O Flinx de Neve nunca vai aparecer em Blocos de Neve, Blocos de Gelo, ou Gelo Fino. ...
Já que o Flinx de Neve não aparece em Neve, Gelo, ou Gelo Fino, jogadores podem localizar Cabines subterrâneas se acharem um, pois podem aparecer em Madeira Boreal, o constituinte primário das cabines de gelo.
Pele de Flinx é um soltado por Flinxes de Neve, um inimigo encontrado no Bioma de Neve com uma chance de 1/2 (50%) / 9/10 (90%) de soltar 1-3 Peles de Flinx.
A Abelhominação é um item usado para convocar o chefe Abelha Rainha. Só pode ser usado na Selva ou na Selva Subterrânea. Tentar usá-lo fora desses biomas não terá efeito e não consumirá o item. Pode ser craftado com 5 blocos de mel, um ferrão, um jarro de mel e 5 blocos de colmeia.
O Martelo Automático ("Autohammer" em inglês) é uma estação de criação do Modo Difícil usada para criar Barras de Cogumelita, Mini Nuke I e II. Pode ser comprada do Trufa por 1 após a Plantera ser derrotada.
O Alfaiate ("Clothier" em inglês) é um NPC vendedor que vende principalmente itens decorativos. Ele é o mesmo personagem do Velho que guarda o Calabouço antes do Esqueletron ser derrotado. Após derrotar Esqueletron, o Velho é libertado de sua maldição e desaparece da entrada do Calabouço.
Tal como acontece com todas as outras criaturas de ouro, ele pode ser pego com um Bug Net. Além de poderem ser vendidos para NPC's por 10 Moedas de Ouro .
O Flinx de Neve nunca vai aparecer em Blocos de Neve, Blocos de Gelo, ou Gelo Fino. Ele ainda pode aparecer regularmente em Neve com Lava ou Minérios que são naturalmente gerados no Bioma de Gelo.
Os NPCs Ciborgue, Mecânica, Papai Noel e Cobrador de Impostos agora gostam de viver no Bioma de Neve, enquanto o Comerciante de Armas, a Enfermeira, a Estilista e o Taberneiro não gostam.
O Sagrado não existe em mundos recém-gerados. Ele é gerado junto do bioma do Subterrâneo Consagrado quando a Parede de Carne é derrotada pela primeira vez e quando o mundo for convertido para o Modo Difícil. Essa conversão inicial pode substituir seções pré-existentes do "bioma maléfico" do mundo (Corrupção ou Carmim).
Seu Ponto de Partida ocorre com mais frequência quando você estiver no topo do mapa, como na profundidade mínima Harpy é um spawn raro onde outros monstros podem aparecer em seu lugar ainda, onde no topo do mapa, não há nada, alem de Harpies.
Sunflower (Girassol em Português) é obtido destruindo a grama com no bloco com a picareta. Você pode plantar para decoraçao, porém, a função dele é parar a Corrupção de se espalhar. Ele pode ser vendido pela Dryad.
O Trufa ("Truffle" em inglês) é um NPC Modo Difícil. Para que o trufa apareça é necessária uma casa vazia no Bioma dos Cogumelos Brilhantes na área da superfície.
A Barra de Cogumelita ("Shroomite Bar" em inglês) é um tipo de material de criação feito a partir de Barras de Clorofita e Cogumelos Brilhantes em um Martelo Automático. O Martelo Automático só pode ser obtido depois de derrotar a Plantera.
Invocação. Quando todos os Chefes Mecânicos forem derrotados, Bulbos da Plantera vão aparecer aleatoriamente na Selva Subterrânea (indicado pela mensagem "A selva está cada vez mais inquieta..."). Destruir um desses bulbos vai imediatamente invocar a Plantera, típicamente uma boa distância fora da tela.
Shimer é 1 dos 4 líquidos presentes no terrário, introduzido na versão 1 ponto 4 ponto 4, sendo encontrado no bioma de hétero, que é 1 mini bioma pré hard mode. Ele é encontrado nos cantos do mapa ao lado da jungle, normalmente embaixo da praia do Oceano, mas também é encontrado bem longe, mais para dentro do mapa.
Um total de 20 Frutas da Vida são necessários para atingir o máximo de 500 de capacidade de vida, cada Fruta utilizado tornará um dos corações vermelhos do jogador dourados.