O sexo foi criado para o casamento.Estas condições são satisfeitas dentro do contexto do casamento. É nele que Deus abençoa e aprova esta união. Em Gênesis 1:28, o mandamento “multipliquem-se, encham a terra” é obedecido através do relacionamento sexual.
Jesus nunca mencionou a homossexualidade, mas passagens do Antigo Testamento e das cartas de São Paulo são usadas com frequência para denunciar a homossexualidade. Até hoje a Igreja Católica considera a homossexualidade um pecado mortal.
O apóstolo Paulo aconselha os solteiros que têm desejo sexual a se casarem, para que não vivam abrasados (1 Coríntios 7.8-9). O sexo fora do casamento, seja antes ou depois do matrimônio, é uma violação dos mandamentos de Deus, e quem vive na prática do adultério ou fornicação precisa se arrepender.
O sexo foi parte da criação de Deus (Gênesis 1:31). O sexo foi criado para proporcionar prazer e satisfação (Cantares 4:10). Tanto os homens quanto as mulheres recebem a dádiva de serem capazes de sentir prazer e deleite no casamento. Isto enriquece e aprofunda o relacionamento de amor entre o casal.
O que a Bíblia fala sobre a prática da Homossexualidade? #QuizdoLipão
O que diz a Bíblia sobre a mulher e o homem?
Gênesis 1:27 diz: “Deus passou a criar o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.” Desde o início, o ser humano — tanto o homem como a mulher — foi criado com a capacidade de refletir as qualidades de Deus.
As abordagens da doutrina da Igreja Católica sobre a sexualidade possuem sempre o mesmo pano de fundo: entendê-la como fator que afeta profundamente a identidade do ser humano e a ele conferem as características – biológicas, psicológicas e espirituais – que o fazem homem e mulher.
As carícias sexuais em preparação para o ato sexual são lícitas, mesmo as orogenitais, a fim de que ambos consigam chegar ao orgasmo. E o marido deve ajudar a esposa nesse sentido, pois, normalmente, ela tem mais dificuldade. Isso não é fazer sexo oral.
Ele observou que o catecismo da Igreja Católica, ou livro de ensinamentos, diz que a atração pelo mesmo sexo não é pecado, mas atos homossexuais são. Também diz que as pessoas LGBT não devem ser marginalizadas.
Onde fala na Bíblia sobre homem se deitar com homem?
13 Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles. 14 E quando um homem tomar uma mulher e a mãe dela, maldade é; ele e elas serão queimados com fogo, para que não haja maldade no meio de vós.
Assim sendo, o sexo antes do casamento é pecado não porque a Igreja proíbe, mas porque fere a natureza humana. O homem, além de ser biológico, é também espiritual. Mais que buscar prazer, ele busca a felicidade; sendo que a felicidade só será encontrada mediante a vivência concreta do amor.
Porém, o versículo 27, é mais claro: "E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, inflamaram-se em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro" (Romanos 1:27).
Isso, na verdade, é significativo. Jesus era um rabino, um professor, e praticamente todo rabino na época era casado. Mas não há testemunhos de um casamento de Jesus. Há algumas teorias interessantes, Jesus poderia ser bissexual e ter um relacionamento com Maria Madalena e o amado discípulo.
Padre Paulo Ricardo, sacerdote da Arquidiocese de Cuibá (MT), responde aos jovens casais se, no sacramento do matrimônio, é permitido o uso da camisinha.
Entendido como relacionamento amoroso ilícito (portanto, fora do casamento e sem a aprovação da Igreja) marcado pela maior permanência do laço entre os parceiros, por uma certa durabilidade na relação.
Não há sujeito, mas tão somente um objeto. A linha que torna as carícias imorais num namoro obedece a um critério fundamental: o próprio corpo. Quando o corpo começa a sinalizar que está se preparando para uma relação sexual, é porque o limite foi ultrapassado.
Os cristãos consideram a sexualidade, no matrimônio, como expressão do amor que une os parceiros, ou seja, como uma forma singular e radical de viver o ensinamento central de Cristo, o mandamento do amor, entre esposo e esposa.
Quem, em Cristo e no Espírito Santo, experimentou que Deus nos ama antes que amemos a Ele (Cf. 1 Jo 4,10), só pode amar e, não odiar um homossexual. Pois, “se Deus nos amou assim, nós devemos amar-nos uns aos outros... Nós amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro.
O marido deve cumprir os deveres conjugais para com a sua mulher, e, da mesma forma, a mulher, para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o próprio corpo, mas sim a mulher.
22 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso próprio marido, como ao Senhor; 23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo, a cabeça da igreja; e ele é o salvador do corpo. 24 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seu próprio marido.
Uma mulher conforme a Palavra de Deus é aquela que faz somente o bem a todos aqueles que a rodeiam. Sabe fazer do silêncio sua arma, em vez de usar palavras ofensivas. É boa ouvinte, não se deixa vencer pelo cansaço ou desânimo, mantém o bom ânimo e a generosidade.