Onde fica o escritório de Sherlock Holmes e Dr. Watson?
Sherlock Holmes e seu amigo, o Dr. Watson dividiam um apartamento na rua Baker, mais precisamente no número 221B. Este endereço realmente existe e fica na região de West End, em Londres. O local recebeu muitas correspondências que chegavam de todo o mundo por se tratar de um endereço de verdade.
Onde fica o escritório de Sherlock Holmes e o Dr. Watson?
Segundo Conan Doyle, criador do personagem, Sherlock Holmes viveu em Londres, no apartamento 221B Baker Street, entre os anos 1881 e 1903, durante o último período da Era Vitoriana, onde passou muitos anos na companhia do seu amigo e colega, Dr. Watson.
221B Baker Street é uma das moradas mais famosas da literatura. É a residência londrina fictícia do detetive Sherlock Holmes, criado pelo escritor Sir Arthur Conan Doyle.
As primeiras 12 histórias compõem a coletânea As aventuras de Sherlock Holmes, lançada em 1892. Em 1893, para consternação geral, Conan Doyle matou o detetive nas cataratas de Reichenbach, na cidade suíça de Meiringen.
Qual a relação entre as personagens do Dr. Watson e o detetive Sherlock Holmes?
Watson é um personagem de ficção, biógrafo e companheiro nos casos de Sherlock Holmes, o famoso detetive do século XIX criado pelo escritor britânico Sr. Arthur Conan Doyle. Diversas fontes informam a data de nascimento de Watson como sendo o 7 de Julho de 1852.
Todos já sabem que Sherlock amou apenas uma mulher ao longo de sua vida, conhecida como a enigmática e inteligente Irene Adler. Na série a personagem é vivida pela bela Natalie Dormer, uma atriz britânica da cidade de Reading.
Sherlock Holmes foi inspirado no Doutor Joseph Bell, um professor de medicina da Universidade de Edimburgo, na Escócia, conhecido pelo autor Conan Doyle. Joseph Bell nasceu em 1837 e passou por várias etapas na sua vida profissional, desde cirurgião até médico particular da rainha Vitória.
E no caso do detetive Sherlock Holmes esse rival se chama James Moriarty. O vilão apareceu primeira vez em 1893, na publicação do livro “O Problema Final”, escrito por Sir Arthur Conan Doyle. Na história Holmes tenta prender Moriarty, considerado o maior bandido da Europa.
Porém, era impossível imitar alguns dos pormenores arquitectónicos, pelo que foi necessário filmar parte da série em Londres. Quando é necessário filmar cenas exteriores na morada de Sherlock Holmes em 221B Baker Street, a equipa usa o número 187 em North Gower Street.
Sir Arthur Conan Doyle, o brilhante criador de Sherlock Holmes, nasceu em 22 de maio de 1859, em Edimburgo, Escócia. Formado em medicina pela Universidade de Edimburgo, ele inicialmente seguiu a carreira médica, mas a literatura logo se tornou sua verdadeira paixão.
Durante toda a saga, Sherlock Holmes explica ao seu fiel companheiro Dr. Watson a importância da observação de pequenos detalhes. “As coisas aparentemente mais insignificantes são as de maior importância”.
O que foi que Holmes julgou que Watson deveria ter investigado e não investigou?
Watson deixou de investigar opiniões importantes sobre Amberley e sua esposa, especialmente as dos vizinhos e de outras pessoas ligadas ao casal. Ele também não procurou informações sobre o Dr. Ernest, envolvido na história, e não falou com pessoas relevantes como a funcionária do correio ou a mulher do verdureiro.
Watson são apresentados ao caso do cão fantasmagórico que está assombrando a família Baskerville. * **Devonshire, Inglaterra:** A maior parte da história se passa em Devonshire, Inglaterra, onde fica o Solar dos Baskervilles, a mansão da família Baskerville.
Em várias décadas de publicações, apenas uma mulher conquistou o coração de Sherlock Holmes nos livros, ela se chama Irene Adler. A personagem feminina criada por Sir Arthur Conan Doyle apareceu em apenas um conto, chamado “Um Escândalo na Boêmia“, de 1891.
Quando Watson comunica a Holmes seu casamento com Mary, o detetive deixa escapar um suspiro de desilusão. Mas elogia sua futura esposa, dizendo que ela possui um verdadeiro gênio e se daria muito bem no trabalho de investigação. Watson e Mary se casam em maio de 1889.
O Desaparecimento de Lady Frances Carfax (The Disappearance of Lady Frances Carfax) - Dezembro de 1911; A Pata do Diabo (The Adventure of the Devil's Foot) - Dezembro de 1910; O Último Adeus de Sherlock Holmes (His Last Bow) - Setembro de 1917.
A personagem Enola existe apenas nos livros de Springer. Nos filmes da Netflix, somos apresentados a Enola Holmes, irmã mais nova de Sherlock, que tem ideais à frente do seu tempo, não compactuando com o modelo de sociedade da época, que impunha que meninas aprendessem etiqueta e a bordar, por exemplo.
Em "The Lying Detective", segundo episódio da quarta temporada de Sherlock, fomos apresentados a Eurus Holmes, uma irmã perdida do detetive e que deve se tornar a grande vilã do ano quatro.
A sua admiração por Irene Adler em "Um Escândalo na Boêmia", por exemplo, é descrita pelo narrador Watson como algo próximo de um interesse romântico, ainda que distante de uma paixão: "Para Sherlock Holmes ela é sempre a mulher. Raramente ouvi ele se referir a ela de outra forma.
Além da espantosa capacidade dedutiva, Sherlock Holmes compartilha muitas características físicas com o Dr. Bell: o jeito enérgico de caminhar, o nariz e o queixo angulares, a testa alta e o brilho astuto dos olhos. Assim como o Dr. Bell fazia com seus alunos, Sherlock Holmes gosta de incentivar o Dr.