Foi filmado e ambientado na França, especialmente nas cidades de Paris, Arles e Nice. Com duas importantes cenas de perseguição de automóveis, os veículos utilizados foram: Audi S8, Citroën XM, Peugeot 605, Peugeot 406, BMW M5, Mercedes-Benz 450 SEL 6.9.
Informações Gerais. O castelo é considerado um Local Histórico a nível nacional, e seus jardins, um Lugar de Beleza Cênica. Com frequência, o castelo é usado como cenário de filmes, especialmente aqueles que contam a história dos 47 ronins.
Ronin (浪人; 浪 = Onda, 人 = Homem), no Japão feudal foi um samurai que não seguia a um daimyo, ou seja, que não possuía um mestre — princípio básico do bushido de lealdade ao daimyo.
Pode ser um objeto, uma pilha de papéis, uma bomba. O MacGuffin de "Ronin" é uma misteriosa e cobiçada maleta. Sabe-se que ela é preciosa, interessa a terroristas e que por ela se mata e se morre.
Os rōnin elaboraram um plano para vingar o seu daimyō, que consistia em matar Kira Yoshinaka, e toda sua família. Os 47 rōnin esperaram cerca de um ano e meio para não despertarem qualquer suspeita entre a justiça japonesa. Após o assassinato de Kira, se entregaram à justiça e foram condenados a cometer seppuku.
Em qualquer dia do ano, é possível visitar as sepulturas dos 47 ronin no pátio do Templo Sengakuji e silenciosamente homenageá-los com incenso vendido na entrada.
Um samurai não ligado a um clã ou daimyō (senhor de terras) era chamado de rōnin (traduzido do japonês significa "homem onda"). São também samurais desempregados ou que largaram a honra e não cumpriram com o ritual do seppuku (ato de repor a honra do clã ou família).
A incrível saga destes 47 homens, rebaixados à condição de ronins (samurais sem mestre), se tornará uma das mais belas e famosas lendas da história japonesa. Em um complexo jogo de lealdade e honra, o código samurai é levado a seu limite, mostrando que existem missões maiores que a própria vida.
A produção do filme foi adiante com Zwick e foi filmado no país nativo de Ward, Nova Zelândia. Cruise interpreta um oficial norte-americano, cujos conflitos pessoais e emocionais o levam a travar contato com guerreiros samurais, na esteira da Restauração Meiji no Japão do século 19.
Musashi é um dos mais famosos romances épicos japoneses; o mesmo narra a vida de Miyamoto Musashi (1584-1645), o mais famoso samurai e herói da história do Japão.
O termo xógum representa o título oficial do governante militar nacional do Japão, designado pelo imperador. No Japão feudal, que se estendeu do início dos anos 1600 até o final do século XIX, os xóguns eram nomeados como uma linha de governadores militares até a Restauração Meiji.
O suicídio samurai tomou corpo de motivações morais, como o protesto contra injustiças ou resultado do comportamento inadequado de alguns senhores, humilhações sofridas, defronta contra outrem, testemunho de lealdade, expiação de falhas e fracassos, e expiação de crimes cometidos.
Com as reformas introduzidas pelo governo Meiji no final do século 19, os samurais perderam o direito de portar espadas — consideradas a alma do guerreiro — e deixaram de existir como classe social. Parecia não haver mais lugar para eles num país em rápida ocidentalização.
Olá, assisti a um anime em que um personagem morreu repentinamente e sua família disse que a causa foi "ela caiu da escada". Existem algumas teorias que dizem que na cultura japonesa essa expressão significa que a pessoa cometeu suicídio, mas tentei pesquisar online o significado dessa frase, mas não encontrei nada.
Para quem não sabe, The Last Ronin é uma HQ originalmente publicada em 2020 pela IDW Publishing e escrita por Kevin Eastman e Peter Laird, que acompanha uma realidade futura distópica, em que três das quatro Tartarugas Ninjas morrem e a sobrevivente parte em busca de vingança.
A edição da Pipoca & Nanquim compila os cinco volumes originais da minissérie, com capa dura, verniz localizado, 212 páginas coloridas no papel couché de alta gramatura e uma galeria de capas variantes, nas mesmas dimensões de O Último Ronin e mesma altura da Coleção Clássica.
Sendo o clã mais poderoso, os Fujiwara governavam o Japão e determinavam os negócios gerais do Estado, assim como a sucessão no trono. Assuntos privados e públicos foram completamente misturados, um padrão seguido entre outros Clãs, Mosteiros e até mesmo na Família Imperial.
Constituindo uma classe hereditária, os samurais só repassavam seus conhecimentos de luta e sua ética para seus descendentes. Dessa forma, a classe samurai era formada por diferentes clãs familiares. Quando um samurai não tinha um senhor a quem servir, era considerado um ronin.
Na revanche, Gonnosuke usou uma nova arma, o jô, um bastão de madeira, e derrotou Musashi. Os dois teriam se tornado amigos desde então. O mais célebre duelo de Musashi foi contra outro espadachim de renome, Sasaki Kojiro, e ocorreu em 14 de abril de 1612, em Funajima, uma ilhota na região de Kyushu, no sul do país.