Titã é o sexto satélite elipsoidal a partir de Saturno, orbitando seu planeta a uma distância de 1,2 milhão de quilômetros. Ele é formado principalmente de gelo e materiais rochosos. Sua atmosfera densa e opaca impediu maior compreensão de sua superfície até a chegada da sonda Cassini–Huygens em 2004.
Titã, a maior lua de Saturno, está se afastando do planeta de forma cem vezes mais rápida do que a estabelecida anteriormente, de acordo com estudo publicado em 2020. Cientistas descobriram que os lagos de Titã, a maior Lua de Saturno, são feitas de metano e etano em suas formas líquidas.
A lua Titã, de Saturno, uma das maiores candidatas a mundo potencialmente habitado, pode não ser capaz de abrigar vida. Segundo um novo estudo publicado na revista Astrobiology, as luas geladas do Sistema Solar não possuem a química orgânica necessária para sustentar seres vivos.
No Sistema Solar, Titã é o único astro além da Terra que também possui incidência de chuva líquida. No entanto, no satélite natural as nuvens expelem metano líquido ao invés de água, informa matéria publicada na Folha de S. Paulo.
A atmosfera de Titã é composta maioritariamente por azoto, seguido de metano, o hidrocarboneto mais simples. O azoto e o metano formam hidrocarbonetos complexos, num processo induzido pela luz solar ou pela magnetoatmosfera de Saturno.
Em uma das luas de Saturno, Titã, chove metano. Além disso, é o único satélite do Sistema Solar que possui uma atmosfera densa. Na Terra podem ocorrer algumas chuvas estranhas – como as causadas por sapos, peixes ou objetos – cuja história nos causa grande espanto e até uma certa descrença.
Embora os processos geológicos sejam similares, a temperatura em Titã é tão baixa, 94 Kelvin (K) cerca de -179 graus Celsius (°C), que a água só existe como gelo. Mas o metano pode existir como líquido.
Uma das características mais distintivas de Titã é sua atmosfera densa. Composta principalmente por nitrogênio, ela também abriga uma quantidade significativa de metano e outros hidrocarbonetos, tornando-se uma das poucas atmosferas densas presentes nas luas do Sistema Solar.
Para ganhar o poder de Titã, a pessoa precisa se tornar uma criatura sem consciência (por meio de uma injeção similar a que Grisha aplicou em Eren) e devorar algum portador de Titã. No caso do protagonista, herdou o de Ataque e Fundador do pai - sim, tem como portar duas ou mais habilidades ao mesmo tempo.
Você não alcançaria nenhum centro quanto mais entrasse em sua atmosfera densa, seria esmagado pela pressão, dilacerado pela enorme gravidade e temperaturas extremas. Em algumas partes você nadaria em uma espécie de substância aquosa. Apenas as camadas superiores têm uma pressão semelhante à da atmosfera da Terra.
Outra quase-lua é a 164207, um asteroide de 160 metros de diâmetro que ficará como quase-satélite da Terra até 2600. É ele quem você poderá ajudar a batizar. Como participar do concurso?
Titãs eram deuses muito poderosos, foram criados a partir da união de Gaia e Urano e passaram a existir bem antes dos conhecidos deuses do Olimpo, como Zeus, Atena, etc.
Os restos do Titan foram encontrados no fundo do mar, 500 metros da proa do Titanic, que está a quase quatro quilômetros de profundidade e 600 km da costa de Terranova, Canadá.
A Lua parece um deserto com planícies, montanhas e vales. Ela possui muitas crateras, que são buracos criados por objetos do espaço que, estando em alta velocidade, chocam-se contra a superfície da Lua. Não há ar para se respirar na Lua, mas pode haver água para beber.
Actualmente, a superfície de Marte é hostil à vida tal como a conhecemos. Porém, segundo esta história científica, o planeta poderá em tempos ter alojado uma rica abundância de micróbios.
Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar. Sua órbita é a quinta a partir do Sol, situado entre Marte e Saturno. Ganhou esse nome em homenagem ao deus Júpiter, da mitologia romana. É um planeta gasoso, o que significa que não possui uma superfície sólida.
Especulou-se que a vida poderia existir no metano e etano líquidos que formam rios e lagos na superfície de Titã, assim como os organismos na Terra vivem na água. Essas criaturas hipotéticas respirariam H2 em vez de O2, reagiriam com acetileno em vez de glicose e produziriam metano em vez de dióxido de carbono.
Esse Titã possui apenas 15 metros de altura, mas seus poderes incluem uma força muito potente, além de uma armadura em sua pele que lhe proporciona um alto teor de defesa.
A resposta é simples: Mercúrio é o planeta mais próximo da Terra. Este pequeno mundo rochoso orbita o Sol a uma distância média de cerca de 57,9 milhões de quilômetros, tornando-o o vizinho mais próximo do nosso planeta.
Embora Mercúrio seja o planeta mais próximo do Sol, é o planeta Vênus que possui o título de planeta mais quente do Sistema Solar. Esse planeta tem uma atmosfera única composta principalmente de dióxido de carbono, o que explica em partes o porquê dele estar no topo da classificação dos planetas mais quentes.