Alavancas: Todas as alavancas são constituídas de três partes: o fulcro, a carga, o esforço e alavanca em si. O fulcro é o local onde a alavanca vai para frente e para trás.
A expressão "com fulcro" é uma maneira formal, muitas vezes encontrada em contextos jurídicos, de dizer que algo tem base, apoio ou fundamentação em algo específico.
O fulcro era um gancho confeccionado em ferro, composto por quatro hastes curvas, afixado na lateral direita das couraças e com ângulo inclinado no rumo do braço direito. Sua utilidade era servir de apoio às grandes lanças usadas nas justas, quando no confronto com o adversário.
“In totum” é uma expressão em latim que significa “no todo” ou “inteiramente”. No contexto jurídico, essa frase é frequentemente usada para indicar que uma determinada ação ou decisão se aplica à totalidade de algo, e não apenas a uma parte dele.
O Conselho da Justiça Federal, por meio do Centro de Estudos Judiciários, que vez ou outra lança materiais bem bacanas sobre padronização, traz a forma “c/c”, mas não como abreviatura de “cumulado(a) com”, mas de “combinado com”, que é usado para fazer referência a artigos de lei.
Portanto, quando algo é feito "com fulcro" em alguma coisa, significa que está se apoiando naquilo como base para justificar ou sustentar uma ação, decisão ou argumento.
EFEITO FULCRO Na laparoscopia os instrumentos movimentam-se em um ponto fixo à parede abdominal, causando movimentos inversos paradoxais à movimentação pelo examinador, fenômeno conhecido como efeito Fulcro (Fig.
Linha de fulcro (LF): linha onde a prótese faz seu movimento quando está em função. Cruza os dentes do espaço edentado. Quanto maior o plano, mais fácil será o deslocamento da prótese.
fulcro é o ponto que pode ser localizado traçando-se linhas correspondentes ao longo do eixo do dente, na posição original e após sua movimentação. Uma linha imaginaria que passa nos dois ultimos apoios da PPR, onde pode ocorrer o giro da mesma.
O levofloxacino é indicado no tratamento de infecções bacterianas causadas por agentes sensíveis ao levofloxacino, tais como: Infecções do trato respiratório superior e inferior, incluindo sinusite, exacerbações agudas de bronquite crônica e pneumonia.