Na maioria dos teclados de computador, encontra-se a tecla INS ou INSERT. Esta tecla se situa, em geral, acima das setas de direção, ao lado da tecla <DEL>. Sua principal utilização é alternar entre dois modos de entrada do texto : inserir e substituir o texto.
Uma delas é a “Insert” (ou “Ins”, dependendo do seu teclado), que vem do inglês inserir e, geralmente, fica posicionada ao lado de “Delete”. Também é possível localizá-la na parte de teclado numérico, no botão 0, bastando desativar a tecla “Num Lock” para usar o “Insert”.
Como ativar essa tecla? A tecla de inserção é bem simples de ativar, ao passo que basta você procurar no seu teclado e pressioná-la. Em síntese, é comum que a sua posição fique no canto superior direito.
Na caixa de diálogo clique no botão “Teclado...” (3). Na janela seguinte, escolha a opção “Todos os comandos” (4) na janela à esquerda e “Sobrescrever” (5) na janela à direita. Selecione a palavra “Insert” (6) no campo abaixo e clique no botão “Remover” (7).
Aprenda COMO USAR teclado mecânico 60% e ATALHOS de forma DEFINITIVA (usar teclado padrão americano)
Como usar a função Insert?
Para usar o INSERT devemos escrever INSERT INTO e o nome da tabela. Depois colocar em parênteses as colunas que terão um valor inseridos, escrever VALUES e escrever em outro parênteses os valores que serão inseridos nas colunas.
Finalmente descobri: ao menos no MacBook Pro, a tecla “insert” equivale a “fn + enter”. Usuários de outros modelos de MacBook, por favor digam o atalho também vale para seu computador.
Em alguns notebooks da Dell, pressionar a tecla Function (ou “Fn”) + Insert faz com que o notebook entre em “modo descanso” imediatamente. Isso desliga a tela, o teclado e as conexões do aparelho. Para fazê-lo “acordar” novamente, basta apertar o botão liga/desliga.
INSERT é o comando utilizado para inserir registros em uma tabela já existente no seu banco de dados, portanto, o seu objetivo é justamente popular as suas tabelas. Para entender melhor: Nome_tabela: é o nome da tabela no banco de dados em que será feito a inserção desses dados.
Na maioria dos teclados de computador, encontra-se a tecla INS ou INSERT. Esta tecla se situa, em geral, acima das setas de direção, ao lado da tecla <DEL>. Sua principal utilização é alternar entre dois modos de entrada do texto : inserir e substituir o texto.
As teclas com Fn ou F Lock oferecem dois conjuntos de comandos para muitas teclas. Isso inclui a linha superior das teclas de função padrão (F1 a F12). Os comandos padrão são rotulados nas teclas (por exemplo, F3). Os comandos alternativos são rotulados na parte superior das teclas (como Refazer).
A tecla AltGr é usada hoje como uma tecla adicional 'Shift', para fornecer um terceiro e um quarto intervalo de grafemas para a maioria das teclas – especialmente as variantes acentuadas das letras nas teclas, mas também alguns adicional símbolos tipográficos e sinais de pontuação.
Para usar o teclado numérico para inserir números, pressione Num Lock. A maioria dos teclados tem uma luz que indica se Num Lock está ativada ou desativada.
F11: Guarde o ficheiro na janela ativa. F9: Envia o e-mail na janela ativa. F10: Inicia o programa de verificação de feitiços no documento ativo, se o programa do documento tiver esta funcionalidade. Mostra ou esconde o painel de tarefas do Office que foi previamente exibido.
A cláusula INSERT pode ser utilizada para inserir todos os campos da tabela, ou seja, sem a necessidade de informar o nome de cada campo. Entretanto, é preciso informar todos os valores (cláusula VALUES) de cada um e na ordem em que eles foram criados.
A palavra “insert”, em inglês, significa inserir, e a tecla Insert é utilizada para definir como o teclado deve adicionar as letras no meio de um texto. Um dos modos é o sobrescrito, em que o cursor, ao mesmo tempo em que adiciona o texto digitado, apaga o texto à direita.
Para que serve as teclas F5 F6 F7 F8 F9 F10 F11 F12?
F4: abre o Launchpad, que mostra todos os aplicativos instalados. F5 e F6: em alguns modelos de Mac, ajustam a iluminação do teclado. F7, F8 e F9: controlam a reprodução de mídia (retroceder, reproduzir/pausar, avançar). F10, F11 e F12: controlam o volume do sistema (silenciar, diminuir, aumentar).
F7: em editores de texto, essa tecla aciona a verificação ortográfica e gramatical. F8: em fase de "boot" (processo de inicialização do computador), ao apertar essa tecla, ela abre o Modo de Segurança do computador.
Representada por uma seta apontada para cima, a tecla "Shift" está presente em teclados físicos e virtuais. É muito comum utilizá-la sem mesmo saber a sua origem ou o significado nesse nome. Afinal, para que serve essa tecla? "Shift" é considerada uma tecla modificadora, assim como o "Control", "Alt" e "Option".