Nubank: a forma mais fácil de encontrar o dv no Nubank é abrindo o aplicativo do banco e indo até o seu perfil. Lá você pode encontrar seu dígito logo abaixo da sua foto; Santander: o dígito de verificação no Santander fica na parte frontal do cartão.
Da mesma forma que em outros bancos digitais, o dígito da conta no Nubank está no aplicativo. Para achá-lo, é só ir para a tela inicial e tocar no avatar acima do seu nome, no canto superior esquerdo.
Número do Banco: 260 - Nu Pagamentos S.A. (caso seja solicitado o dígito no código do banco, você pode preencher com o número sete: 260-7. Agência: 0001 (se solicitar um dígito da agência obrigatoriamente, você pode preencher com um zero: 0001-0) Conta: É o número da sua conta do Nubank.
Como já foi dito antes, o dígito da agência fica no final desse número, separado por um espaço ou por um traço (-). Independentemente de qual seja o banco, ele tem apenas um algarismo. Dessa forma, procure em seu cartão físico um padrão numérico 0000-0 ou 0000 0 (esse tanto de zeros são apenas exemplos, ok?).
Assim como o RG, CPF ou CNPJ, sua conta possui um dígito final que aparece depois do traço. Esse número, que é popularmente chamado de dígito da conta, é o dígito verificador e tem um importante papel na proteção das suas transações.
O dígito verificador (DV) da sua conta é o número que vem após o hífen no número da conta. Por exemplo, em 89765436-8, o DV é 8. Você pode verificar isso no seu cartão bancário ou no aplicativo do banco, acessando as informações do seu perfil.
Os quatro primeiros algarismos são os da agência. Em seguida aparece o código da operação (que não deve ser informado). Logo ao lado está indicado número da conta bancária com o respectivo dígito verificador.
Onde fica o dígito do cartão? O Dígito Verificador, o DV, identifica a agência e a conta a que pertence esse cartão. Ele fica localizado no verso ou na frente do cartão, estando localizado após o traço (hífen). Exemplo: Conta: 123456-7 – O DV da conta é o número 7.
DV é a sigla de Dígito Verificador, também conhecido como “algarismo de controle”. Um número que está presente em alguns documentos como CPF, RG, CNPJ, números de matrículas, códigos de barras, boletos de cobrança e contas bancárias.
A maioria das agências do Banco Nubank, não possuem dígito verificador. Porém, para fazer o cadastro de uma conta bancária aqui na plataforma, solicitamos essa informação. No caso da Nubank, que não possui esse dado, você pode cadastrar a conta de forma bem simples: basta não adicionar o dígito verificador da agência!
Para saber o dígito da agência, basta verificar seu cartão de débito e/ou crédito, aplicativo bancário ou internet banking. Cada instituição financeira posiciona esse dado em um local específico, mas existem semelhanças que podem ajudar na localização.
E encontrar esse dado também é fácil: você só precisa clicar no avatar acima do seu nome na tela inicial do app do Nubank que essa informação vai aparecer. O número da conta estará junto ao código da agência e do número do banco. São sete números e um dígito.
O termo dígito deriva de “digĭtu”, uma palavra latina que pode ser traduzida como “dedo”. No campo da matemática, um dígito é o número que é expresso através de um único algarismo. Isso significa que, na numeração decimal, os números dígitos são dez: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9.
Para que servem os códigos dos bancos? O código do banco é um número formado por três dígitos que funciona como um número de identificação do agente financeiro. É ele que garante que os recursos serão enviados para a conta destino correta, evitando erros.
No cartão de crédito Nubank o CVV é composto por 3 dígitos, que aparecem na cor preta e ficam na parte de trás do cartão físico. A versão virtual do roxinho possui um código de verificação diferente do cartão físico. É importante manter o número do CVV sempre protegido.