Escolha Iniciar > Todos os programas para ver uma lista de todos os seus aplicativos. Talvez seja necessário rolar para baixo para ver o grupo do Microsoft Office.
Clique em Arquivo > Ajuda > Ativar Chave do Produto. Caso não veja o botão Ativar Chave do Produto, o software já está ativado e não é necessário fazer nada. Siga as etapas no Assistente para Ativação.
Para verificar se o Office está instalado, por gentileza, acesse "Painel de Controle", "Programas", "Programas e Recursos". Procure pelo "Microsoft Office" na lista de programas instalados. Se encontrar o Office instalado, então sugiro que acesse o menu "Iniciar", "Todos os Programas", "Microsoft Office" (é uma pasta).
Quando você inicia o Word pela primeira vez e abre um documento, as barras de ferramentas Padrão e Formatação estão exibidas logo abaixo da barra de menus.
Microsoft WORD Aula 01: Abrir Word, Abrir Arquivos, Criar atalho para Entrar rápido no Word
Como faço para abrir o Word?
Iniciar e encerrar Word
ou pressione a tecla Windows no teclado para exibir o menu Iniciar . Na lista de aplicativos, localize Word e clique nela. A tela de inicialização é exibida e Word é iniciada. Dica: Na primeira vez que você iniciar Word, o Contrato de Licença de Software da Microsoft pode aparecer.
Estas opções estão apresentadas no lado esquerdo da tela do computador (Figura 9 ). A barra de menu Página Inicial (Figura 10) mostra as opções de edição e formatação de documentos de texto, como: fonte, estilos, entre outros e recursos de edição como Localizar, Substituir e Selecionar.
Vá para Arquivo > Salvar como. Escolha onde você deseja salvar seu arquivo. Dica: Para ir diretamente para a caixa de diálogo Salvar como , clique duas vezes em um local (por exemplo, clique duas vezes em Computador).
A seguir, verifique em qual pasta foi instalado seu Office 365. Por padrão está localizada em C:\Program Files\Microsoft Office\Office16 e anote o caminho.
Se você tiver o Windows, abra um documento do Word, escolha Arquivo no canto superior esquerdo e clique em Conta ou Ajuda na barra de nav esquerda. Você verá sua versão e informações do Office em Informações do produto, no lado direito da janela.
Escolha Iniciar, digite o nome do aplicativo, como Word ou Excel, na caixa Pesquisar programas e arquivos. Nos resultados da pesquisa, clique no aplicativo para iniciá-lo. Escolha Iniciar > Todos os programas para ver uma lista de todos os seus aplicativos.
Clique na tecla Windows e pesquise o programa do Office para o qual você quer criar um atalho na área de trabalho. Clique com botão direito no nome ou bloco do programa e selecione Abrir o local do arquivo. Clique com o botão direito no nome do programa e clique em Enviar para > Área de trabalho (Criar atalho).
Dica: Para salvar rapidamente um arquivo, pressione Ctrl+S. Salve um arquivo com os valores padrão. Essa opção estará disponível quando a opção AutoSave não estiver selecionada.
Navegue até onde deseja criar a nova pasta e clique em Nova Pasta. Digite o nome da pasta e pressione Enter. Para salvar um documento na nova pasta, abra o documento e clique em Arquivo > Salvar comoe navegue até a nova pasta e clique em Salvar.
Clique em Iniciar, aponte para Pesquisar e, em seguida, clique em Arquivos ou pastas. 2. Em Procurar pastas ou arquivos chamados, digite o nome completo ou incompleto do arquivo ou pasta que deseja localizar.
Abra Explorador de Arquivos na barra de tarefas ou clique com o botão direito do mouse no menu Iniciar, escolha Explorador de Arquivos e selecione um local no painel esquerdo para pesquisar ou procurar.
No smartphone, geralmente seus arquivos estão disponíveis no app Files . Se você não encontrar o app Files, pode ser que o fabricante do dispositivo use um app diferente.
Para usuários de teclado, você pode usar CTRL + F6 ou WIN + ALT para invocar a faixa de opções. Para usuários de toque, basta rolar de volta para cima ou tocar na barra de título para trazê-lo de volta. Rolar para cima e para baixo rapidamente também dispara mostrando e escondendo a faixa de opções.