O criminoso não apenas morde a isca, como confessa que abusou de várias vítimas nos últimos anos. Ao notar que tudo aquilo é um plano para prendê-lo, Dirceu parte para cima de Petra, que grita por socorro e acaba sendo afogada pelo próprio tio.
Na quinta-feira, 3, ele teve alta médica e foi para casa. De acordo com o amigo e produtor teatral Eduardo Barata, às 4h30 desta sexta-feira, 4, o artista acordou, tomou banho e começou a passar mal. Queiroz chegou a ser levado de volta para o hospital, mas teve uma parada cardíaca e morreu horas depois.
Nice morre e Marino tenta desvendar o crime! | Terra e Paixão | TV Globo
Qual o final de Dirceu?
Longe de Maria do Carmo, Dirceu termina a novela de Aguinaldo Silva com Guilhermina (Marília Gabriela). Enquanto isso, Do Carmo termina a história com Giovanni Improta (José Wilker). Outro casal que terminam a história juntos é Duda (Débora Falabella) e Viriato (Marcelo Anthony).
Irene (Gloria Pires) ficará embasbacada quando descobrir que Dirceu (Eriberto Leão) abusou de Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão, mas não se deixará paralisar pelo choque. Assim que consolar a filha, que terá passado por um novo trauma com o tio, a megera irá atrás do tarado e colocará todo o seu nojo para fora.
Petra (Debora Ozório) finalmente se lembrará do rosto do homem que a estuprou na infância em Terra e Paixão --e o crápula estará mais perto do que ela imagina. O abusador é Dirceu (Eriberto Leão), irmão de Irene (Gloria Pires) que voltará a Nova Primavera e mexerá com os traumas da agrônoma na novela das nove da Globo.
O que vai acontecer com o irmão de Irene em Terra e Paixão?
Irene decreta morte do irmão abusador e faz vida dele um inferno em Terra e Paixão. Mostrando do que é capaz, Irene (Glória Pires) ficará extremamente irritada e decretará sentença de morte de Dirceu (Eriberto Leão) em Terra e Paixão.
O irmão de Irene (Gloria Pires) voltou para Nova Primavera e foi identificado como o culpado pelo crime do passado, deixando todos revoltados na trama da Globo. Nas cenas, Antônio La Selva (Tony Ramos) vai correndo até a delegacia e baterá sem dó no cunhado.
Um desses planos incluiu o término de seu namoro com Dirceu, após Maria do Carmo confundir Aretuza, empregada do jornalista, com uma amante, despertando os ciúmes da nordestina pelo fato desta não possuir as características de uma doméstica tradicional.
Sádico, Dirceu se tranca com Petra e saboreia o pavor dela em Terra e Paixão. Petra (Debora Ozório) vai enfrentar seu trauma e ficará aterrorizada com o sadismo de Dirceu (Eriberto Leão) em Terra e Paixão.
O que acontece com Lucinda no final da novela Terra e Paixão?
Lucinda ainda deve enfrentar um período de reabilitação e fisioterapia nos últimos capítulos. Ela também terá de se atualizar das novidades de Nova Primavera, como a prisão de Antônio (Tony Ramos), o fim das investigações sobre o assassinato de Agatha (Eliane Giardini) e a fuga de Irene (Gloria Pires).
Dirceu (Eriberto Leão) será desmascarado já no final da próxima semana em Terra e Paixão. Orientada por Marino (Leandro Lima), Petra (Debora Ozório) atrairá o tio abusador para uma emboscada, na qual ela gravará o criminoso confessando que abusou dela e de outras meninas.
Moça sofre e enfrenta abusador. Petra (Debora Ozório) tomará um susto ao ver Dirceu (Eriberto Leão) na mansão dos La Selva após tantos anos em Terra e Paixão. A agrônoma logo desconfiará que ele é o homem que abusou dela na infância e fugirá dos assédios do tio.
Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Petra reconhece o tio como sendo o homem que abusou dela quando pequena. A agrônoma, porém, manterá segredo enquanto reúne provas para colocá-lo na cadeia. A filha de Antônio cresceu com um grande trauma, e que só foi revelado depois do seu casamento com Luigi.
Certa de que foi atacada pelo tio na infância, a agrônoma pedirá ajuda à polícia e montará um plano para desmascarar o crápula. O canalha cairá na armadilha, confessará seus crimes e acabará preso na novela das nove da Globo.
Após darem um ponto final ao casamento e ficarem amigos, Petra (Debora Ozório) e Luigi (Rainer Cadete) conversam sobre o futuro. E durante o bate-papo, o italiano diz que o amor entre ela e Hélio (Rafa Vitti) é impossível, pois ele não a perdoaria por ela ter matado Agatha (Eliane Giardini).
O capítulo desta sexta-feira (22/12) foi de muitas emoções em Terra e Paixão. Em um plano conjunto com o delegado Marino (Leandro Lima), Petra (Debora Ozório) conseguiu fazer com que Dirceu (Eriberto Leão) confessasse que abusou dela na infância.
Os dois terminam juntos e felizes. Petra (Debora Ozório): Chora ao saber da morte do pai e o enterra junto com Caio. Decide abrir, na casa que era do pai, uma clínica para tratar mulheres vítimas de abuso sexual. É pedida em casamento por Hélio (Rafael Vitti).
Ao que tudo indica, Irene (Glória Pires) terá um final feliz em Terra e Paixão. Mesmo após cometer muitos crimes e maldades, a ex-mulher de Antônio La Selva (Tony Ramos) conseguirá se livrar da polícia e recomeçar sua história longe de Nova Primavera.
O crápula será levado para a prisão, e Petra voltará para casa e explicará para a mãe tudo o que terá acontecido. Furiosa, Irene correrá para a delegacia e exigirá falar com o irmão. A princípio, ele pensará que a irmã vai tentar tirá-lo dali. Mas a mulher será implacável e o aterrorizará com uma ameaça de morte.