Como abrir reclamação 123 Milhas?
O endereço do site é: https://administracaojudicial.kpmg.com.br/habilitação. A Fundação Procon-SP vai apresentar pedido para que todos os dados dos consumidores que já registraram reclamações e que já foram enviados para a recuperação judicial, também sejam contemplados no site, evitando novos cadastramentos.Onde entrar com ação contra a 123 Milhas?
Pretendo entrar na ação pública, o que preciso fazer? O primeiro passo é procurar um advogado para fazer uma petição nos autos da ação civil pública, movida pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), indicando o interesse em participar do processo.O que fazer se fui lesado pela 123 Milhas?
Para isso basta seguir o passo a passo:
- Na página “Lista 123milhas”, clicar em “faça seu cadastro”
- Escolha a opção “credor”
- Selecione o processo referente a 123milhas.
- Preencha o formulário completando os dados pessoais e informações de contato;
- Informe a classe e o valor dos créditos pretendidos.
Como fazer para recuperar o dinheiro da 123 Milhas?
Para solicitar o voucher de reembolso oferecido pela 123 milhas, você deve preencher o Formulário de Ajuda oferecido pela empresa. Você encontra esse formulário no site da empresa, basta ir na aba PROMO 123. Além disso, pode solicitar através do WhatsApp verificado (31) 99397-0210.123 MILHAS - QUANDO IREI RECEBER O MEU CRÉDITO? RECUPERAÇÃO JUDICIAL - Direito Empresarial
Como ficam os processos contra 123 Milhas?
A recuperação judicial da 123 Milhas foi retomada em dezembro do ano passado pelo próprio TJMG, após ter sido suspensa dois meses antes, em setembro de 2023. O processo envolve as seguintes empresas do grupo: 123 Viagens e Turismo Ltda., Art Viagens e Turismo Ltda. e Novum Investimentos Participações S/A.Como fazer BO contra 123 Milhas?
Os consumidores lesados pela 123milhas, que suspendeu pacotes e voos na última sexta-feira (18), podem ir direto ao Judiciário contra a agência de viagem online. Antes, porém, segundo advogados especializados em direito do consumidor, é indicado procurar o Procon ou o consumidor.gov.br.O que o consumidor deve fazer no caso da 123 Milhas?
Consumidores que foram lesados com a compra e não entrega de serviços da 123 Milhas poderão consultar e solicitar valores por meio de um site. A medida foi ordenada pela Justiça de Minas Gerais e o endereço eletrônico servirá para reunir dados de todos os consumidores lesados.Quanto tempo dura a recuperação judicial da 123 Milhas?
O que é recuperação judicialAs dívidas ficam congeladas por 180 dias e a operação é mantida.
Como está a situação da 123 milhas para 2024?
Em janeiro de 2024, a juíza Cláudia Helena Barbosa, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte determinou a suspensão da recuperação judicial da empresa 123milhas. Segundo a juíza, a recuperação judicial da empresa ficaria suspensa até a nomeação de novos administradores judiciais.Como resolver problemas com a 123 milhas?
Se você é um dos clientes que compraram passagens através da Linha Promo com a 123milhas e precisa o quanto antes resolver o seu problema, a primeira orientação do Reclame AQUI é procurar os canais oficiais de atendimento da empresa pelo link https://123milhas.com/promo123/.Como receber a devolução da 123 Milhas?
Para o recebimento dos valores, é necessário que nos encaminhe os dados bancários do titular pagante por meio de nosso Formulário de Ajuda. 3. Pix: para pedidos cancelados devido a não emissão do bilhete, o valor é devolvido para a mesma conta utilizada no ato do pagamento em nossa plataforma. 4.Qual o número da Ouvidoria da 123 Milhas?
André Araújo, 1.500 – Aleixo, ou via telefone 0800 092 1512/ 3215 4009.Como está a situação da 123 Milhas hoje?
A 123 Milhas não conseguiu aprovar o plano até hoje. A recuperação judicial da 123 Milhas enfrentou duas suspensões no TJMG, em setembro de 2023 e em janeiro de 2024, o que atrasou o processo.Quem fiscaliza a 123 Milhas?
Para mais informações o Procon Assembleia atende de forma presencial e remota. O órgão funciona na Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, pelo número 98401-9465 ou no site al.rr.leg.br/procon.O que fazer Quem foi lesado pela 123 Milhas?
Os consumidores que foram lesados pela empresa 123 Milhas, em processo de recuperação judicial, já podem consultar a lista de credores e fazer a habilitação de crédito on-line. As orientações para o procedimento foram divulgadas na cartilha da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), atualizada na sexta-feira (7/6).Onde ajuizar ação contra a 123 Milhas?
A ação pode ser aberta no Juizado Especial Cível, sem advogado, por se tratar de ação de até 20 salários mínimos (R$ 26,4 mil). O JEC, antigo Juizado de Pequenas Causas, aceita ações de até 40 salários mínimos (R$ 52,8 mil). Os clientes também podem entrar em ação civil pública que estiver aberta conta a empresa.O que fazer para recuperar o dinheiro da 123 Milhas?
Basta acessar o site https://123milhas.custhelp.com/app/ajuda?solicitacao=desisti-de-viajar-promo&tipo=2 e informar o código do pedido e e-mail ou CPF do pagante. Após a solicitação, o cliente receberá os vouchers em até cinco dias úteis pelo e-mail cadastrado do pagante.Como acionar a 123 Milhas na Justiça?
Procurar a empresaPorém, como há relatos de dificuldade no contato direto com a empresa - que costuma ser um atendimento robotizado e que não solucionam o problema e apenas desgastam o consumidor - você pode utilizar a plataforma consumidor.gov.br e fazer a reclamações do seu problema por escrito.
Quais violações a direitos dos consumidores ocorreram no caso da 123 Milhas?
Ilegalidade dos VouchersA oferta de vouchers, muitas vezes restritos a determinadas condições e prazos de uso, viola esse direito fundamental do consumidor. Essa estratégia pode ser interpretada como uma tentativa de transferir a responsabilidade da empresa para o consumidor, deixando-o em uma posição de desvantagem.
O que o consumidor deve fazer 123 Milhas?
O que fazer? Os consumidores que desejem somente a devolução dos valores pagos à 123 Milhas pelos pacotes de viagem ou passagens aéreas não precisam ajuizar ação de indenização individual. Também não precisam pedir a “liquidação” da sentença proferida na Ação Civil Pública da Defensoria.Como ser ressarcido pela 123 milhas?
Para solicitar o cancelamento ou a reacomodação da sua passagem, preencha o Formulário de Ajuda da 123milhas, informando o código do pedido ou localizador, além do e-mail ou CPF do pagante.Quantos processos têm a 123 milhas?
16 mil açõesMilhares de clientes estão processando a 123milhas desde então.
Como ficam as passagens da 123 milhas para 2024?
Resposta da empresaGostaríamos de contextualizar que a 123milhas está em processo de Recuperação. Nesse contexto, todos os pedidos da linha Promo com datas para 2024 e 2025 estão incluídos na lista de credores, e os valores pagos serão reembolsados de acordo com o plano de Recuperação Judicial.