Onde está escrito que Deus nos conhece desde o ventre?
“Desde o seio materno o Senhor me chamou; desde o ventre de minha mãe já sabia meu nome .” (Is 49,1) Aquele que nos criou e nos amou desde o começo também nos chamou a si por puro amor. Ele nos chamou pelo nome, o que significa que nos conhece no mais íntimo de nós.
Ó SENHOR Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço.
Ele não apenas conhece o nome de todas as estrelas (ver Salmos 147:4; Isaías 40:26), mas conhece o seu nome e todas as suas dores e alegrias!” Como podemos saber que o Pai Celestial conhece o nosso nome e nossas necessidades?
Deus é aquele que nos conhece desde o ventre de nossa mãe. Ele conhece nossas entranhas mais profundas, conhece os anseios da nossa alma e do nosso coração, conhece nossas angústias, nossos sofrimentos e desejos mais secretos.
O que significa ser escolhido por Deus desde o ventre?
Primeiro, a ideia de que Deus nos conhece antes mesmo de formarmos no ventre materno é extraordinária. Isso nos mostra que nossa existência não é acidental, mas cuidadosamente planejada por um Criador amoroso. Cada detalhe de quem somos foi meticulosamente pensado por Deus, desde nossos talentos até nossos desafios.
Vivíamos com o Pai Celestial antes desta vida. “Nossa jornada pessoal não começou no nascimento. Antes de nascermos, estávamos juntos em um mundo de preparação, onde “[recebemos nossas] primeiras lições no mundo dos espíritos” (Doutrina e Convênios 138:56)”.
Todavia, Deus me separou desde o ventre de minha mãe e me chamou por sua graça. Quando, então, foi do seu agrado, … Moisés argumentou diante de Yahweh: “Tu me disseste: 'Faze subir este povo', mas não me revelaste quem mandarás comigo.
Testifico que não importa sua origem, não importam seus pecados, não importam suas inadequações ou dúvidas, graças a Jesus Cristo, todos nós podemos ser os “escolhidos” de Deus.
Se você ama o louvor, se você ama a palavra, se você ama a adoração, se você ama comunhão com os filhos de Deus, é uma grande evidência de que você foi escolhido. Então, meu querido, ao invés de você perder o seu tempo preocupado. se o senhor vai te aceitar, alegre se nele e compartilhe da sua fé.
Portanto, como eleitos de Deus, santos e amados, revistam-se de profunda compaixão, de bondade, de humildade, de mansidão, de paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem-se mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outra pessoa.
Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença Efésios 1-4?
4 Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. 5 Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, 6 para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.
Para Refletir: Deus nos conhece nos mínimos detalhes. Não há nada em nós que surpreenda Deus, assim como não há preferidos para Deus, Ele ama a todos e usa a quem O busca de todo o coração. Pense nisso: há um propósito divino para sua vida.
Isaías, Profeta: “O Senhor me chamou desde o ventre, desde as entranhas da minha mãe fez menção do meu nome”. Isaías 49:1. Simão, Pescador (Pedro): “Olhando Jesus para ele disse: Tu és Simão… Tu serás chamado Cefas que quer dizer Pedro”.