23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo, a cabeça da igreja; e ele é o salvador do corpo. 24 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seu próprio marido.
Cristo «é a Cabeça do Corpo que é a Igreja» (Cl 1, 18). Ele é o Princípio da criação e da Redenção. Elevado à glória do Pai, «tem em tudo a primazia» (Cl 1, 18), principalmente sobre a Igreja, por meio da qual estende o seu reinado sobre tudo quanto existe.
1Coríntios 11:3 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Mas quero que saibam de uma coisa: o cabeça de todo homem é Cristo, o cabeça da mulher é o homem, e o cabeça de Cristo é Deus.
Onde na Bíblia fala que Cristo é a cabeça da igreja?
Pois o marido é o cabeça da esposa, como Cristo é o cabeça da igreja. Ele é o Salvador de seu corpo, a igreja. Assim como a igreja se sujeita a Cristo, também vocês, esposas, devem se sujeitar em tudo a seu marido.
Seguindo esse raciocínio em Efésios 4.15-16, diz que Cristo é o cabeça da igreja, portanto o mentor intelectual das nossas ações, não que sejamos manipulados por Cristo, e sim orientados a meditar dia e noite nos seus mandamentos, os quais irão nos ajudar a desenvolver a nossa santificação.
Paulo quando usa a metáfora da Igreja como Corpo, aplica a singularidade do nome de Cristo: “Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo” (1Co 12.12).
Romanos 12, verso 5, precisa fazer parte de cada um de nós: “[...] assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros”. O corpo é formado pelos membros, e estamos ligados à cabeça que é o Senhor Jesus. O Corpo de Cristo não é formado pela soma das Igrejas, mas pelos membros.
18 Vós, mulheres, estai sujeitas ao vosso marido, como convém no Senhor. 19 Vós, maridos, amai vossa mulher, e não vos irriteis contra ela. 20 Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isso é agradável ao Senhor. 21 Vós, pais, não irriteis vossos filhos, para que não percam o ânimo.
Cada decisão que um cristão toma é uma decisão espiritual, guiada pela obediência à Sua liderança. Segundo, Cristo é o cabeça da igreja em exemplo. Ele é um modelo perfeito de obediência a Deus. Ele lidera mediante uma vida sem pecado.
A Pedra da Unção é o local onde, segundo a tradição, o corpo de Jesus teria sido depositado após a Crucificação. Na entrada da igreja está a sagrada Pedra da Unção, que a tradição diz ser o local onde o corpo de Jesus foi preparado para o sepultamento por José de Arimateia e Nicodemos.
O que significa dizer que a igreja é o Corpo de Cristo?
A expressão Corpus Christi vem do latim e significa "corpo de Cristo". Esse significado se dá em referência à última ceia de Jesus com seus apóstolos, quando ele pediu que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que, na tradição cristã, se transformariam em seu corpo e sangue.
Chama-se a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (ver D&C 115:4). Cristo é o cabeça da Igreja hoje, assim como nos tempos antigos. O Senhor disse que ela é “a única igreja verdadeira e viva na face de toda a Terra, com a qual eu, o Senhor, me deleito” (D&C 1:30).
O apóstolo Paulo nos ensinou que a igreja fiel é o Corpo de Cristo. O Corpo de Cristo é um corpo saudável, cheio de vida, e cada um de nós, somos membros deste Corpo. Vejam como o Senhor nos ensina tudo de maneira tão simples para que possamos entender direitinho a Sua Palavra.
A Cabeça de Cristo, também chamada de Cabeça de Sallman, é uma pintura de retrato de Jesus de Nazaré de 1940 do artista americano Warner Sallman. Como uma obra de arte devocional popular cristã extraordinariamente bem-sucedida, foi reproduzida mais de um bilhão de vezes em todo o mundo até o final do século 20.
A cruz é o símbolo mais concreto da religião cristã. [Foto: Freepik] Foi uma crucificação a forma de morte por que passou Jesus, e com ela, segundo o ensino cristão, ao mesmo tempo se cumpriu uma condenação humana e se propiciou a salvação vinda de Deus.
A Igreja de Jesus Cristo era uma unidade cuidadosamente organizada. Foi comparada a um edifício “[edificado] sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina” (Efésios 2:20).
Cristo nutre e sustenta a Igreja, que gera filhos para Deus. O amor entre o casal cristão também deve ser total doação e abertura ao outro. A Igreja pretende que os casais sejam bem preparados a viver esta realidade, através de boa catequese desde a infância e de frutuosa e consciente celebração do matrimônio. 110 p.