Onde posso reclamar sobre internet?

Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações. A ligação é gratuita de qualquer localidade do país.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

Onde abrir reclamação sobre internet?

As reclamações na internet são centralizadas no site www.consumidor.gov.br, do Governo Federal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.pr.gov.br

Quais problemas a Anatel resolve?

O que a Anatel pode resolver? A Anatel é o órgão que fiscaliza os serviços de telecomunicações no país, como internet banda larga, planos de celular e telefone fixo. Além disso, a agência recebe reclamações contra operadoras, sugestões e denúncias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tecnoblog.net

Onde o consumidor pode reclamar?

Sendo assim, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo. Encontre um órgão de defesa consumidor mais próximo de você.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em consumidor.gov.br

Quais os problemas que o Procon resolve?

Má qualidade, defeitos e falta de segurança de produtos (eletroeletrônicos, veículos, brinquedos e etc). Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança de serviços. Propaganda e venda enganosa ou não cumprimento de uma oferta. Instruções de uso imprecisas e em desacordo com as normas vigentes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em idec.org.br

Como Registrar Reclamação Online no site do PROCON

O que acontece se eu fizer uma reclamação no Procon?

Além do poder de fiscalizar as empresas em suas atuações no mercado de consumo, o Procon possui o canal de reclamações dos consumidores, no qual, após denunciada alguma prática ilegal, o órgão passará a analisar o conteúdo denunciado, posteriormente, notificará as empresas envolvidas para que promova sua resposta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Como fazer uma reclamação na Anatel?

Utilize o Sistema Anatel Consumidor para registrar e acompanhar reclamações, denúncias, pedidos de informação e sugestões em relação às operadoras e à Anatel. O acesso ao sistema é feito mediante cadastro do usuário.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

Como entrar na Justiça contra uma empresa da internet?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

Tem como fazer uma reclamação no Procon pela internet?

O Procon-SP Digital está integrado ao site de Internet da Fundação Procon-SP em : www.procon.sp.gov.br. Na tela inicial, basta clicar na faixa amarela: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO. Como se trata de um sistema novo, é necessário fazer um novo cadastro. No primeiro acesso, basta clicar em Cadastre-se!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

O que fazer quando a operadora de internet não resolve o problema?

Caso precise registrar uma reclamação na Anatel, tenha em mãos o número de protocolo da operadora. Você pode entrar em contato com a Anatel por meio da internet; da Central de Atendimento Telefônico, no número 1331 (ou 1332, para deficientes auditivos); ou pessoalmente, nas Salas do Cidadão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual operadora tem mais reclamação na Anatel?

A Anatel divulgou o Panorama de Reclamações de 2023, que apresenta uma análise sobre as queixas feitas contra serviços de telecomunicações ao longo do ano. A Vivo é a operadora de banda larga com mais queixas, enquanto Claro e TIM tiveram os piores resultados no móvel pré-pago e pós-pago.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tecnoblog.net

Quem está acima da Anatel?

O Procon é um órgão mais exigente que a Anatel, em relação às evidências que comprovem a reclamação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mobilit.com.br

Estou sem internet como reclamar?

Contate sua operadora.

Se o problema não está no seu lado da conexão, então talvez esteja do lado da operadora: pode ser que a sua região esteja passando por alguma instabilidade de sinal ou manutenção que você não saiba.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vivo.com.br

Como falar com o Procon pelo WhatsApp?

Para fazer uma reclamação pelo WhatsApp, basta mandar uma mensagem para o número do Procon: +55 61 3218-772 📲.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

O que diz o Código do consumidor sobre internet?

De acordo com a Resolução 574/2011 da ANATEL as operadoras devem disponibilizar, ao consumidor, uma velocidade instantânea de conexão de, no mínimo, 20% da velocidade contratada e velocidade média de, pelo menos 60%, da adquirida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.campinas.sp.gov.br

Quantos dias sem internet gera dano moral?

Consumidora que ficou mais de dez dias sem serviço de internet deve ser indenizada — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Onde posso reclamar de uma empresa de internet?

Clique aqui para verificar os documentos necessários para o registro da reclamação. A plataforma Consumidor.gov é um canal público alternativo para solução de problemas de consumo, com interlocução direta entre consumidores e fornecedores.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

Como faço para fazer reclamação na Anatel?

Se você considerar que a resposta fornecida à sua solicitação não solucionou o seu problema e desejar obter um novo atendimento da operadora ou da Anatel, é possível reabrir a solicitação dentro da plataforma. Dessa forma, as partes terão um prazo de 5 dias corridos para fornecer uma nova resposta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vcx.solutions

Qual é o número 0800 da Anatel?

Mesmo com a mudança, a ligação continua gratuita. A Anatel informou ainda que haverá um período de transição de 90 dias, a contar do dia 26, em que o usuário poderá utilizar os dois números para acessar a central de atendimento da Anatel, o 133 ou pelo atual 0800 33 2001.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em oglobo.globo.com

Qual a vantagem de reclamar no Procon?

A maior vantagem de acessar o Procon é o fato de que é um órgão gratuito. Ou seja, o consumidor não paga nada para ser atendido, além dos impostos com que arca rotineiramente. Contudo, há um revés também. Não se quer dizer que o serviço público não é eficiente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

É verdade que o Procon está devolvendo dinheiro?

O Procon-SP não faz devolução de valores de qualquer tipo de empresa, não cobra por seus serviços e não solicita dados pessoais ou bancários via aplicativo de mensagens ou redes sociais. Não existe cashback escondido em compras/transações de cartões de crédito.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

O que é que o Procon resolve?

Tem como missão principal, equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores e, por objetivo, elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br