Chocam ovos de basiliscos e tecem teias de aranha; o que comer dos ovos deles morrerá, e, se um dos ovos for pisado, sairá uma víbora. As suas teias não servirão para vestidos, nem os homens se cobrirão das obras deles; as suas obras são obras de iniquidade, e atos de violência estão nas suas mãos.
Um ovo de basilisco é simplesmente um ovo galinha chocado por um sapo, criando, assim, o mortal Rei das serpentes. Este método foi descoberto pela primeira vez por Herpo o Sujo, e é proibido desde os tempos medievais.
Vocês podem comer toda ave cerimonialmente pura. “Não usem como alimento nenhum animal que tenha sofrido morte natural. Contudo, o estrangeiro que mora nas cidades de vocês poderá comê-lo, ou vocês poderão vendê-lo a outros estrangeiros. Mas vocês não comam tal coisa, pois são o povo escolhido pelo SENHOR, o seu Deus.
O termo inclui três espécies: a perdiz das rochas, a perdiz do deserto e a perdiz preta. Todas eram caçadas, pois sua carne e ovos eram um prato apreciado. A perdiz das rochas esconde-se tão bem que é mais fácil ouvi-la do que vê-la (1Sm 26.20; Jr 17.11).
Para eles, o ovo contém a representação do universo: a gema representa o globo terrestre, a clara o firmamento e a atmosfera, a casca equivale à esfera celeste e aos astros. Na tradição cristã, o ovo aparece como uma renovação periódica da natureza. Trata-se do mito da criação cíclica.
Ao longo da história, o ovo foi enxergado como um dos mais tradicionais símbolos associados com a fertilidade e com o ciclo e a renovação da vida. Com isso, os ovos de galinha, por exemplo, tornaram-se um item para presentear.
O ovo é um alimento rico em proteína que possui todos os aminoácidos essenciais em concentração e proporção equilibradas, ideais para atender as necessidades orgânicas, ou seja, é uma proteína de alto valor biológico sendo considerada a melhor entre as fontes alimentares.
"Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, o rito pagão de festejar a primavera foi integrado à Semana Santa. Os cristãos, então, passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Jesus."
O ovo é considerado um alimento nutricionalmente completo e ideal para o consumo. Apresenta vitaminas e minerais que ajudam na homeostase do organismo. E por ser uma proteína de origem animal, fornece os aminoácidos essenciais, que nosso corpo é incapaz de sintetizar.
Quantas calorias têm um ovo? E pra quem acredita que ovo engorda e quer saber quantas calorias tem um ovo, não há motivo para se desesperar. Afinal, o alimento traz saciedade e 100g de ovo cozido fornecem 125 calorias. Além disso, nenhum alimento isoladamente tem poder de engordar ou emagrecer.
7 E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.
Em termos espirituais, a ave simboliza a lua e o misticismo e representa sabedoria e conhecimento. Mas em algumas culturas, ela é associada a cenários negativos.
Os coelhos, como a lebre dito acima, não devem ser consumidos, pois Deus os considera impuros. O coelho também Rumina, mas não tem unhas fedidas, sendo impuro. Tem animais que estamos acostumados a comer. como o porco.
Descrito em diversos dos bestiários medievais, o basilisco é uma criatura designada como o “rei das serpentes” e teria habilidades letais, podendo matar alguém com um simples olhar.
O basilisco (Basiliscus basiliscus), conhecido como “lagarto Jesus”, é um réptil pequeno e ágil, que pode ser encontrado em florestas tropicais. Ele se destaca por ter uma habilidade particular de andar sobre as águas.
Harry Potter acabou matando o Basilisco de Sonserina, esfaqueando-o com a Espada de Grifinória. O esqueleto do Basilisco da Sonserina está hoje dentro da Câmara e tem mais de 6 metros de comprimento.