Rio é um filme estadunidense de animação digital de 2011, dos gêneros musical e comédia, produzido pela 20th Century Fox Animation e pela Blue Sky Studios. Dirigido por Carlos Saldanha, o título refere-se ao município do Rio de Janeiro, localizado no Brasil, onde o filme é ambientado.
Ver Rio | Disney+ Blu, uma arara rara que nunca aprendeu a voar, deixa a sua casa no Minnesota e dirige-se para o Rio para salvar a sua espécie. Lá encontra a selvagem e independente Jewel e juntos embarcam na viagem de uma vida.
A história acontece no Rio de Janeiro em 2011, no período do carnaval, perpassando pelos pontos turísticos, Cristo Redentor, Copacabana, Floresta da Tijuca, inseridos no bioma Mata Atlântica.
O filme de animação norte-americano “Rio”, produzido em 2011 pela Fox Filmes e dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, é um ótimo instrumento para se trabalhar em sala de aula o tráfico de animais silvestres.
Disney ultrapassa Netflix em assinantes e oficializa plano com anúncios. Em relatório financeiro divulgado nesta quarta-feira (10), referente ao segundo trimestre de 2022, a The Walt Disney Company anunciou um crescimento significativo de assinantes nos serviços de streaming do conglomerado.
Cocks "Nigel" Cockatoo mais conhecido como Nigel é um personagem fictício, que apareceu pela primeira vez no filme Rio lançado em 2011, depois no segundo filme Rio 2 lançado em 2014, é o principal antagonista de ambos o filmes.
O filme conta a história de Blu, uma arara azul que foi tirada de seu habitat natural devido ao tráfico de animais silvestres. Blu vai parar no estado americano de Minnesota, após a caixa (onde ele estava, por ter sido sequestrado) cair do caminhão. Blue é adotado por uma pequena garota chamada Linda.
O filme RIO (2011) faz refletir sobre a imagem construída e difundida mundialmente sobreo Brasil. A representação do país pode ser pensada através de símbolos como o malandro, o futebol e o carnaval do Rio de Janeiro.
Neste mês do Carnaval nossa sessão será antecipada para o dia 15 de fevereiro, sábado da próxima semana, e o cartaz será o filme Rio, de 2011, dirigido por Carlos Saldanha, com classificação indicativa livre e duração de 95 minutos.
Já se o assinante quiser optar pela versão premium terá que pagar 62,90 e terá direito a quatro telas simultâneas com resolução 4k. Quem escolher o plano anual, pagará R$368,90 no Disney+ padrão e R$527,90 no Disney+ Premium. Essa mudança de preço representa um aumento de até 85% no valor final.
Se você é fã de Marvel, Pixar e Disney, a Disney+ é a melhor escolha para você, pois essa plataforma tem praticamente todos os títulos dessas empresas. Já se você quer uma plataforma com títulos mais diversificados ou as próprias produções originais da Netflix, ela é uma ótima opção.
O filme Rio (2011) debate a ecologia, também considerada uma instituição social; nesse caso, pode-se destacar a preservação das espécies e o cuidado com o meio ambiente.