Wally é um rosto perdido na multidão, e a tarefa do leitor é encontrá-lo em todos os lugares que ele visita. O simpático e desajeitado Wally vai perdendo suas coisas pelo caminho; óculos, mochila, xícara, bengala... Wally pode ser encontrado na praia, no museu, entre os astecas, entre os vikings, em Hollywood.
Ao abrir o Google Maps, o personagem, criado nos anos 80 e famoso por se "camuflar" em ambientes superlotados, aparece, diz a sua localização e, ao aceitar o convite de busca, você pode iniciar a "caça" ao Wally.
O jogo está disponível apenas para smartphones com sistema operacional Android ou para o uso no computador. Basta abrir app ou acessar a página do Maps para o Wally aparecer no canto esquerdo com sua camiseta listrada de vermelho e branco, gorro, franja e óculos.
“Onde está Wally?” é uma brincadeira que começou nos anos 80 e dura até hoje: o desafio é encontrar o discreto personagem de óculos e casaco listrado no meio de uma multidão. Parece simples, mas a quantidade de elementos no mesmo desenho vem quebrando a cabeça das últimas gerações.
Descritivo: “Onde está Wally?” é uma brincadeira que começou na década de 1980 nas ilustrações do britânico Martin Handford. O desafio é encontrar o personagem de óculos, gorro e suéter listrado no meio de uma multidão de outros elementos coloridos.
No dia 21 de Setembro de 1987 foi lançado o primeiro livro da série “Onde está Wally?”. Foi ilustrado por Martin Handford para a editora Walker Books. Desde pequeno, o ilustrador desenhava multidões, usando como base cenas de seus filmes favoritos, com bonecos de palito.
Where's Waldo? (também chamado de Onde Está o Wally? em Portugal) é uma série de desenho animado infantil americana com elementos educacionais baseada na variação norte-americana do Where's Wally? livros de Martin Handford.
Tudo o que tem de fazer é aceder à aplicação e clicar no ícone de menu no canto, que tem o típico chapéu do Wally por cima. Quando abrir a aplicação, o Wally deve aparecer num canto esquerdo do ecrã a acenar.
Wally, o jacaré de apoio emocional amado por milhares de fãs, desapareceu de forma misteriosa na costa da Geórgia, EUA. Este incidente chocou os mais de 100 mil seguidores de Wally no TikTok, levando a uma campanha intensa nas redes sociais para encontrar o animal perdido.
Determinado, o homem construi sozinho uma réplica de 2,5 metros de altura do boneco e começou a escondê-lo em diversos sítios do prédio em construção. Para além disso, Jason também criou uma página no Facebook onde as crianças, e os seus pais, publicavam as fotografias que tiravam depois de ter encontrado o Wally.
Os fãs dos livros ''Onde Está Wally'' podem curtir uma versão da brincadeira adaptada para o mundo animal, criada pelo fotógrafo canadense Andrew Knapp. Em vez de um homem com camisa listrada, o objetivo é encontrar Momo, um cachorro border collie preto, escondido em diferentes cenários.
Ele é capaz de atingir casualmente velocidades como 500 vezes a velocidade da luz. Ele se moveu e correu tão rápido, que ele era capaz de ultrapassar e derrotar a própria morte (o Flash Negro) por ultrapassando o fim do tempo/espaço, entropia passada, o próximo Big Bang e para o próximo Universo.
Além de sua função decorativa, esta placa também pode ser uma ótima opção para presentear amigos e familiares que são fãs de quebra-cabeças e desafios visuais. Sua arte cativante e o elemento de busca por Wally certamente proporcionarão horas de diversão e entretenimento para pessoas de todas as idades.
Encontrar o Wally é uma brincadeira, baseada em uma figura, cujo desafio é identificar algo diferente no meio de tantos iguais. Há muito tempo se sabe que a educação é o principal mecanismo de transformação das pessoas e isso é pauta de programas políticos de governos ao redor do mundo.
História: Where's Wally? é uma série de livros de caráter infanto-juvenil criada pelo ilustrador britânico Martin Handford, baseada em ilustrações e pequenos textos, a série deu origem a uma série animada, uma tira de jornal, uma coleção de 52 revistas semanais intitulada O Mundo de Wally, e jogos eletrônicos.