Rua do Medo chegou em três partes à Netflix, todas lançadas durante o mês de julho de 2021. Na primeira, ambientada em 1994, um misterioso assassinato na cidade de Shadyside, em Ohio, desencadeia uma série de eventos, que leva à descoberta de uma terrível maldição.
Sinopse. Rua do Medo é a adaptação da série de livros de mesmo nome de R.L. Stine. Depois da colega Heather (Maya Hawke) ser morta na saída do trabalho, um grupo de adolescentes passa a ser perseguido por um grupo de assassinos mascarados em 1994, na pequena cidade de Shadyside.
Rua do Medo (Fear Street no original) é uma série de livros dos gêneros terror e drama adolescente, desenvolvida pelo autor R. L. Stine. As histórias de são passadas na velha cidade de Shadyside, e testemunhadas pelos estudantes da escola local. Em todos os livros, os contos são bem detalhados.
Os filmes foram divididos por datas (“1994 — Parte 1”, “1978 — Parte 2” e “1666 — Parte 3”) para contar a história das cidades gêmeas Shadyside, um lugar cujo nome parece que alguém botou na boca do sapo, e Sunnyvale, que se assemelha a um paraíso na Terra.
Na cidade amaldiçoada de Shadyside, uma série de mortes aterroriza o Acampamento Nightwing e transforma um verão que deveria ser de diversão numa luta pela sobrevivência.
Saga Rua do Medo | Entenda a História e as Referências da Trilogia da Netflix
Em que ano se passa Rua do Medo 1?
Em 1994, Heather Watkins, uma estudante e funcionária de uma livraria no Shadyside Mall, na fictícia cidade interiorana de Shadyside, é brutalmente assassinada pelo seu melhor amigo, Ryan Torres, que a perseguia com uma fantasia de caveira.
Sarah Fier foi enforcada e enterrada no mesmo local em que o Acampamento Nightwing foi construído. Contudo, a mão da bruxa nunca foi encontrada, fazendo com que a maldição permanecesse até os eventos de Rua do Medo: 1994 - Parte 1.
revela que a verdadeira assassina por trás dos assassinatos de Shadyside é Sarah Fier, uma mulher executada por supostamente praticar bruxaria em 1666. Antes de sua morte, a feiticeira conjura uma maldição que a permite causar caos em Shadyside por séculos no futuro.
Os Fier depois mudaram o sobrenome para Fear, tentando escapar da maldição -- sem sucesso. Mas eles se tornaram um das famílias mais notórias de Shadyside, chegando a dar nome a uma rua, a Fear Street (uma ambiguidade que em português se traduz como Rua do Medo).
Baseada na série de livros de terror de R.L. Stine, a trilogia conta a história sinistra da cidade de Shadyside', diz a sinopse da trilogia. A trilogia de Rua do Medo traz três histórias conectadas, mas em épocas diferentes. Sadie Sink, a Max de Stranger Things, também aparece nos longas.
De volta a 1666, Deena descobre a verdade sobre Sarah Fier. Em 1994, os amigos lutam para sobreviver e pelo futuro de Shadyside. Assista o quanto quiser.
Após o lançamento da trilogia em 2021 na Netflix, Rua do Medo ganhará um quarto filme, que dará continuação para a franquia de filmes de terror. Com o filme já em produção, o autor R. L. Stine, confirmou que a sequência será uma adaptação do livro A Rainha do Baile.
Os três filmes se unem em uma única história que atravessa quase 300 anos. Sarah Fier, uma mulher condenada à morte por bruxaria em 1666, virou uma lenda para os moradores de Sunnyvalle e Shadyside, duas cidades que apesar de próximas, não poderiam ser mais diferentes.
Rua do Medo chegou em três partes à Netflix, todas lançadas durante o mês de julho de 2021. Na primeira, ambientada em 1994, um misterioso assassinato na cidade de Shadyside, em Ohio, desencadeia uma série de eventos, que leva à descoberta de uma terrível maldição.
O final de Rua do Medo 1994 é extremamente radical: após uma batalha furiosa com os assassinos sobrenaturais, Kate (Julia Rehwald) e Simon (Fred Hechinger) são brutalmente mortos no mercado. Contudo, o plano de Deena dá certo, e ela consegue matar — e depois ressuscitar — Sam para que as criaturas as deixem em paz.
Embora Alice e Cindy sigam as instruções deixadas por Mary, o plano não funciona. Mesmo próximas da marca que a bruxa fez depois de cortar sua mão, Ziggy está em perigo e, para protegê-la, Cindy esfaqueia Tommy — que posteriormente ressuscita, junto de outros assassinos de Shadyside.
A bruxa está à solta na Netflix: Por que Sarah Fier não é a vilã de Rua do Medo? A Netflix enfeitiçou o público nas últimas três semanas com o mistério em torno da bruxa Sarah Fiar (Elizabeth Scope), anunciada como a principal antagonista da trilogia Rua do Medo.
Harry Rooker, leiteiro de Shadyside na década de 50, ficou conhecido como o leiteiro assassino porque matou algumas de suas clientes – todas donas de casa – utilizando um canivete.
As filmagens da trilogia ocorreram consecutivamente de março à setembro de 2019 na Geórgia, com uma ideia de lançamento nos cinemas a partir de junho de 2020.
Uma onda de homicídios começa a assustar os moradores da cidade e todas as mortes são creditadas a uma lenda local de um bruxa chamada Sarah Fier e, por motivos sem pé nem cabeça, os jovens começam a correr perigo.