Para encontrar o órgão emissor no RG, verifique a informação impressa na parte superior do documento, no lado da foto e da digital. Em alguns modelos de RG, o órgão emissor é encontrado na frente do documento e sua sigla também consta na parte inferior.
Órgão emissor ou órgão expedidor, são nomes utilizados para se referir a uma mesma informação encontrada em diversos documentos pessoais que são produzidos pelo Governo. Trata-se do órgão público responsável pela emissão desse documento.
Geralmente, é o nome da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do seu estado juntamente com a sigla do estado, como SSP/SP, SSP/AM, SSP/MA, SESP/PR, etc.
RG antigo: para quem tem o RG antigo, é possível encontrar o SSP logo na parte da frente do documento, na parte superior, onde fica a foto e a digital. RG novo: já no RG novo, a informação fica logo ao lado da foto de identificação, onde consta “órgão expedidor”.
Como encontrar órgão emissor no RG - Carteira de identidade
Como colocar órgão emissor?
A sigla do órgão emissor ou expedidor muda entre estados? Na grande maioria dos casos, quando a informação indicada for Secretaria de Segurança Pública, a sigla do órgão expedidor será SSP seguida da sigla do estado, por exemplo "SSP/SP" para São Paulo.
Secretaria da Segurança Pública Foi pela lei nº 1006, de 17 de setembro de 1906, que o então presidente do Estado de São Paulo, Jorge Tibiriçá, suprimiu o cargo de Chefe de Polícia e reestruturou a Secretaria dos Negócios da Justiça, adicionando à pasta todas as atribuições da administração policial e denominando-a ...
Para encontrar o órgão emissor no RG, verifique a informação impressa na parte superior do documento, no lado da foto e da digital. Em alguns modelos de RG, o órgão emissor é encontrado na frente do documento e sua sigla também consta na parte inferior.
Normalmente, utiliza-se a UF em documentos de registro, como RG, por exemplo. Um RG com órgão emissor de São Paulo, sairá com "SSP-SP", onde o "SP", no final da frase, significa a Unidade Federativa do órgão emissor do documento.
A 2ª ou demais vias da carteira de identidade com Mudança do Estado Civil é expedida no Estado da Bahia pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) através do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), unidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A UF pode estar no brasão impresso ou na parte de “órgão expedidor”. Se seu RG foi emitido pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, por exemplo, vai constar como “SSP-SP”.
O órgão emissor é sempre mencionado nos documentos oficiais para identificar qual entidade foi responsável por emiti-lo. A seguir, saiba onde você pode encontrar essa informação nos principais documentos que você possui.
No modelo novo do RG, a informação também fica na frente do documento e escrita por extenso logo abaixo do estado. Além disso, consta ainda a sigla do órgão emissor logo abaixo da data de nascimento, para facilitar a identificação do dado.
Quem emite o documento de identificação principal dos brasileiros, o RG, é a Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Unidade Federativa (UF). No modelo antigo, a informação pode ser encontrada logo abaixo da indicação do estado, na frente.
A data de emissão do RG é o registro oficial de quando aquele documento foi emitido, ou seja, a partir de quando ele é válido. Visto que a validade média do documento é de 10 anos, a data de emissão é uma consulta sobre qual deve ser o momento de renovar a identidade.
O registro geral (ou RG) é o primeiro documento da vida de um indivíduo. Ainda no cartório de registro de nascimento do bebê, os pais ou responsáveis já podem solicitar a carteira de identidade ou RG da criança.
Como saber a data de emissão do RG? No documento físico, a data de emissão ou data de expedição do RG fica no verso do documento, na parte superior ao lado do número do RG. A data de emissão do RG indica quando o documento foi emitido e passou a ser válido.
Para encontrar o órgão emissor e a UF em seu documento, basta localizar o campo "órgão expedidor" ou "órgão emissor". A informação será a sigla do órgão que emitiu o documento + a sigla da UF de onde aquele registro foi realizado.
Qual é a sigla da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social?
O CNSP tem por finalidade formular e propor diretrizes para as políticas públicas voltadas à promoção da segurança pública, prevenção e repressão à violência e à criminalidade, especialmente para análise e enfrentamento dos riscos à harmonia da convivência social, com destaque às situações de emergência e aos crimes ...
As Polícias Civis (PC) são instituições históricas que exercem funções de polícia judiciária, nas unidades federativas do Brasil, cuja função é, de acordo com o artigo 144 da Constituição Federal de 1988, o exercício da segurança pública.