Onde está escrito na Bíblia que devemos ir para a igreja?
Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos.
Vá à igreja para encontrar o Senhor e para meditar sobre Jesus. A Bíblia diz em Salmos 27:4: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.” Nestes últimos dias ainda é mais importante ir à igreja.
E não deixemos de nos reunir como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar uns aos outros, sobretudo agora que vocês veem aproximar‑se o Dia.
Não é uma regra, mas sim, uma necessidade. Não existem regras duras e rápidas na Bíblia sobre a frequentar a igreja. No entanto, o autor de Hebreus deixa claro como os membros do corpo de Cristo deve ser. Precisamos confessar a nossa fé um ao outro, motivando assim uns aos outros ao amor e às boas obras!
O Salvador lhe disse que não se filiasse a nenhuma igreja, porque a Igreja verdadeira não estava na Terra. Também lhe disse que as crenças daquelas igrejas eram “uma abominação a sua vista” (Joseph Smith—História 1:19; ver também versículos 7–18, 20).
Claro que sim. A crença é algo individual, se você crê em um deus e quer servi-lo, pode muito bem fazer isso por si mesmo, sem recorrer a uma religião. O ponto realmente importante a ser discutido nesse caso é outro: como saber o que Deus quer de você e como servi-lo.
O que fizerem, façam-no de todo o coração como se estivessem a servir o Senhor e não os homens. Lembrem-se de que a recompensa vem do Senhor que vos fará ter parte na sua herança. É a Cristo, o verdadeiro Senhor, que estão a servir.
A Igreja tem uma função, refletir o caráter de Deus no mundo. Em outras palavras, ser testemunha de Cristo. Se ainda há alguma dúvida quanto a isso, o próprio Paulo escreve: “Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo; porque todos participamos do único pão” (1Cor 10.17).
A Bíblia é a única regra de Fé e Prática da Igreja de Cristo. Ela não aceita outro livro, nem credo, nem visões, nem ciências ou tradições para sua regra de fé e prática.
Ele frequentava as sinagogas judaicas. Isto não quer dizer que está errado dar nome a uma igreja a fim de que a mesma seja identificada. Tal atitude é uma demonstração de respeito às pessoas, pois oportuniza que escolham a qual forma de doutrina querem seguir e onde fazê-lo.
Procure uma igreja bíblica: Esse é o ponto mais importante e prioritário, do qual depende todo o resto. Procure uma igreja em que a bíblia é ensinada e valorizada, em que há lugar para exposição das escrituras e você seja realmente alimentado.
Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos.
A Igreja nos ajuda a espalhar o amor e o evangelho na Terra e traz luz para um mundo cujos valores morais foram obscurecidos. A Igreja nos ajuda a manter uma organização e ensinamentos que são um sistema de apoio aos membros.
Nós cremos que, quando frequentamos a casa de Deus, estamos obedecendo a sua palavra, somos abençoados, abrigados, ensinados, consolados, seguimos o exemplo de Cristo e dos apostolos. Nos cultos compartilhamos nossa fé, fortalecemo-nos uns ao outros no Senhor.
Portanto, para que alguém seja salvo, é necessário que outro alguém fale sobre o Evangelho, o que também acontece na Igreja. Mas alguém pode argumentar que fora da igreja, também pode haver pregação do evangelho.
Catolicismo. A Igreja Católica Romana ensina que Cristo fundou apenas "uma Igreja verdadeira", e que esta Igreja verdadeira é a Igreja Católica, o lugar de comunhão, com o bispo de Roma (o papa) como seu chefe supremo e infalível.
Qual é a recomendação da Bíblia para encontrar a Igreja verdadeira?
Qual é a recomendação da Bíblia para encontrar a igreja verdadeira? João 7:17; 1Timóteo 3:15 A igreja verdadeira é conhecida pela doutrina. João usa a palavra doutrina e Paulo a palavra coluna. A seguir, veremos oito colunas bíblicas que mantêm a igreja do Deus vivo na Terra.
a) A Igreja, o povo de Deus no Novo Testamento. — A frase de Jesus: “Edificarei a minha Igreja” deve ter produzido um sentimento de estupor nos discípulos, já que a palavra “igreja” sempre aparece no Antigo Testamento como obra, não de um homem, mas de Deus. O Mestre se punha no lugar de Deus!
Esse resumo catequético foi legislado Código de Direito Canônico, em 1983, no pontificado de João Paulo II, por meio do cânon 1247, que reza assim: No domingo e nos outros dias de festa de preceito, os fiéis têm obrigação de participar da Missa [2].