Dentre seus benefícios estão propriedades antissépticas, antifúngicas, antibacterianas, anti-inflamatórias, entre outros proveitos para desinfetar as feridas, reduzir a acne, nutrir os cabelos, tratar fungos nas unhas, etc.
Pode ser usado nessa mesma concentração em produtos cosméticos para pets. Também, pode ser usado puro pontualmente na pele e unha desde que faça o teste para ver se é sensível ao óleo. Precauções: USO EXTERNO.
A proliferação desequilibrada desses fungos desencadeia sintomas que conhecemos coo Candidiase, tais sintomas são: coceira vaginal, desconforto, corrimento vaginal branco, ardência e dor na relação sexual. Devido as propriedades que citamos acima, o óleo de melaleuca é ótimo para o combate da Candidíase.
Por suas propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias, o óleo pode ser utilizado como desodorante. Recomenda-se pingar duas gotas em 100 ml de água e misturar com a mesma quantidade de leite de magnésia.
Não é recomendado aplicar a substância diretamente sobre a pele e cabelo a fim de evitar irritações e ressecamento. De acordo com profissionais, o ideal é diluir o tea tree em outros óleos vegetais, loções, hidratantes ou máscaras de argila.
Os benefícios do óleo de melaleuca são amplos e surpreendentes! Ele é conhecido por suas propriedades antifúngicas, antibacterianas e anti-inflamatórias, o que o torna excelente para tratar problemas como acne, fungos nas unhas e até pequenas feridas.
Como usar o óleo de melaleuca para acabar com a candidíase?
Passar uma colher de chá de óleo com os dedos na vagina e vul- va após cuidados com solução de melaleuca ou bicarbonato. vagina com o dedo ou aplicador de pomada vaginal.
Adicione 1 gota no nebulizador com soro fisiológico; inale diretamente do frasco; coloque de 3 a 5 gotinhas de óleo essencial em água quente em uma bacia para infusão; pingue 3 a 5 gotinhas no box do banheiro na hora do banho; pingue 1 gota na palma da mão ou pulso, friccione uma na outra e inale (com exceções de óleos ...
É indicado para os casos onde há falta de lubrificação íntima ou quando se deseja uma lubrificação adicional. Sua finalidade é aliviar o desconforto e a irritação local causado pela falta de lubrificação vaginal, durante o ato sexual.
Quem quiser, pode misturar o óleo de melaleuca no shampoo. É só colocar três gotas do ingrediente no seu shampoo, misturar e usar no couro cabeludo. Lembre-se de massagear bem a região com as pontas dos dedos, assim você ajuda também a ativar a circulação.
Faça o teste do papel: Pingue apenas uma gota do óleo essencial adquirido em uma folha de papel branca e aguarde até que seque totalmente. Se após secar, houver uma mancha oleosa ou amarelada, o produto está adulterado.
Para o crescimento capilar a melaleuca auxilia na limpeza do couro cabeludo e ainda ajuda a desobstruir os folículos capilares. Isso faz com que os cabelos cresçam mais saudáveis e fortes.
Aplique diariamente nas axilas e entre os dedos, palma e dorso dos pés, antes de calçar o tênis ou sapatos, não necessita esperar a secagem. Agite sempre antes de usar.
Outra forma de usar o óleo de melaleuca para partes íntimas é o banho de assento, que pode ser preparado misturando 3 gotas do óleo essencial de melaleuca em 6 gotas de óleo de coco, amêndoas doce ou azeite, e adicionar a mistura em uma bacia com 3 litros de água morna.
Faça isso com o rosto já seco e limpo, antes de dormir. Caso seja utilizado de forma tópica e pontual, não há problema em o Tea Tree não estar diluído.
Pode ser utilizado para tratamento de lesões de pele e infecções gerais, machucados, arranhões, picadas de inseto, acne ou micose. Também é indicado para herpes labial e genital, bolhas e dermatite seborreica (caspa).
Como conhecimento popular, sugere-se o uso de óleo de coco na região íntima a fim de prevenir e/ou tratar infecções fúngicas, especialmente a candidíase.
Pode colocar óleo de melaleuca no sabonete íntimo?
O Sabonete Íntimo de Barbatimão e Óleo de Melaleuca 200ml é uma excelente opção para a higiene íntima feminina e pode ser eficaz no tratamento de diversas infecções ginecológicas, assim como a candidíase.
Podendo ser aplicado internamente uma pequena quantidade antes de dormir. Outra dica é colocar duas gotas de melaleuca diariamente na calcinha. Assim evitamos a proliferação de fungos.
Pode ser usado para cicatrização de ferimentos, aliviar ardência e atenuar manchas solares. É eficaz também para acalmar a pele após picadas de insetos. Basta aplicar uma fina camada do óleo nas regiões acometidas.
👉03 gotas de óleo essencial de Alecrim - É incrível para pele. Devido a presença de cânfora estimula a produção de colágeno e elastina. Estimula a circulação sanguínea, regenera a pele, deixa a pele com viço e aspecto renovado.