Os animais têm seus abrigos na natureza. Esses abrigos podem ser em árvores, na terra, na água e é chamado de hábitat. Existem animais que chamamos de terrestres porque nascem e vivem na terra.
Habitat Natural é a área onde os animais, plantas ou outros organismos vivem na natureza. Ele está muito relacionado a outro importante conceito: o de nichos ecológicos. Ainda que muito confundidos e até mesmo usados como sinônimos, habitat e nicho ecológico possuem conceitos distintos.
Há alguns animais que vivem na terra (porco, cavalo, ovelha, vaca); outros vivem na água (peixes, golfinhos); outros vivem na terra e no ar (pássaros, abelhas, borboletas, joaninhas, saltões) e outros vivem na terra e na água (rã, cobra).
Caçadores Nível Deus. 10 Insetos Predadores com Engenhosas Habilidades de Caça
Onde vivem os animais?
Os animais têm seus abrigos na natureza. Esses abrigos podem ser em árvores, na terra, na água e é chamado de hábitat. Existem animais que chamamos de terrestres porque nascem e vivem na terra.
Estábulo é a casa ou local vedado onde animais domésticos como gado bovino ou cavalos são recolhidos. Aí ficam geralmente para dormir e alimentar-se. A palavra origina-se do latim stabulum. Especificamente para cavalos pode ser usada a palavra cavalariça.
Habitat pode ser definido como o local em que determinada espécie vive e desenvolve-se. De uma forma bem didática, podemos dizer que é a casa de um organismo, o seu endereço. Os peixes, por exemplo, vivem na água e por isso dizemos que seu habitat é aquático.
Ambiente com condições adequadas para que uma determinada espécie viva, se alimente, se desenvolva e se reproduza. Cada espécie vive em um habitat específico. A destruição de um habitat pode causar a extinção de uma espécie.
ANIMAIS TERRESTRES: SÃO OS ANIMAIS QUE SE DESENVOLVEM E VIVEM NA TERRA, SEM A DEPENDÊNCIA DA ÁGUA PARA SE DESENVOLVEREM, POIS ESTES ANIMAIS POSSUEM RESPIRAÇÃO PULMONAR.
Essa categoria faz parte do grupo de animais que praticamente vivem em todo ecossistema, cerca de 50.000 espécies compõem esse reino. Sua principal característica é a presença de coluna vertebral e medula óssea.
Em cada ambiente natural os seres vivos têm o seu lugar próprio, fazem parte de um ecossistema onde encontram abrigo, se alimentam e se reproduzem. A esse ambiente damos o nome de habitat. Podemos observar seres vivos em habitats aquáticos ou em habitats terrestres.
OS ANIMAIS DOMÉSTICOS SÃO AQUELES QUE VIVEM JUNTO COM AS PESSOAS, DENTRO DE CASA OU NO QUINTAL COMO: CACHORROS, GATOS, PERIQUITO, GALINHA, PORCO, ETC. OS ANIMAIS SELVAGENS OU SILVESTRES SÃO AQUELES QUE VIVEM LIVREMENTE NO LUGAR ONDE NASCEU QUE PODE SER FLORESTAS, SAVANAS, OCEANOS, RIOS.
As vacas domesticadas são altamente gregárias, residindo em rebanhos em ambientes agrícolas naturais e comerciais. Dentro desses rebanhos, as interações em distâncias curtas e longas são mediadas por vocalizações.
Gatos ferais conseguem viver em florestas, prados, tundra, áreas costeiras, terras agrícolas, matagais, áreas urbanas e zonas húmidas. Há vários factores que levam a que o gato doméstico seja tratado como uma espécie invasora.
O cavalo selvagem habita áreas de estepes e semidesertos e é encontrado, geralmente, em bandos, podendo ser visto também vivendo de maneira isolada. Atualmente, ele é classificado na União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) como em perigo de extinção (endangered).
Habitat é um termo bastante utilizado em Ecologia e diz respeito ao local onde uma determinada espécie vive e desenvolve-se, ou seja, o habitat é o ambiente propício para que uma espécie possa alimentar-se e reproduzir-se. Cada espécie vive em um habitat específico.
A criação de animais para o consumo humano e para fins comerciais. Pecuária, termo de origem latina que significa “criação de gado”, é uma atividade de fundamental importância para a humanidade.
Os animais são encontrados em diferentes locais e adotam diferentes hábitos de vida, existindo, por exemplo, espécies sésseis, espécies que se locomovem livremente e aquelas que adotam hábito de vida parasitário, vivendo sob ou no interior de outros seres vivos.
No que diz respeito ao habitat, os animais também apresentam grande variabilidade, pois são encontrados em ambientes aquáticos e também terrestres. Sua dieta também é variada, existindo animais herbívoros, carnívoros, parasitas e até mesmo saprófagos (alimentam-se de cadáveres de plantas e animais).
Animais silvestres são os passarinhos, papagaios, corujas, cobras, jabutis, sapos, peixes, macacos, tamanduás, onças e tantos outros que vivem na natureza ou foram retirados da natureza a poucas gerações.
Habitat: Áreas florestais, cerrados, campos e áreas alteradas e habitadas pelo homem. Hábitos: Espécie noturna e crepuscular, geralmente solitária mas vista aos pares durante o período reprodutivo.