Para os solteiros, eu não tenho nenhum mandamento do Senhor; porém dou a minha opinião como uma pessoa que, pela misericórdia do Senhor, merece confiança. Por causa dos tempos difíceis em que vivemos, eu penso que é melhor para o homem ficar como está. Você tem esposa? Então não procure se separar dela.
9 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar-se do que abrasar-se. 10 Porém aos casados mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. 11 Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
Ele deseja que todas as pessoas sejam solteiras (1Co 7.6) e aconselha aos viúvos e solteiros a permanecerem como estão, se possível (1Co 7.8). Permanecer solteiro é preferível por causa da “angustiosa situação presente” (1Co 7.26), e aqueles que não são casados são aconselhados a não “procurar uma esposa” (1Co 7.27).
Quais são algumas características de um solo infértil? Em Mateus 13:1–23, lemos que o Salvador comparou diferentes tipos de solo ao coração das pessoas. Ao estudar esses versículos hoje, pense em que tipo de solo é mais semelhante à condição atual de seu coração.
O casamento envolve proximidade espiritual, emocional e física. No Velho Testamento, aprendemos: “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2:24). O marido e a mulher devem ser unidos em tudo o que for possível.
5 Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
Sem casar-se na Igreja, o homem e a mulher com vida sexual ativa estão cometendo o pecado de fornicação, que atenta diretamente contra o sexto mandamento: “Não pecar contra a castidade”.
O casamento eterno precisa ser realizado por alguém que possua o poder para selar. O Senhor prometeu: “Se um homem se casar com uma mulher (…) pelo novo e eterno convênio (…) por aquele que foi ungido (…) e se guardarem [o convênio do Senhor] estará em pleno vigor quando estiverem fora do mundo” (D&C 132:19).
Não deve haver pessoas solitárias em nossa igreja. Precisamos estar abrindo nossas casas uns para os outros e nos relacionando uns com os outros, não apenas no núcleo familiar, mas também na família da igreja. Mantenha seus olhos fixos no céu. O casamento humano é importante, mas não durará para sempre (Mc 12.25).
Agora, sobre os solteiros e as viúvas eu digo isto: é melhor que eles permaneçam sem se casar, assim como eu. Mas se não tiverem domínio sobre o seu corpo, então que se casem, pois é melhor casar-se do que viver desesperado de paixão.
Entenda: há coisas tão obviamente livres de qualquer censura que a Igreja não vê a necessidade de se pronunciar sobre elas. Por isso, não, não há nenhuma linha nos documentos da Igreja fazendo qualquer restrição à adoção de crianças por solteiros.
O casamento é uma aliança para a vida toda entre um homem e uma mulher. O relacionamento sexual fora do casamento é considerado pecado, segundo a visão cristã. Em 1 Coríntios 7:9, a Bíblia diz que se um casal quer ter relações sexuais, deve se casar.
O que a Bíblia fala sobre relacionamento fora do casamento?
A Bíblia não permite relações sexuais fora do matrimônio (1 Coríntios 6:18-7:2) e condena a imoralidade como um pecado que afronta a santidade do Senhor. Deus instituiu o casamento para a nossa felicidade, plenitude e segurança, e que este deve ser honrado por todos.
Obvio que ninguém é obrigado a casar. O casamento é um acordo de vontades dos noivos. Caso durante a celebração haja dúvida quanto a vontade de casar, a celebração é suspensa. Em outros casos o casamento sem vontade dos noivos já realizado pode ser anulado.
Em Mateus 5 e 19, entretanto, Jesus apresenta a cláusula de exceção, afirmando que o divórcio é inválido “a não ser por causa de infidelidade”. Jesus mostra que a aliança matrimonial pode ser quebrada pela infidelidade e que, neste caso, o divórcio é autorizado, mas não obrigatório.
João 16:33: “Tenho-vos dito essas coisas para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Se há alguém que compreende a solidão, essa pessoa é Jesus Cristo. Ele realizou Sua Expiação para que nós verdadeiramente nunca tenhamos que nos sentir sozinhos.
Esse solo representa um coração povoado por muitos interesses e cuidados. Jesus disse que os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas concorrem e disputam o mesmo espaço nesse coração que as coisas de Deus. Esse é um coração dividido e distraído com muitas coisas.