesa mais de 200 toneladas.
Sabendo disso, como então os cetáceos dormem? Eles dormem com um lado do cérebro de cada vez, isso mesmo. Essa adaptação recebe o nome de sono uni-hemisférico, estado no qual um hemisfério cerebral dorme enquanto o outro permanece acordado.
Os tubarões Megalodon podem atingir 40 metros de comprimento, o que é maior do que o tamanho dos tubarões-baleia e dos tubarões-brancos juntos! O único tubarão maior do que o Megalodon nesta tabela é a baleia-azul, o maior mamífero vivo, com quase o dobro do tamanho do Megalodon.
As baleias são animais que se reproduzem por meio de fecundação interna, ou seja, o macho introduz o espermatozoide dentro do corpo da fêmea. O filhote desenvolve-se dentro do útero da fêmea, e o tempo de gestação varia de acordo com cada espécie, entretanto, a média é de onze a doze meses.
As baleias de uma mesma família que pretendem se localizar no oceano podem emitir sons vocalizados, ou podem também criar sons sem o uso da vocalização, ao bater na água com a cauda para transmitir alertas, ao utilizar o atrito de seus dentes ou ao realizar golpes com a própria mandíbula ou barbatanas.
As baleias encantam os humanos há séculos. Elas têm uma longa lista de comportamentos semelhantes aos dos humanos: cooperam entre si, assim como com outras espécies, ensinam habilidades úteis umas às outras, cuidam dos filhotes de forma coletiva e brincam.
A baleia azul é uma imagem que une esses dois pontos. Simboliza o profundo inconsciente humano, aonde nenhuma luz pode chegar. E simboliza também a tristeza absoluta, onde não há qualquer alegria.
A palavra hebraica que quatro vezes se traduz por 'baleia' em certas versões (Gn 1.21 – Jó l. 12 – Ez 32.2 – Mt 12.40), é também traduzida por grande animal marinho, monstro marinho, crocodilo, grande peixe. Encontram-se baleias nas costas de Espanha, e diz-se que entram de tempos em tempos no mar Mediterrâneo.
Nos textos bíblicos, o profeta Jonas foi chamado por Deus para viajar até Nínive e cometeu uma desobediência, ao rumar para Társis. Preso em uma tempestade, foi tragado por um “peixe gigante”, que o vomitou, três dias depois, assim que decidiu corrigir a rota.