Onde reclamar sobre saúde?

Links relacionados
  • Disque Saúde - Ministério da Saúde - tel: 136.
  • Ouvidoria Geral do Estado.
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Onde faz reclamação da saúde?

Ouvidoria
  • Para registrar solicitações, elogios, sugestões, informações, reclamações e denúncias sobre os Serviços de Saúde da cidade de São Paulo você tem os seguintes canais:
  • Central SP 156 – Opção “5” e depois Opção “1” (ligação gratuita - 24h) ou 0800 0110156 se estiver fora do município de São Paulo.
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Em quais situações o cidadão pode procurar a Ouvidoria do SUS?

O QUE VOCÊ DESEJA? Denunciar: Indicar irregularidade ou indício de irregularidade na administração ou no atendimento por entidade pública ou privada de saúde. Ex: cobrança de procedimento, negligência médica.
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Como fazer uma denúncia na Secretaria da saúde?

Para maiores informações, entre em contato com o Disque Saúde - 136. - O acompanhamento também pode ser realizado por meio do Disque Saúde - 136 ou presencialmente, com o número de protocolo da manifestação. Este é um serviço do(a) Ministério da Saúde . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
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Quando a ANS não resolve?

Se, mais uma vez, a demanda não for resolvida, registre a reclamação perante a Agência Nacional de Saúde, o que pode ser feito através: do Disque ANS: 0800 701 9656. da Área do Solicitante no site (é necessário se cadastrar) presencialmente, conforme os endereços da agências.
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Vale a pena reclamar do plano de saúde na ANS?

O que acontece quando se faz uma reclamação na ANS?

O consumidor entrará em contato com ANS, relatando o problema. Ao final, receberá um protocolo do registro da reclamação. Com registro da reclamação, a operadora/administradora de benefícios é imediatamente notificada por sistema e deve apresentar resposta em até 10 dias úteis.
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Como abrir uma reclamação no ANS?

  1. 1No site da ANS (www.ans.gov.br), clicar em Central de Atendimento a Prestadores na aba.
  2. 2Ao clicar em Central de Atendimento a Prestadores, haverá o redirecionamento para a página.
  3. 3Para registrar uma reclamação relativa a infrações contratuais previstas nas Resoluções.
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Para que serve o 136?

O Disque Saúde 136 funciona 24 horas; de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 18h, o cidadão pode falar diretamente com o teleatendente. Fora desses horários, as informações são disponibilizadas pela Unidade de Resposta Audível (URA), com informações gravadas.
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Qual é a função da Ouvidoria do SUS?

A Ouvidoria-Geral do Sistema Único de Saúde - OuvSUS é o setor responsável por receber reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais manifestações dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo SUS.
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Que tipo de denúncia pode ser feita ao Ministério Público?

O Ministério Público Federal recebe denúncias ou notícias de irregularidades que demonstram ameaça à ordem jurídica, ao regime democrático, aos interesses sociais e individuais indisponíveis, à proteção do patrimônio público e social, ao meio ambiente e a outros interesses difusos e coletivos, sempre que houver ...
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Quando um usuário do SUS e mal atendido por descaso ou irresponsabilidade de profissionais a quem ele deve recorrer?

Se você foi mal atendido, é um direito seu denunciar! Você pode ligar tanto para a ouvidoria do SUS, discando 136, como para o disque denúncia, discando 100. Relate o que aconteceu nessas ligações e elas serão encaminhadas aos órgãos responsáveis.
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O que o SUS fiscaliza?

Engloba a atenção primária, média e alta complexidades, os serviços urgência e emergência, a atenção hospitalar, as ações e serviços das vigilâncias epidemiológica, sanitária e ambiental e assistência farmacêutica.
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O que posso reclamar na Ouvidoria?

O atendimento digital funciona 24h, sete dias por semana, por meio do telefone 121.
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Como é que eu faço para denunciar um posto de saúde?

Acionar o Disque Denúncia - 181.
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Quais os públicos são atendidos pela Ouvidoria?

Qualquer pessoa, brasileira ou estrangeira, domiciliada ou não no país, pode formular reclamações, denúncias, críticas, sugestões, solicitações de providência, pedido de informação e elogios.
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Como ligar pro Ministério da Saúde?

Telefones úteis
  1. Ouvidoria Geral do SUS.
  2. 136. www.saude.gov.br.
  3. Disque Idoso.
  4. 0800 644 1401.
  5. Disque ANS.
  6. 0800 701 9656. www.ans.gov.br.
  7. Disque Anvisa.
  8. 0800 642 9782. www.anvisa.gov.br.
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Como abrir uma reclamação na Ouvidoria do SUS?

Fale com a Ouvidoria
  1. Para registrar solicitações, elogios, sugestões, informações, reclamações e denúncias sobre os Serviços de Saúde da cidade de São Paulo você tem os seguintes canais:
  2. Central SP 156 – Opção “5” e depois Opção “1” (ligação gratuita - 24h) ou 0800 0110156 se estiver fora do município de São Paulo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em capital.sp.gov.br

Quais são os cinco tipos de manifestação tratadas na Ouvidoria?

Ouvidoria - Tipos de Manifestação
  • Sugestão. Proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal.
  • Elogio. Demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
  • Solicitação. ...
  • Reclamação. ...
  • Denúncia.
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Qual o prazo de resposta da Ouvidoria do SUS?

Prazo para resposta da manifestação no Sistema: 30 dias corridos, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.
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Para que serve o 102?

As operadoras de telefonia fixa poderão optar por distribuir aos clientes a lista telefônica impressa ou prestar todas as informações solicitadas pelo serviço 102. Tudo gratuitamente. A decisão da Anatel — Agência Nacional de Telecomunicações foi publicada no Diário Oficial. As informações são da Agência Estado.
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Para que serve o número 129?

O Disque 129 é um canal aberto para a população que, por meio da ferramenta, pode fazer agendamentos e receber orientações sem precisar sair de casa. Desde sua criação, em 2009, é a primeira vez que a linha é administrada por uma empresa terceirizada, a especializada em call center ST Serviços Empresariais.
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Para que serve o 180?

O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.
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O que a ANS resolve?

Além da mediação de conflitos para demandas de natureza assistencial, a ANS implementou, em 19/3/2014, a mediação também para o tratamento de queixas não assistenciais, tais como cobranças indevidas e rescisão de contratos.
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Onde fazer reclamações de plano de saúde?

O PROCON é um órgão do Governo que presta apoio aos consumidores. Para registrar uma reclamação de plano de saúde no Procon, você pode acessar o site deles clicando aqui.
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Qual o órgão que cuida dos planos de saúde?

Acrescentamos que o órgão responsável por fiscalizar os planos de Saúde é a Agência Nacional de Saúde(ANS).
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