Este óleo lubrificante monograu de Extrema Pressão é recomendado para uso em diferenciais, eixos traseiros de veículos ou grupos de transmissão hipóides e helicoidais, caixas de velocidades e outras engrenagens que trabalham em condições de funcionamento muito severas.
Recomendado para lubrificação de engrenagens, transmissões, reduções finais e diferenciais. Especialmente desenvolvido para resistir às condições mais exigentes de trabalho, proporcionando a redução dos custos de manutenção.
Lubrificante mineral destinado às caixas de transmissão e de engrenagens, eixos traseiros que operem em condições de cargas elevadas. Sua tecnologia proporciona a redução do desgaste e excelente proteção contra a corrosão.
LETRAS DO ÓLEO ENTENDA TUDO! Características e Propriedades do lubrificante. API, SAE, Viscosidade
Pode colocar óleo 90 no câmbio?
O crescimento de lubrificantes de baixa viscosidade é uma tendência para todos os sistemas e o câmbio manual está incluso. Era comum encontrar a recomendação de lubrificantes com a viscosidade SAE 80W-90, SAE 90. Atualmente, lubrificantes 75W-85, 75W80 ou 75W estão sendo cada vez mais recomendados.
Quando o rolamento opera sob altas temperaturas e velocidades é indicado o uso de um óleo para redutor sae 90 de elevada viscosidade, com 220 cSt de viscosidade à 40º C ou mais, para prolongar a vida útil do equipamento.
Quanto maior o grau SAE, maior a viscosidade do óleo. Logo, pode-se dizer, por exemplo, que um óleo SAE 140 é mais viscoso do que um SAE 90. Para entender mais sobre as letras e números que encontramos nos rótulos de lubrificantes, clique aqui.
O que significa SAE? São as siglas da Society of Automotive Engineers; uma classificação que tem como referência o grau de viscosidade do lubrificante em função da temperatura a que está sujeito o motor durante o seu funcionamento, classifica os óleos segundo a sua viscosidade e não segundo a qualidade.
Óleo lubrificante mineral recomendado para a lubrificação de diferenciais, caixas de câmbio, caixas de transferência e rolamentos de eixos lubrificados a óleo, principalmente em veículos pesados operando em uma ampla faixa de temperatura e sob serviço severo.
Quais tipos de óleos podem ser usados como lubrificante?
Óleo de girassol, de calêndula, de melaleuca e de semente de uva, além do aloe vera, também são utilizados como matéria-prima de lubrificantes. Assim como o óleo de coco, no entanto, todos carecem de estudos que comprovem sua segurança e eficácia.
- Marca: Radanaq- Reduz a fricção e o desgaste- Silencia o barulho de válvulas, tuchos e anéis- Aumenta a vida útil do motor- Reduz A FUMAÇA Expelida Modo de Usar:- Quando o óleo do motor estiver quente, adicione um frasco para cada 3 a 4 litros de óleo.
O Óleo de Engrenagens Spirax S2 A90 é um lubrificante de alta qualidade, podendo ser utilizado em automotivos submetidos a condições severas. Sua fórmula abrange aditivos especialmente selecionados oferecem boa propriedade antidesgaste, características anticorrosivas e estabilidade à oxidação.
O ideal é sempre completar o óleo usando o mesmo produto. Ao completar o nível de óleo do carro, é preciso ficar atento para a marca, o tipo de desempenho e a viscosidade do lubrificante que está no motor. Só é recomendado fazer a mistura com um óleo que tenha as mesmas especificações.
O Óleo Lubrax GL-5 SAE 90 é um lubrificante de alta performance para engrenagens, proporcionando excelente proteção contra o desgaste e a corrosão. Lubrificante mineral destinado às caixas de transmissão e de engrenagens hipoides de eixos traseiros que operem em condições de cargas elevadas.
Óleo Lubrificante Hidráulico 68 é recomendado para uso em sistemas hidráulicos de alta pressão, tais como elevadores, equipamentos de mineração, máquinas de moldagem e injeção de plásticos, prensas e máquinas operatrizes.
Exemplo: Um óleo ISO VG 100 ou simplesmente ISO 100 terá um valor de viscosidade a 40ºC entre 90 e 100 cSt. As letras VG significam Viscosity Grade (grau de viscosidade). Se utiliza para óleos industriais.
O óleo de câmbio automático Multi ATF é um fluido 100% sintético de alta tecnologia. Indicado para caixas de marchas automáticas com bloqueio de conversor de par. É ideal para veículos modernos e, também, caixas automáticas antigas.
Óleo lubrificante para correntes de transmissão indicado para todos os Produtos Honda. Ótima adesividade mesmo em alta velocidade. Repele a água e a umidade e evita o acúmulo de poeira e impurezas.
Lubrificante mineral multiviscoso SAE 20W50 para motores quatros tempos movidos a gasolina, etanol, gás natural e flex de veículos nacionais ou importados multiválvulas de injeção eletrônica e anteriores.
Óleo lubrificante grau SAE 80W90, especialmente desenvolvido para utilização em transmissões mecânicas em diversos veículos, tais como automóveis, utilitários e caminhões leves, conforme definido nas especificações e manuais do fabricante. Possui nível de aditivação equivalente a antiga classificação API GL 3.