1Pedro 1:15-16 ARC. mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.
Temos visto muitos milagres e cremos em milagres, mas o que realmente precisa nos impressionar nas pessoas é a santidade na vida delas. Jesus disse: “Sede santos, porque eu sou santo” (1Pe 1.16).
Evangelho de Mt 5, 38-48) convida-nos a amar a todos, sem nenhuma discriminação, pois assim seremos perfeitos como o Pai Celeste é perfeito. O Senhor nos convida a sermos santos como Ele é santo! A santidade a que somos chamados consiste em fazer a vontade de Deus nosso Pai, que ama a todos, sem distinção.
Onde está escrito na Bíblia que devemos ser santos?
Portanto, santo seria somente Deus, enquanto que o ser humano, o ser vivente sobre esta terra, não o é. Tudo isso éverdade, no entanto, somente em parte. No livro do Levítico, Deus afirma: “Eu sou o Senhor vosso Deus. Santificai-vos e sede santos, porque eu sou santo” (11,44).
17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. 18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. 19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
Onde está escrito que Jesus disse sede santo porque eu sou santo?
1Pedro 1:15-16 ARC
mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.
36 Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. 37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disso é de procedência maligna. 38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há no céu ou na Terra” (Êxodo 20:4). O mandamento depois acrescenta: “Não te encurvarás a elas nem as servirás” (Êxodo 20:5). Mais do que simplesmente proibir os ídolos físicos, ele declara uma prioridade fundamental para todos os tempos.
Não é o que os católicos fazem. A Igreja Católica nunca afirmou que devemos “adorar” as imagens dos santos, mas as venerar, o que é muito diferente. A imagem é um objeto que apenas lembra a pessoa ali representada; o ídolo, por outro lado, “é o ser em si mesmo”.
Lucas 1:11, 19, 26: A história de Maria começa com a aparição do anjo Gabriel, que a encontra noiva de José. Lucas 1:28: O anjo Gabriel diz a Maria: “Agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres”. Lucas 1:38: Maria aceita humildemente o que Deus pediu que ela fizesse.
Neste mês de novembro nos é feito o convite à santidade; ou seja, uma vida em Deus marcada pelo amor, pela doação e pelo serviço. Ser santo é buscar uma intimidade tal com Deus que nos leve a revelá-lo com nossa vida, com nossas ações e palavras.
Bebamos desta água, todos os dias, porque só ela sacia nossa sede e fome de eternidade. “Todo aquele que bebe desta água terá sede de novo. Mas quem beber da água que eu lhe darei, esse nunca mais terá sede” (João 4,13-14).
14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; 15 Cuidando para que ninguém se prive da graça de Deus, para que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
25 Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. 26 Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
9 Que do mesmo modo as mulheres também se adornem com traje recatado, com pudor e modéstia, não com os cabelos trançados, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, 10 Mas (como é decente para mulheres que professam servir a Deus) com boas obras. 11 A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
44 Vós tendes por pai o diabo, e quereis realizar os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio, e não permaneceu na verdade, porque não há verdade nele; quando fala mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Pouco antes de ter o peito rasgado pela lança do soldado, segundo o evangelista João, Jesus disse: “Tenho sede” (João 19,28). Sede do Senhor, nossas sedes. Claro que há tortura da sede de nosso corpo. Numa doença, com febre, numa tarde calorenta, de escaldante verão, nossa garganta tem sede.
8 A ninguém devais coisa alguma, senão o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. 9 Pois isto: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não darás falso testemunho; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
10 Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. 11 E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.
16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. 23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; 24 Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.