Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não pareceres aos homens que jejuas” (Mateus 6:16–18). Devemos manter o semblante alegre quando jejuamos, e não alardear aos outros que estamos em jejum. Como nossa atitude influencia nossa experiência ao jejuarmos?
O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os pobres que estão desabrigados, que deem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus parentes. “Então a luz da minha salvação brilhará como o sol, e logo vocês todos ficarão curados.
Embora não exista um padrão único de jejum na Igreja, exceto a duração de 24 horas e a abstinência de duas refeições, consideramos uma vantagem espiritual participar da reunião de jejum e testemunho perto do final do jejum.
De uma maneira bem simples, jejum é a abstenção de alimentos para finalidades espirituais. O objetivo é conduzir uma pessoa à plena lucidez espiritual e facilitar a profunda comunhão […]
JEJUM - TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE JEJUM E COMO JEJUAR CORRETAMENTE
Como deve ser feito o jejum Segundo a Bíblia?
Devemos Orar Quando Jejuamos
A oração é uma parte necessária do jejum. Nas escrituras, as referências ao jejum mencionam sempre a oração. Nosso jejum deve sempre ser acompanhado de oração sincera, e também devemos iniciar e encerrar o jejum com uma oração.
O jejum religioso tem sempre em vista o louvor a Deus. É uma “mortificação da carne” como ato de culto; uma renúncia em busca de uma aproximação de Deus; um gesto de sacrifício e controlo dos desejos a fim de alcançar um crescimento espiritual. Em todas as religiões há a prática do jejum.
Jejum intermitente. Com diferentes objetivos, o jejum intermitente é considerado mais um estilo de vida, já que muitas pessoas o adotam permanentemente. ...
O que acontece no mundo espiritual durante o jejum?
Quando jejuamos, passamos a vigiar mais os nossos pensamentos, sentimentos, palavras, atitudes e reações. Ou seja, temos que vigiar cem por cento o nosso espírito. e fazendo isso estamos fortalecendo o nosso espírito. Quando nosso espírito está forte, passamos a ter autoridade no mundo espiritual.
Fazer o jejum corretamente é destacar essa atividade, como se fosse um momento muito importante do seu dia. Para quem nunca jejuou: Comece tirando a refeição principal. Depois de algumas vezes, jejue o dia todo (Não tome café, não almoce e não lanche) até as 18 horas. Depois pode ir aumentando o tempo.
O jejum espiritual como fazer requer que a pessoa esteja em sintonia com o Senhor e que esteja disposta a se entregar totalmente a Ele. Uma das formas de entregar o jejum ao Senhor é por meio da oração. Durante o jejum, é importante reservar um tempo para orar e meditar na Palavra de Deus.
Salmos 69:10 Com jejum e muitas lágrimas afligi minha própria alma, e isso ainda mais os enfureceu. Com jejum e muitas lágrimas afligi minha própria alma, e isso ainda mais os enfureceu. Quando chorei e castiguei com jejum a minha alma, isto se me tornou em afrontas.
Onde fala na Bíblia do jejum que não agrada a Deus?
Durante o Obreiros em Foco desta quarta-feira, 13 de outubro, uma internauta perguntou [por meio do WhatsApp do programa] como se caracteriza um “jejum que não agrada a Deus”, descrito na Bíblia, no livro de Zacarias 7.
Portanto, o jejum que agrada a Deus é dar a sua vida pelo outro. Comece a praticar no seu dia a dia: por você, depois pelos seus familiares, colegas e desconhecidos. Ser cristão, na prática, é dar o que você tem, assim, estará praticando o amor de verdade, e não apenas em palavras.
Mas você, quando jejuar, lave o rosto e penteie o cabelo para os outros não saberem que você está jejuando. E somente o seu Pai, que não pode ser visto, saberá que você está jejuando. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.
Quando estamos em jejum, nosso corpo entra em estado de alerta, e todo o sangue é direcionado para os órgãos vitais: coração, cérebro e pulmão. Quando o fluxo sanguíneo é direcionado para esses órgãos acontece, como consequência, ocorre uma limpeza do trato intestinal, pois ele encontra-se sem nutrientes.
O jejum bíblico é, em essência, uma abstinência intencional de alimentos que visa propósitos espirituais. É uma ferramenta utilizada na busca por Deus, e que potencializa a mortificação dos desejos da natureza carnal (GÁLATAS 5:19-21), levando-nos a desejar intensamente as coisas celestiais.
É isso mesmo! O jejum é importante para realização de alguns exames e durante esse momento a hidratação é indispensável. Então, sempre lembre de se hidratar!
O jejum era uma prática comum entre os servos de Deus, pois era uma forma de renovar as forças para enfrentar as dificuldades que tinham pela frente. Ouça o texto abaixo! É o ato de ficar sem comer e beber. O jejum religioso é aquele em que alguém deixa de comer por motivos relacionados à fé.
“O jejum nos dá poder para repreender forças espirituais do mal e nos reveste de santidade, porque nos dedicamos à oração e à busca disciplinada da interferência de nosso Deus.
Qual é o jejum que Deus quer de nós? (Is 58,3-11). Texto Bíblico: “De que nos serve jejuar, se Tu não vez, humilharmos, se não ficas sabendo? Ora, no dia do vosso jejum, sabeis fazer bons negócios, brutalizais todos os que por vós labutam”.
Antes de iniciar o período de jejum, é recomendado fazer uma refeição com baixa quantidade de carboidratos, pois assim é mais fácil ficar sem fome durante o jejum. Nas primeiras 4 horas, o organismo utiliza a energia fornecida pela última refeição.
Na época do novo testamento, Jesus Cristo jejuou por 40 dias e 40 noites em preparação para seu ministério (ver Mateus 4:1–4). Ele ensinou seus discípulos sobre o poder e a importância do jejum. Esse mandamento de jejuar continua em nossos dias.