Onde está escrito na Bíblia que Deus visita até a quarta geração?
Não adore essas coisas, nem preste culto a elas, porque eu, o SENHOR, seu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, mas faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocenta o culpado, e visita a iniquidade dos pais nos filhos e nos filhos dos filhos, até à terceira e quarta geração!
A boa notícia é que Deus “visita a iniquidade dos pais nos filhos” somente até a “terceira e quarta geração” daqueles que o aborrecem (Êxodo 20:5), mas trata com “misericórdia até mil gerações” daqueles que o amam e guardam seus mandamentos (20:6).
O que aqui se ensina verdadeiramente consiste nas seguintes três grandes verdades: 1 – Deus castiga severamente o pecado; 2 – Deus perdoa misericordiosamente o mal e o pecado; 3 – Deus garante que a sua misericórdia dura milhares de gerações, enquanto que a sua ira, dura apenas três gerações.
Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus.
Como entender corretamente que Deus visita a iniquidade até a 3ª e 4ª geração? | Rev. Frank Brito
Onde fala na Bíblia sobre maldição até a quarta geração?
Não adore essas coisas, nem preste culto a elas, porque eu, o SENHOR, seu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, mas faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
112:1,2). “uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos” (Sl. 145:4). Deus falou diretamente a Moiséis no monte Horebe sobre ser Deus das gerações: Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó.
Assim todas as gerações desde Abraão até Davi são catorze gerações; também desde David até o exílio em Babilônia, catorze gerações; e desde o exílio em Babilônia até o Cristo, catorze gerações.
5, o texto bíblico afirma que Deus castiga “os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração”. Mas é preciso considerar também o v. 6: “trato com bondade até mil gerações aos que me amam e guardam os meus mandamentos”.
Atualmente, quatro gerações podem ser vistas atuando no mercado de trabalho: Boomers, Geração X, Millennials e Geração Z. Mas onde essas diferentes realidades convergem quando falamos do mundo do trabalho pós-pandemia?
Que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam?
Sou Deus zeloso e castigo filhos pelos pecados dos pais até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, mas mostro bondade até mil gerações àqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
A Quarta Geração de Abraão é um conceito que se refere à descendência de Abraão, um personagem bíblico amplamente conhecido por sua importância nas religiões abraâmicas, como o Judaísmo, Cristianismo e Islamismo.
Onde está escrito que Deus abençoa até mil gerações?
Saibam, portanto, que o SENHOR, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos.
Onde está escrito que Deus abençoe até a quarta geração?
Êxodo 20:5-6 diz assim: “Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.”
“Maldição” vem do poder de determinar o mal sobre alguém. É o poder da palavra. Isso, então, nos faz entender que a única forma de se anular uma maldição é se alguém com uma autoridade maior do que aquela pessoa que proferiu a maldição cancelar aquilo. É como um juiz, que diz: “isso não vai mais prevalecer”.
Em resumo, Quatorze Gerações é uma expressão que aparece no Evangelho de Mateus, representando a genealogia de Jesus Cristo desde Abraão até José. Ela possui um significado simbólico de plenitude e perfeição, sendo dividida em três períodos de quatorze gerações cada.
Premissas: Mt 24.32-34 Não passará uma geração após o florescer da figueira; Gn 15.13-16 Quatro gerações são 400 anos. Teses: a) Uma geração = 100 anos (regra de três simples); b) O Arrebatamento 'poderá' ocorrer até 2048 (1948+100), podendo ser hoje inclusive; c) Tudo 'balela', apenas mera especulação?
Jesus estava falando da geração da época d'Ele, mas hoje Ele está falando da nossa. Haverá uma geração do futuro, assim como houve a do passado, mas de modo especial o Senhor fala para a nossa geração. A nossa geração é assim: “Tocamos flauta e não dançais, cantamos uma lamentação e não chorais” (Mt 11, 17).