O elenco e a equipe de produção se reuniram em um novo set de filmagens, que foi construído em um deserto no Texas, para dar segmento aos novos capítulos da série. O enredo da história se passa em Israel e mostra a trajetória de Jesus Cristo.
O elenco é composto por atores de diferentes origens e etnias, trazendo uma visão ainda mais rica da época de Jesus. Para dar mais veracidade à história, ela foi gravada em locações reais em Israel.
Criado em uma família grega ortodoxa, Xanthis conta que tinha deixado a fé de lado no início da juventude. Após integrar o elenco de The Chosen, sua vida mudou, Xantis conta que passou a dar mais importância à fé cristã, reaproximando-se de Deus.
The Chosen não é uma produção da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A Igreja não patrocina e apoia o seriado. Contudo, há muitos membros que o fazem. A série não é vinculada a nenhuma religião específica.
10 CURIOSIDADES QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE THE CHOSEN
O que os evangélicos falam da série The Chosen?
The Chosen não está livre de críticas pelos próprios cristãos. As cenas da segunda temporada que mostram Jesus no Sermão da Montanha não foram aprovadas por alguns espectadores, nem as cenas de Maria Madalena retornando temporariamente à sua antiga forma de vida.
A atriz brasileira, Lara Silva, que dá vida à Eden, em The Chosen, chorou ao comentar o sucesso da série no Brasil. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ela aparece comendo açaí e se emocionando ao responder a um seguidor.
Acho que The Chosen atende, até o momento, a esses testes também tanto quanto à ortodoxia (com uma exceção significativa que irei abordar posteriormente) e certamente pela habilidade artística realmente séria e profissional com a qual é representado.
Jonathan Roumie, de 49 anos, vive o auge da fama ao interpretar Jesus na série "The Chosen", que conta a história do messias cristão pelo olhar de seus discípulos.
Em entrevista, o diretor Dallas Jenkins explicou que o ator precisou deixar as gravações para se dedicar a uma emergência familiar, que envolvia questões de saúde.
Forbes: O Brasil é o maior país católico do mundo e a população de várias denominações evangélicas também tem crescido muito. E é o segundo país, atrás dos Estados Unidos, que mais assiste ao “The Chosen”.
A história de Ramah na quarta temporada de The Chosen não vem da Bíblia. A personagem, seu enredo, noivado com Thomas e sua morte são totalmente fictícios. Ramah apareceu pela primeira vez na primeira temporada de The Chosen como uma organizadora de casamentos, onde Jesus transforma água em vinho.
Jonathan Roumie é o ator americano que dá vida a Jesus na série, que conta ainda com outros atores como: o israelense Shahar Isaac (Pedro), o indiano Paras Patel (Mateus) e a americana Vanessa Benavente (Maria). Há no elenco a brasileira Lara Silva, que interpreta a mulher de Pedro, Éden.
Série cristã anunciou o fim de seu contrato com a Angel Studios, alegando desacordo financeiro. Sucesso mundial, a série cristã The Chosen – Os Escolhidos anunciou essa semana o fim de seu contrato com o serviço de streaming Angel Studios.
Católico devoto, ele explica que o dia em que ele se rendeu a Deus foi exatamente o mesmo dia em que seus problemas começaram a ser resolvidos. Pouco tempo depois, Jonathan foi chamado para fazer "The Chosen: Os Escolhidos" e isso mudou completamente a sua vida e carreira profissional.
Em um post em seu Instagram, o ator disse que recebeu "sabedoria e insights" do sacerdote. " 'O papel da arte', disse ele [Papa Francisco], 'é colocar um espinho no coração, que nos leva à contemplação, e a contemplação nos coloca no caminho'.
Mesmo que hoje pareça improvável, esse é o caso de Dallas Jenkins, diretor e criador de The Chosen: Os Escolhidos, que hoje passa a ter dois de seus capítulos exibidos em cinemas da rede Cinemark espalhados por 45 cidades do Brasil.
“Escolhemos o nome Lilith por causa de sua associação com mitologias demoníacas judaicas. Também porque a palavra hebraica 'lilit' tem associações com noite e escuridão, e queríamos retratar Maria como alguém que estava presa na escuridão espiritual, separada de Deus, de si mesma e dos outros”, diz o roteirista.
Por que The Chosen trocou atores? Shayan Sobhian, o ator que viveu Tiagão na 1ª temporada, só apareceu pela primeira vez no quarto episódio. Sua participação foi coadjuvante em todos os capítulos que se seguiram, com aparições sempre ao fundo das cenas principais.
De acordo com a Variety, as filmagens da 5ª temporada começarão a partir de 11 de abril em Utah, nos Estados Unidos, onde será filmada por seis semanas antes da produção se mudar para sua base no Texas. O criador da série Dallas Jenkins comentou sobre o sucesso da 4ª temporada de The Chosen.
Uma das histórias mais antigas da humanidade, a saga de Jesus de Nazaré e seus discípulos é o tema de The Chosen, série norte-americana que estreou em 2017.
Sobre a quinta temporada, prevista para 2025, Jenkins revelou que as gravações dos episódios estão próximas de serem concluídas – quatro dos seis capítulos já foram gravados. Ele também confirmou que o seriado está se encaminhando para o fim, previsto para a sétima temporada.