A prata é um metal amplamente utilizado em alianças de namoro e também de noivado. A maior vantagem em relação ao ouro é o preço, afinal, alianças em prata são bem mais acessíveis do que as de ouro.
Por fim, a aliança de prata é uma escolha atemporal e clássica que nunca sai de moda. Ela pode ser usada diariamente e em todas as ocasiões especiais, tornando-se um símbolo duradouro de amor e união.
O que significa usar aliança de prata na mão esquerda?
A tradição diz que a aliança de compromisso é usada sempre no dedo anelar da mão direita. Posteriormente, ela é substituída pela de noivado, de ouro, usada na mesma mão até o casamento. Ou mesmo quando a aliança de prata é colocada na mão esquerda quando o casal passa a ter uma união estável ao invés de um namoro.
O uso de um anel de prata masculino no dedo anelar da mão esquerda indica ” casamento”, na mão direita, no dedo anelar é namoro ou noivado. Caso esse não seja o seu caso, opte por um modelo de anel diferente de uma aliança, desse modo, não vai confundir as pessoas.
Durante o namoro, a aliança é usada no anelar da mão direita. Noivado: No Brasil, costuma-se substituir a aliança de prata pela de ouro com o pedido de casamento, usado pelos noivos na mão direita, porém muitas pessoas estão adotando o estilo americano, do qual apenas a mulher usa um anel solitário na mão esquerda.
A aliança significa a eternidade, pois o círculo não tem começo nem fim. Esse colar com duas alianças entrelaçadas mostra o amor do casal para a vida eterna. As alianças são super delicadas e cravejadas com pedras na cor cristal, que trazem elegância ao look!
As alianças de casamento são as que vão acompanhar o casal por toda a vida. Feitas tradicionalmente em ouro, devem ser utilizadas na mão esquerda. A tradição diz que as alianças de casamento podem ser as mesmas do noivado, mas é necessário mudá-las da mão direita para a esquerda após oficializar o casamento.
Namoro. Segundo a tradição, anéis que simbolizam o namoro devem ser colocados no dedo anelar da mão direita. O mais comum é trocar alianças de prata, no entanto, isso não é regra, o ideal é seguir o perfil e estilo do casal, existindo alianças de diversas cores e modelos.
Um estudo publicado em 2008 pela Universidade de Southampton, nos Estados Unidos, concluiu que usar um anel de prata pode ajudar a reduzir os sintomas e as dores de quem sofre de artrite reumatóide. Outros estudos indicam também que usar este metal ajuda a diminuir as náuseas e os enjoos.
O que fica especialmente elegante é usar anéis nos polegares e indicadores, especialmente se misturar peças mais delicadas com peças mais grossas. Outra combinação bastante comum é usar um em cada dedo e, nesse caso, opte por itens mais finos e minimalistas e uma peça mais marcante.
As alianças de ouro e prata significam a força dos dois metais combinados. Isso porque o ouro é conhecido como o material mais sofisticado e nobre, que representa as riquezas dos grandes impérios que já existiram na humanidade. Já a prata, por sua vez, representa o aspecto delicado e a pureza.
A maioria dos homens que usam alianças ou anéis noivado optam por não usar um anel no dedo médio da mesma mão, pois tal poderá danificar os dois anéis quando tocam um no outro.
Pode sim! Tomar banho com suas joias de prata vai evitar a criação do sulfeto de prata e sua joia demorará mais a escurecer. Caso sua joia tenha resina ou pedras coladas, é necessário ter cautela e não as colocar sob água quente.
O número 3 está relacionado à liberdade de expressão e alto astral. Pessoas que escolhem alianças com três pedras buscam sempre surpreender, de forma muito positiva, quem é especial na vida delas. Se você gosta de viver altas aventuras ao lado da pessoa amada, a escolha ideal são alianças com três pedras.
A prata é um metal forte e resistente, capaz de resistir ao desgaste diário. Isso significa que as alianças de prata podem durar décadas ou até mesmo a vida inteira, tornando-as um lembrete duradouro do amor e do compromisso do casal.
A prata é considerada um amuleto poderoso, nos protegendo de energias negativas. A prata tem sido reverenciada há séculos como um poderoso condutor de energia.
Transmite energia boa – A Prata tem a capacidade de transmitir sensações maravilhosas pelos benefícios que esse metal precioso pode proporcionar à saúde física e emocional. É conhecido pelo grande poder de alinhar e influenciar o funcionamento do corpo astral e físico.
Medicina: devido às suas propriedades antimicrobianas, a prata é usada em curativos e produtos médicos e para prevenir infecções em feridas e queimaduras, pois os íons de prata são eficazes contra uma ampla gama de bactérias, vírus e fungos.
Benefícios: Proteção Espiritual: Este anel serve como um talismã poderoso contra energias negativas. Design Exclusivo: Criado com cuidado em prata de alta qualidade, o design é moderno e elegante.
E lavar louças e roupas? Nem pensar! Se você deseja retardar o escurecimento da prata, saiba que tomar banho, nadar, fazer faxina, lavar as mãos ou lavar louças usando as joias pode acelerar o processo, e ainda causar opacidade e acúmulos de resíduo (ex: sabão, produtos químicos, sal e cloro).
Nesse caso, o solitário é colocado no dedo anelar da mão esquerda, onde se dizia que ficava a veia amoris (veia do amor). Ao combinar com a aliança de casamento, carrega o significado de amor vindo do coração. Contudo, ele não é usado apenas como anel de noivado, aparador ou qualquer outro uso relacionado ao casamento.
Se no pedido de noivado a noiva for presenteada com uma aliança, essa deve ser colocada na mão direita e depois do casamento ou no altar, passada para a mão esquerda. Já se na hora do pedido o noivo der um anel de noivado, que geralmente são solitários, a tradição diz que devem ser colocados na mão esquerda.
Sendo assim, a forma mais fácil de entender é: Aliança na cor prata e mão direita: namoro. Aliança dourada na mão direita ou anel solitário na mão esquerda: noivado. Aliança dourada na mão esquerda: casamento.
No Brasil, a tradição é que a aliança de noivado (que é também aliança de casamento) seja usada no dedo anelar da mão direita. Após o casamento, o compromisso é selado e a aliança passa para o dedo anelar da mão esquerda; Nos EUA, a tradição é que o anel de noivado seja usado pela noiva no dedo anelar da mão esquerda.