Onde fala na Bíblia sobre os 70?
Lucas 10:17-19 NBV-PQuando os 70 discípulos voltaram, contaram-lhe alegres: “Senhor, até os demônios nos obedecem, em seu nome”. “Sim”, disse-lhes ele, “eu vi Satanás caindo do céu como o clarão de um relâmpago! Eu lhes dei autoridade sobre as forças do inimigo para pisar sobre serpentes e escorpiões!
Onde está na Bíblia a missão dos 70?
Lc 10, 1-9 –Missão dos setenta e doisNão, a Mensagem de Jesus vai além das palavras! Nenhuma proposição, por mais bela que seja, é capaz de exauri-la. Ela vai ao coração, quem a ouve… não, quem a acolhe, se transforma, torna-se pessoa de paz, de bem, de unidade.
São 70 ou 72 discípulos?
Os Setenta Discípulos ou Setenta e Dois Discípulos, conhecidos na tradição cristã oriental como os Setenta Apóstolos, foram os primeiros seguidores de Jesus mencionados no Evangelho de Lucas.O que significa o 70 na Bíblia?
Enquanto o número 70 representa a conclusão da ordem natural, ultrapassar o 70 representa alcançar ainda mais alto que a ordem natural, até chegarmos à era messiânica. Que seja rapidamente em nossos dias!Jesus Envia Os 70 Discípulos Numa Missão
Quem eram os 70 discípulos de Jesus?
s «Setenta Apóstolos» (ou Setenta e Dois), como são conhecidos na tradição cristã oriental , foram os primeiros seguidores de Jesus mencionados no Evangelho de Lucas. De acordo com o evangelista, o único que os cita, Jesus os designou e enviou aos pares numa missão específica, detalhada no texto.O que é a missão 70?
Assim como os 70 discípulos que, outrora, propagavam a Palavra de Deus, este projeto tem como objetivo alcançar Minas Gerais por meio de treinamentos realizados em todas as igrejas do Evangelho Quadrangular. Nossa missão é capacitar e inspirar a comunidade a compartilhar o amor de Cristo de maneira prática e relevante.Porque Jesus enviou 72 discípulos?
A missão dos 72 tem como objetivo resgatar os valores comunitários da sabedoria popular que estavam sendo abafados pelo cativeiro da lei pela ideologia do império romano. Jesus procura renovar as comunidades para que sejam novamente uma expressão da Aliança, uma amostra do Reino de Deus.O que quer dizer 70 vezes 7 na Bíblia?
Pedro já é misericordioso, porque, na verdade, não é fácil perdoar sete vezes o mesmo pecado ao mesmo ofensor. Mas Jesus lhe responde com autoridade: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”, isto é, sempre, infinitamente!Onde fala na Bíblia sobre viver até os 70 anos?
Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos.Qual é o significado do Salmo 70?
O Salmo 70 é um pedido de ajuda urgente para acalmar o coração de quem precisa, preenchendo de fé e esperança. Para a graça ser alcançada, é necessário ler com muita concentração. Além de acreditar e estar atento aos sinais e intuições. Apressa-te, ó Deus, em me livrar; Senhor, apressa-te em ajudar-me.Quem é o autor do Salmo 70?
Salmo de Davi para o músico-mor, para lembrança. 1 Apressa-te, ó Deus, em me livrar; Senhor, apressa-te em ajudar-me. 2 Sejam envergonhados e humilhados os que procuram a minha alma; voltem para trás e sejam humilhados os que me desejam mal.Porque Jesus disse setenta vezes sete?
O Senhor usou a matemática do setenta vezes sete como uma metáfora de Sua infinita Expiação, Seu amor sem limite e Sua graça sem fim.Onde está escrito na Bíblia que devemos perdoar setenta vezes sete?
Jesus estabeleceu um novo paradigma para toda a humanidade em seu diálogo com Pedro, quando este perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: eu digo a você: não até sete, mas até setenta vezes sete” (Mateus, 18:21-22).Qual era o nome da mulher de Jó?
Na tradição rabínica o seu nome é Sitis, e em textos da literatura pós-bíblica e no Testamento de Jó após sua morte Jó se casa com Diná, filha de Jacó.Onde está escrito na Bíblia que Jesus enviou os 70 discípulos?
Lucas 10:1-7 Nova Bíblia Viva Português (NBV-P)Depois disto o Senhor escolheu outros 70 discípulos e os enviou na frente, dois a dois, às cidades e aldeias que ele pretendia visitar mais tarde.