Onde comunicar perda de documentos?

E agora? Se você perdeu ou teve seus documentos roubados ou fraudados, a primeira orientação é registrar um boletim de ocorrência (BO) na delegacia mais próxima. Depois disso, você pode contar com nossa ajuda para ativar um Aviso de Documentos Extraviados, serviço gratuito da Serasa.
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Onde ir em caso de perda de documentos?

Para obter a segunda via dos documentos perdidos, é possível realizar o processo online em órgãos responsáveis, como a Secretaria de Segurança Pública no estado de residência do titular. Normalmente o procedimento envolve o preenchimento de formulários digitais e a apresentação de documentos adicionais digitalizados.
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O que fazer em caso de perda do RG?

Como solicitar a segunda via do RG em sp
  1. Acesse o site do PoupaTempo;
  2. Clique em “obter segunda via do RG”;
  3. Clique em “iniciar” e acesse o portal com o seu login e senha gov.br;
  4. Faça o agendamento no PoupaTempo mais próximo;
  5. Compareça ao horário marcado e renove o documento.
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O que fazer quando a gente perde o documento?

Ao identificar documentos perdidos, o cidadão deve registrar a ocorrência. O boletim com o relato da situação pode ser feito nos sites das delegacias de polícia civil dos Estados ou na delegacia mais próxima, com urgência.
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Como dar baixa no RG perdido?

Ir ao atendimento presencial. Se precisou ser agendar, vá ao local no horário agendado e informe o número do protocolo para ser atendido. Será necessário preencher a declaração no atendimento, informando o número do RG, a data de nascimento, a naturalidade, a filiação e o endereço.
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Tutorial Registro de Boletim de Ocorrência Policial de Perda de Documentos

Como bloquear o CPF em caso de perda?

1º Passo: Registrar a ocorrência de roubo, furto ou extravio do documento em um posto policial. 2º Passo: Preencher o requerimento. 3º Passo: Imprimir duas vias do requerimento de bloqueio de CPF. 4º Passo: Anexar ao requerimento cópia autenticada do boletim de ocorrência e de documento pessoal com foto.
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O que colocar no BO quando for perda de documento?

Para registrar o BO online, o cidadão deve acessar o site da PCPR (www.policiacivil.pr.gov.br/bo ) e clicar na opção “Extravio ou Perda de Documento”. Será necessário fornecer dados pessoais, relatar quais foram os documentos extraviados e fazer uma descrição do fato ocorrido.
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Quanto tempo para fazer BO de perda de documentos?

A Delegacia Eletrônica funciona ininterruptamente, 24 horas por dia, e o prazo para finalizar a ocorrência depende da complexidade do fato, tendo o máximo de duas horas para os casos considerados prioritários e o tempo médio de 5 minutos para as de menor complexidade.
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Como encontrar uma pessoa que perdeu o documento?

A primeira opção é levar em alguma Delegacia de Polícia. De acordo com o agente de Polícia Civil Valdeir Alves, serão tomadas medidas para encontrar o dono.
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O que eu faço se eu perder meu RG?

Como fazer
  1. Fazer pedido pelo totem. Para esse pedido, você precisa: ...
  2. Agendar atendimento - se precisar. Seu agendamento é individual e intransferível. ...
  3. Ir ao Poupatempo - se precisar. ...
  4. Pagar taxa. ...
  5. Acompanhar emissão. ...
  6. Receber RG pelos correios - se desejar. ...
  7. Retirar documento no Poupatempo - se desejar.
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Como fazer declaração de perda de RG?

Como fazer
  1. Acessar serviço. Se recebeu a senha de acesso no atendimento do Poupatempo, inicie sua solicitação e informe a data em que perdeu o documento. ...
  2. Agendar, se necessário. ...
  3. Ir ao atendimento presencial.
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Como encontrar um documento perdido?

O que é? Os Correios têm um serviço que mantém armazenados documentos perdidos por um período de 60 dias. Para resgatá-los é preciso pagar uma taxa. Acesse o sistema Achados e Perdidos ou procure a Agência Central dos Correios de sua cidade e faça uma consulta.
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Onde entregar um documento perdido?

Achei documentos perdidos, o que fazer? Essa é a pergunta de quem passa pela situação de encontrar documentos de outra pessoa e não saber como localizá-la. A orientação é simples: basta entregá-los em qualquer unidade dos Correios ou depositá-los nas caixas de coleta de correspondências.
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O que fazer em caso de perda do CPF?

Todo cidadão deve tirar a segunda via do CPF quando ocorrer perda, roubo ou extravio do documento original. Nesses casos, é importante agir rapidamente. Outra situação é quando as informações estão desatualizadas. Por exemplo: mudança de endereço, de nome e alteração nos dados cadastrais.
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O que pode substituir a carteira de identidade?

O RG pode ser substituído pela Carteira Nacional de Habilitação; Passaporte, Carteira de Identidade Militar; Carteira de Identidade de Órgãos de Fiscalização Profissional (exceto Coren) ou Carteira de Trabalho.
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É obrigatório fazer BO quando perde documento?

A fim de evitar futuras dores de cabeça, a primeira providência ao perceber a perda, furto ou roubo de documentos como RG ou CPF é registrar Boletim de Ocorrência.
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Como registrar BO por extravio de documentos?

Registrar Ocorrência Policial Online
  1. Acessar o Portal. Nessa etapa o cidadão deve acessar o Portal da Delegacia Virtual do Ministério da Justiça e Segurança Pública. ...
  2. Selecionar o Estado onde o fato ocorreu. ...
  3. Selecionar a natureza correspondente ao fato que deseja comunicar. ...
  4. Preencher o formulário de comunicação.
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O que fazer em caso de perda de documentos?

Faça um boletim de ocorrência

O registro do boletim não se concentra apenas nos documentos: vale também para a perda de cheques e cartões magnéticos. Para sua realização, basta dirigir-se à delegacia mais próxima ou, em alguns Estados, é possível fazer online.
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Quanto tempo dura um BO de perda de documentos?

O Boletim de Ocorrência (BO) emitido por Delegacia Policial, no local ou eletronicamente, no caso de furto, perda/extravio ou roubo de documentos terá validade de 30 (trinta) dias, a partir da data de sua expedição.
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O que é o extravio de documentos?

O extravio de documento, público ou privado, é a perda ou o desaparecimento de um documento que deveria estar sob a guarda ou o controle da entidade. Apesar de acontecer também com arquivos digitais, os documentos físicos são mais vulneráveis ao extravio.
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O que as pessoas podem fazer com seu CPF e RG?

Crimes de falsidade ideológica e contratação de serviços

Caso você não possua histórico de crédito negativo ou pendências financeiras, a partir daí é possível abrir uma conta de telefonia, por exemplo, o que geraria um comprovante de residência falso, e assim dando abertura para mais oportunidades de golpes.
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Quando perde o CPF muda o número?

Lembre-se que, mesmo com a impressão de um novo comprovante, o número do CPF continuará sendo o mesmo, tendo em vista que cada cidadão pode ter apenas um número de inscrição.
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Como bloquear meu CPF pra ninguém usar?

Para habilitar a função:
  1. Acesse o Portal Nacional da Redesim.
  2. Clique na opção "Proteger meu CPF".
  3. Faça login com a conta gov.br.
  4. Clique em "Impedir participação".
  5. Para desbloquear o CPF, basta seguir os mesmos passos.
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