Hoje (1) serão definidos os grupos para a primeira fase da Copa do Mundo do Catar. Com início marcado para as 13h, a cerimônia será conduzida pela jogadora norte-americana Carli Lloyd e pelo jogador...
Depois de organizar a Copa América de 2024, que começa no mês que vem, os EUA são os favoritos a receberem também a edição de 2028 do torneio. Não há um prazo estabelecido para a decisão oficial ser tomada sobre a sede da próxima Copa América, mas este é o cenário mais provável.
A partir da edição de 2026, o Mundial terá 48 participantes. Será também a primeira Copa com a organização dividida entre três países — Estados Unidos, México e Canadá. Em 2030, haverá uma junção ainda mais internacional: Uruguai, Argentina e Paraguai, Espanha, Portugal e Marrocos.
Porque a Copa do Mundo de 2026 vai ser em três países?
Por isso, a escolha de três países-sedes é uma forma de atender a maior demanda por infraestrutura e estádios. Até então, as edições do torneio foram sediadas por um único país, com exceção da Copa do Mundo de 2002, que teve os jogos no Japão e Coreia do Sul.
🔥O BRASIL VAI GANHAR O HEXA EM 2026? ENTENDA O MOTIVO! #todasasligasfc #hexa2026
Onde vai ser a abertura da Copa do Mundo 2026?
Que cidades receberão a abertura e encerramento da Copa do Mundo de 2026? A partida inicial da Copa do Mundo de 2026 acontecerá no Estádio Azteca, localizado na Cidade do México.
Além de Guam, outras nove seleções foram eliminadas na primeira fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo hoje: Mongólia, Maldivas, Sri Lanka, Macau, Camboja, Timor Leste, Brunei, Butão e Laos.
Após votação popular, os arminhos foram escolhidos para representar os Jogos de Milão e Cortina. Os mascotes dos Jogos Olímpicos de Milão e Cortina em 2026 foram oficialmente anunciados. Os desenhos representam dois arminhos, parentes das doninhas, prontos para encarar o frio italiano.
A Fifa realizou nesta sexta-feira (1) o sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Catar, que começa no dia 21 de novembro. A partida de estreia será destinada aos fãs de futebol: Catar...
Foi a décima oitava edição da Copa do Mundo FIFA de Futebol, tendo como campeã a Itália. Pela segunda vez a Alemanha foi o país-sede (a primeira vez foi no ano de 1974, como Alemanha Ocidental), e o único pré-classificado.
A Copa do Brasil de 2024 conheceu todos os seus participantes. Com 92 equipes, a competição nacional vai abranger clubes de todos os estados do país. De acordo com o calendário base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o torneio deve começar no dia 21 de fevereiro e vai até 10 de novembro.
A Copa do Mundo de 2014 foi realizada no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho, com participação de 32 seleções que se classificaram nas eliminatórias continentais. Ouça o texto abaixo! A Copa do Mundo de Futebol voltou ao Brasil depois de 64 anos.
A próxima edição da Copa do Mundo masculina será disputada em 2026 e terá uma peculiaridade: será disputada em três países. Estados Unidos, México e Canadá vão receber o torneio, que vai acontecer entre junho e julho de 2026. Abaixo, o LANCE!
Qual é a chance do Brasil ganhar a Copa do Mundo de 2026?
Neste momento, o Brasil está entre as seleções com maior probabilidade de título na Copa do Mundo de 2026, que será realizada na América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México). A equipe hoje treinada por Fernando Diniz tem odd de 6.50 na Betano, a menor entre todas as seleções, ao lado da França.
O nome das mascotes das Olimpíadas de 2024 é “Phryges” (pronuncia-se fri-jehs). Essas mascotes têm um design baseado no barrete frígio, um símbolo da República Francesa que representa a liberdade. As Phryges têm a missão de mostrar ao mundo o impacto transformador do esporte.
A competição foi realizada pela última vez em 2017, antes da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, com uma revisão do calendário internacional feita antes do Qatar 2022.
O Brasil disputa atualmente as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e tem em sua agenda a Copa América de 2024, de 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos. Além disso, os clubes brasileiros representam o país na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana, que começam em fevereiro.