A Shein anunciou a abertura de sua terceira loja pop-up no Brasil em 2023, no Rio de Janeiro. O espaço ficará aberto ao público entre os dias 15 e 18 de dezembro, no Fashion Mall em São Conrado.
Com 600m², a loja da SHEIN no Shopping Estação, localizada no segundo piso, é inspirada em elementos clássicos da cultura curitibana, com espaços temáticos para os consumidores que desejarem fotografar seus looks. São mais de 13 mil itens de vestuário, com preços que vão de R$ 21,90 a R$ 329,99.
A Shein também tem cinco centros de distribuição no país, com unidades em São Paulo nas regiões de Guarulhos, Embu das Artes e Perus. Juntos, esses galpões somam aproximadamente 200 mil metros quadrados de área de armazenamento de produtos, uma área equivalente a 18 campos de futebol.
As 336 fábricas parceiras estão localizadas em 12 Estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.
Companhias ouvidas pela reportagem afirmam que houve mudanças no contrato pela Shein após o anúncio do plano, em Brasília. Tais mudanças, prossegue a matéria, inviabilizariam a venda de produtos. Também contribuiu para o cenário a piora da crise financeira na Coteminas, atualmente em recuperação judicial.
Só no país asiático, são mais de 6 mil fabricantes. O Brasil é o quinto maior mercado da empresa no mundo e o maior na América Latina. Fundada há 12 anos, a empresa chegou ao Brasil em maio de 2022, com cerca de vinte funcionários.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, na tarde desta quinta-feira (29), com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), e o representante da Shein no Brasil, Marcelo Claure.
História. A loja de varejo online Shein originalmente era chamada ZZKKO. Foi fundada na China em 2008 pelo empresário e especialista em marketing de otimização de mecanismos de busca Chris Xu. O primeiro empreendimento da empresa foi vender vestidos de noiva.
A varejista afirma ter hoje mais de 300 fábricas que produzem sua marca própria no Brasil, mas os pedidos começam pequenos, com 100 ou 200 peças e podem, ou não, escalar de maneira rápida. A própria empresa admite que há desafios para implementar esse modelo de negócios no País.
A SHEIN anunciou o início das operações do quinto galpão logístico. Instalado em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, e destinado para armazenagem, triagem e distribuição de produtos, o novo espaço dá à empresa um total de cerca de 256 mil m².
A Shein utiliza diferentes transportadoras para seus envios, como Braspress, Jadlog e Total Express, dependendo do destino e da região de entrega. A mais utilizada é a transportadora Correios e nessa leitura você irá descobrir como rastrear pedido Shein pelos Correios.
O tempo médio de envio da Shein é de 1 a 4 semanas, dependendo do local em que você está. Embora a Shein leve prazos de entrega mais longos para o mercado internacional, as pessoas ainda estão dispostas a esperar por causa de sua extensa coleção de produtos e preços acessíveis!
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A opção foi por um nome em inglês: She Inside, ou ela dentro, na tradução livre do inglês. Era uma forma de sinalizar a proposta de inclusão do público feminino "na moda", de forma acessível, diz a empresa. O que se popularizou, entretanto, foi uma versão encurtada do nome e surgiu o nome definitivo Shein.
Para consolidar sua operação local e reforçar sua atuação no mercado nacional, a Shein inaugurou seu primeiro escritório no Brasil. Localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, o escritório ocupa uma área de mais de 1.600 m² do edifício Vera Cruz Plaza, o primeiro da região a receber o selo Leed Platinum.
“Temos a honra de contar com a experiência inigualável de Marcelo Claure em escalar empresas globais à medida que temos expandido ainda mais o modelo de negócios da Shein, a estratégia de localização e outras iniciativas importantes para atender ainda mais às necessidades de nossos clientes em mais de 150 mercados”.
A Shein anunciou a abertura de sua terceira loja pop-up no Brasil em 2023, no Rio de Janeiro. O espaço ficará aberto ao público entre os dias 15 e 18 de dezembro, no Fashion Mall em São Conrado.
Nossa história. Acreditamos que a beleza da moda deve ser acessível a todos, não apenas a poucos privilegiados. Quando a empresa foi fundada em 2012, percebemos que as empresas de moda tinham que escolher entre oferecer escolha ou reduzir a pressão de estoque e o desperdício.