O Fluminense possui a pior campanha da Série A. A equipe do técnico Mano Menezes somou apenas sete pontos em 15 partidas: uma vitória, quatro empates e 10 derrotas.
O Fluminense vai de mal a pior na temporada 2024. Ao perder para o Vitória, na última quinta-feira (27), a equipe das Laranjeiras chegou à marca de quatro derrotas seguidas e cinco jogos sem vencer. Para piorar, chegou aos sete jogos consecutivos levando gol somando todas as competições.
O PIOR TIME DA HISTÓRIA de CADA DIVISÃO DO BRASILEIRÃO!
Qual é a zaga mais vazada do Brasileirão?
Após a vexatória derrota para o Flamengo por 6 a 1 no último final de semana, a defesa do Vasco se tornou a mais vazada do Campeonato Brasileiro, com 17 gols sofridos nas primeiras 7 rodadas do campeonato, com uma média de 2,4 gols por jogo.
E tem dois times empatados na lanterna da classificação. Votuporanguense, de São Paulo, e Americano, do Rio de Janeiro, são os piores times brasileiros em 2023. Empatados com apenas 15 pontos eles ocupam a 238º posição. Ambos os times disputaram a Copa do Brasil de 2019 e foram eliminados ainda na primeira fase.
Até então, as piores campanhas de primeiro turno do Brasileirão eram de América-RN, em 2007, e Náutico, em 2013: ambos fizeram dez pontos, com a diferença de que o time potiguar venceu três vezes e o pernambucano, duas.
Quem venceu mais na história? Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 404 vezes, com 159 vitórias do Flamengo contra 132 do Vasco, além de 113 empates. O Rubro-Negro já balançou as redes 554 vezes, enquanto o Cruz-maltino comemorou 516 tentos.
Entre os times com divisão nacional há ainda oito que têm duas vitórias em 2024: Novo Hamburgo, Cametá-PA, Serra, Avenida, Iporá, Atlético-CE, Democrata e Patrocinense. Na Série B do Brasileiro, sem contar o Ituano, o pior é o Guarani com três vitórias e um aproveitamento de 27%.
Com os Estaduais, torneios regionais e o início das competições sul-americanas, cinco times que disputarão a elite do Campeonato Brasileiro em 2024 têm médias piores que a do Botafogo, de 0,95 gols sofridos por partida: Vasco, Bahia, Grêmio, Corinthians e São Paulo.
A pior defesa é a do Grêmio, que tem média 1,1 gol sofrido por jogo. Atrás chegam Vasco e Botafogo. Veja o detalhamento abaixo: Grêmio: 20 jogos e 22 gols sofridos - média de 1,1 por jogo.
Apesar de não atuar desde o início de setembro, Pedro, do Flamengo, continua como o maior goleador do futebol brasileiro em 2024, com 30 gols. A lesão sofrida pelo atacante não impediu que ele mantivesse a liderança no ranking geral de artilheiros entre as três divisões principais.
Em 2024, William é um dos jogadores que mais atuou com a camisa estrelada. O defensor já soma 43 jogos e apresenta números impressionantes. O atleta é o melhor lateral do Campeonato Brasileiro em vários aspectos. Com 5 gols na competição, William é o lateral que mais foi às redes adversárias na Série A.