Onde reclamar de uma clínica particular?
Nas situações de problemas com as clínicas médicas populares, o cidadão deve registrar reclamação no Procon, na ANS ou no Conselho Regional de Medicina (CRM).Como denunciar uma clínica?
pelo telefone 156: Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC da Prefeitura).Como funciona denúncia CRM?
Para que uma pessoa faça denúncia ao CRM-PR contra médico, hospital ou qualquer instituição prestadora de serviços médicos, ela deve fazê-la por escrito, assinar e encaminhá-la ou levá-la pessoalmente à sede ou Representação Regional do Conselho de Medicina para ser protocolada.Onde reclamar de mal atendimento médico?
Fale com a Ouvidoria
- Para registrar solicitações, elogios, sugestões, informações, reclamações e denúncias sobre os Serviços de Saúde da cidade de São Paulo você tem os seguintes canais:
- Central SP 156 – Opção “5” e depois Opção “1” (ligação gratuita - 24h) ou 0800 0110156 se estiver fora do município de São Paulo.
VOCÊ pode abrir uma CLÍNICA MÉDICA
Como denunciar mal atendimento?
ouvidoria
- Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital)
- Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)
- Atendimento Presencial (Posto Liberdade; Postos Avançados – Delegacias)
Para que serve o 136?
O Disque Saúde 136 funciona 24 horas; de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 18h, o cidadão pode falar diretamente com o teleatendente. Fora desses horários, as informações são disponibilizadas pela Unidade de Resposta Audível (URA), com informações gravadas.O que acontece se denunciar um médico?
O médico, diante de uma denúncia existente, pode cair em desespero, diante do risco, a depender do caso, de cassação do seu registro. Porém, como se demonstrará, não há motivos para alardes.Onde reclamar negligência médica?
Toda denúncia médica é grave e precisa ser averiguada. A denúncia deverá ser dirigida ao Presidente ou a Corregedoria do CRM, devidamente assinada pelo denunciante, seu representante legal ou por procurador devidamente constituído, de forma analógica ou digital.Como fazer denúncia ao Conselho Regional de Medicina?
A denúncia pode ser encaminhada: Pelo e-mail [email protected], com a denúncia assinada em formato PDF ou fotografada, anexada ao e-mail, bem como cópia de documento de identificação oficial com foto, contendo o mesmo padrão de assinatura caso a assinatura não seja do padrão ICP Brasil.Como fazer reclamação de uma clínica médica?
Se a reclamação for relativa ao serviço assistencial prestado por um médico, deve-se entrar em contato com o Conselho Regional de Medicina da localidade; se cirurgião-dentista, ao Conselho Regional de Odontologia; se enfermeiro ou técnico em enfermagem, ao Conselho Regional de Enfermagem, por exemplo.Como processar clínica?
Qualquer pessoa pode fazer a denúncia contra um médico, um hospital ou uma instituição prestadora de serviços médicos. Será necessário relatar os fatos da ocorrência, data, local, nome do médico e da instituição. Segundo o Código de Ética Médica, somente serão aceitas as denúncias identificadas, com documentos.Como fazer uma reclamação na Secretaria da saúde?
Para maiores informações, entre em contato com o Disque Saúde - 136. - O acompanhamento também pode ser realizado por meio do Disque Saúde - 136 ou presencialmente, com o número de protocolo da manifestação. Este é um serviço do(a) Ministério da Saúde . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.Onde denunciar uma clínica médica?
Denúncias envolvendo planos de saúde, como negação de cobertura de atendimento, descredenciamento de médicos e serviços, aumento abusivo de mensalidades e outras podem ser encaminhados à Fundação Procon/SP e à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).O que acontece quando abre uma reclamação na ANS?
O consumidor entrará em contato com ANS, relatando o problema. Ao final, receberá um protocolo do registro da reclamação. Com registro da reclamação, a operadora/administradora de benefícios é imediatamente notificada por sistema e deve apresentar resposta em até 10 dias úteis.Como entrar em contato com a ANS para reclamação?
- 1No site da ANS (www.ans.gov.br), clicar em Central de Atendimento a Prestadores na aba.
- 2Ao clicar em Central de Atendimento a Prestadores, haverá o redirecionamento para a página.
- 3Para registrar uma reclamação relativa a infrações contratuais previstas nas Resoluções.